O choque

E hoje foi o dia da tão aguardada segunda entrevista! Parece que esta gente aqui leva o termo "direct marketing" muito a sério. Passo a explicar. Quando cheguei ás instalações da G.M.Solutions (e deixo o nome porque pode ser útil a alguém) pela segunda vez preenchi mais um formulário e aguardei cerca de 30 minutos. Ao fim desse tempo chamaram-me e apresentaram-me o account manager que me iria acompanhar a mim e a outra candidata numa entrevista que se ia prolongar até ás 20h (cerca de 7 horas de entrevista). Disseram-nos que a competição entre candidatos era forte e que hoje podiamos colocar questões à vontade. Para começar fizemos uma viagem de metro até Leyton Stone. Aqui a coisa começou a fazer-me uma certa confusão, o que iamos nós fazer para uma tão bela zona de Londres? Pensei que tivessem outro office por lá. Chegados à bela localidade e depois de uns minutos a andar até uma zona residencial os 2 entrevistadores (o account manager e outra rapariga) começam a tocar ás campainhas. Pensei: "Estes gajos são malucos, devem estar a fazer-nos algum teste para ver como reagimos a situações estranhas". Lá fomos andando sempre com os dois a tocar nas campainhas e a tentarem angariar fundos para as crianças pobrezinhas de Londres. Eu e a outra rapariga depois de algum tempo de pura incredibilidade no que nos estava a acontecer começámos a falar as duas e a dizer que tinhamos de sair dali o quanto antes. O que acabou por acontecer algum tempo mais tarde. Despedimo-nos com um: "this wasn't really what we were expecting, we have to go". Vimo-nos sozinhas no meio de um bairro em Leyton! Felizmente passados longos minutos a andar por ali sem sabermos muito bem onde estávamos chegámos ao metro sãs e salvas. Trocámos números de telefone e rimo-nos um bocado com o que tinhamos acabado de passar juntas! Aprendi uma lição. Nunca ir a entrevistas de trabalho quando o nome da empresa não aparece no Google! Acabei o dia a conversar com o meu namorado no Burger King de Leicester Square para desanuviar. Ah...e as casas de banho estavam fechadas com fitas da polícia e com um polícia de guarda e duas raparigas tipo CSI lá dentro! De referir também que hoje de manhã fomos ver uma casa em Dollis Hill. O quarto é lindo e enorme. A zona é mais ou menos. E é para partilhar apenas com mais um português. Acho que vamos ficar por lá mas amanhã ainda vamos ver outros. Agora que cheguei a Londres vou tendo mais para escrever..desculpem se me alonguei muito.

Etiquetas: , ,