domingo, 31 de agosto de 2008

Sofia in Portugal

E pela primeira vez desde que me mudei para Londres estou de férias em Portugal. Sensação estranha voltar aqui. Ao tropeçar em alguém no aeroporto saiu-me um "sorry" tão natural! Estou em modo emigrante! Diário parcial do 1º dia: Levantar ás 2:30 para apanhar 2 autocarros até Heathrow. A viagem durou mais de 2 horas mas correu bem. O voo foi tranquilo e a aterragem muito boa! Chegada a Lisboa ás 10:05. O calor sentiu-se logo à saída do avião, que saudades deste tempo. Pais e tios do namorado e os meus avós à espera. Muitos beijinhos e abraços. Seguimos de carro para almoçar em casa dos pais do namorado com a familia toda. Depois de um longo almoço e ida ao café fomos até casa dos meus avós onde nos esperava um arroz doce acabadinho de fazer para trazermos para casa. Perto das 18h chegada a casa. Temos uns azulejos novos com o nome da rua! Que lindo (mais tarde tenho de vos deixar aqui uma foto). A primeira paragem foi no jardim onde me esperava o melhor cão do mundo. Muitas festas e brincadeiras. Depois o reconhecimento da casa onde descobri que já não me sinto 100% em casa. Estou cansada.

5 comentários:

living in london disse...

tb me acontece quando chego a portugal,deixo sempre escapar uma ou outra palavra em ingles...

Argonauta disse...

É tão bom tar em casa...!!
Não te preocupes, em Fevereiro quando fui a casa, virei-me para a minha mãe e perguntei: "Is dinner ready?" ... ia ficando sem jantar... mas era...

Sofia disse...

E ainda não estou 100% habituada a ouvir falar português em todo o lado! Ai que tristeza!

Oh André essa aí do jantar foi demais! lol

Eu até agora fico-me pelos sorry's e por meter por favor e obrigado em quase todas as frases!

Tuga em Londres disse...

Pois é, sabe tao bem chegar a casa e ser tao bem recebida nao é?

Sofia disse...

Sabe mesmo bem!