terça-feira, 15 de julho de 2008

Flatmates a procura de trabalho

Ontem enquanto preparavamos o jantar as nossas queridas flatmates vieram meter conversa connosco e perguntaram se estavamos a trabalhar e o que faziamos. Depois de algum esforco e alguma mimica para nos fazermos entender elas la nos dizem que estao em Londres ha uma semana e que esta a ser muito dificil encontrar trabalho. Quando dissemos que estivemos um mes a procura ficaram muito espantadas e trocaram entre elas algumas palavras em italiano. E agora pergunto eu: o que estao estas duas raparigas que quase nao falam nem percebem ingles a pensar fazer em Londres?

5 comentários:

Tuga em Londres disse...

Limpezas ou catering? Sao as únicas coisas de que me consigo lembrar para quem nao fala mesmo quase nada de Ingles. Nas agencias de catering elas sao contratadas á hora, la sao chamadas para eventos e vao fazendo umas horas. Nao precisam de falar a nao ser servir ás mesas, e o mesmo se aplica para limpezas. Mas sim, nao vai ser facil assim se tem um nivel de ingles tao mau.

Sofia disse...

Pois...eu tambem me lembrei dessas duas coisas. Mas mesmo para isso vai ser precisa muita mimica ou alguem que fale italiano para explicar as meninas o que precisam de fazer.

E acho que elas so conseguiram alugar um quarto naquela casa porque os senhorios sao italianos. Se nao ninguem se entendia.

Restelo disse...

Isto vai soar um bocado mal (acho eu) mas a verdade é que onde trabalho há várias pessoas das limpezas que pouco ou nada falam em inglês. O chefe delas dá-lhes as indicações lá nas línguas que elas falam e prontos!

Cherry Blossom Girl disse...

Oh boy, coitadas :\

Sofia disse...

Eu sei que ha quem faca limpezas e nao fale nada de ingles. Mas tambem nao me parece que elas tenham vindo para ca a pensar fazer limpezas. Quando tiver oportunidade pergunto-lhes o que elas estao a pensar fazer.