terça-feira, 1 de abril de 2008

Estou mesmo contente

E ao segundo dia... Já estou farta de sushi. Hoje de manhã acordei com o telefone a tocar. Era de uma agência de emprego. Marcaram-me uma entrevista para as 16:30. Saí do trabalho a correr ás 15h porque a empresa em questão fica bem longe do centro. Por pouco não cheguei atrasada. Chegada ao fim do mundo tinha uma mensagem no Voicemail do senhor da agência de emprego a pedir para lhe ligar. Liguei e ele disse que era só para saber se eu tinha conseguido chegar a horas, desejou-me boa sorte e pediu para lhe ligar no final da entrevista. Entrei na empresa que fica no meio de uma zona residencial onde não há uma única loja à vista e sou recebida pela recepcionista mais simpática que já conheci. Ofereceu-me bebidas, eu aceitei uma água porque estava quase a morrer de sede. Falou um bocado comigo, perguntou-me se eu estava nervosa. Eu disse que não. E não estava mesmo. A minha única preocupação era não encontrar o sítio e isso já estava resolvido. Passado algum tempo aparece uma senhora loira com ar de miúda muito alegre. E lá seguimos até uma sala pequena para a entrevista. Falámos um bocado, ela perguntou-me se eu estava contente com o trabalho que eles ofereciam, eu disse que sim e depois combinámos que eu começava na sexta-feira. Vou ter um horário de gente normal e folga aos fins de semana. O trabalho consiste basicamente em introdução de dados em folhas de excel e em atender clientes com pedidos de peças para aviões. Depois da entrevista liguei para o senhor da agência e disse que começava a trabalhar na sexta-feira. Ele deu-me os parabéns, explicou-me como funcionavam as coisas e disse que me enviava o contrato amanhã. Passei o resto da tarde com a minha tia e com a minha prima na conversa enquanto bebia um chá com leite e comia umas madalenas. Para quem não teve paciência de ler tudo. Começo um novo trabalho na sexta-feira! Se querem saber mais pormenores, leiam o texto todo.

10 comentários:

Tuga em Londres disse...

Ena, muitos parabéns!! Que optimo que encontraste um emprego melhor e tão rapidamente. Já disseste no outro trabalho que arranjaste um melhor? Eles reagiram bem? Ficomuito contente por ti.

Cherry Blossom Girl disse...

Ainda bem! Espero que gostes mais deste emprego do que do anterior. Respondendo à tua pergunta, bom era para ir já em Maio mas estou com tantas saudades do verão que eu e o meu namorado acabámos por decidir ir só em Setembro e aproveitar o verão com solinho aqui em Portugal, já que depois aí não vamos ter tantas oportunidades de ver o sol. Mas de setembro não passa!! =) Beijoca*

Sofia disse...

Filipa, vou esperar até ter o contrato deste trabalho para avisar lá no Itsu. Não sei como vai ser porque ainda não tenho o NIN e nem assinei contrato com eles. Só espero que me paguem!

Cherry, cá te espero ;)

Wask disse...

sofia, muitos parabens!!!
quanto ao pagamento, vais comecar como temporaria ou ja como permanente? se for como temporaria, vai ser a agencia de recrutamento que te vai pagar. eles criam um NIN virtual para o qual comecas a descontar e depois quando tiveres o numero verdadeiro basta entregares os papeis ao patrao ou ah agencia e eles transferem as deducoes.

temos de combinar um cafezinho!!!!
fazem alguma coisa este fim de semana?

bjokas

Vasco

Sofia disse...

Vasco, no novo emprego vou começar como temporária e é a agência que me paga. A minha dúvida é com o trabalho no Itsu (que estou agora a fazer). Ainda não assinei contrato com eles e já me vou despedir!
Ainda não sei como vai ser este fim de semana. Envia-me um mail para galvaoas@gmail.com para combinarmos qualquer coisa. Beijinhos

Restelo disse...

Fantástico, numa semana arranjaste 2 empregos!! UAU! Percebo que o sushi era para "ir ganhando algum", mas mesmo assim... Espero que corra super bem!!

living in london disse...

que bom!
parabéns pelo novo emprego!
já agora qual foi a agência de emprego onde te inscreveste?
bjs!
e bom começo.

Nita disse...

Que bom! :D Boa sorte para o novo emprego!
Beijinhos

Sofia disse...

Obrigada, obrigada!

Foi na Company Fusion. Eu não me inscrevi, eles é que me encontraram. Ainda não sei como.

Nuno disse...

Ola Sofia.

Também ando a procura de trabalho em Londres e descobri por acaso o teu blog no google.
Gostava de te fazer umas perguntas se não te importares de responder claro...
Quando foste para Londres qual era o teu nível de inglês, já eras fluente?
E formação e experiência?
Estou-te a fazer estas perguntas porque aparentemente até tiveste bastante facilidade em arranjar um trabalho de escritório e queria simplesmente saber as qualificações, requisitos e experiência que geralmente pedem para esse tipo de emprego.

Há duas semanas comecei a enviar currículos mas por enquanto ainda não obtive nenhuma resposta... :(


obg