segunda-feira, 31 de março de 2008

1st day

Limpar mesas, varrer, despejar lixo, fazer sumos e vender. No final de três horas e meia de trabalho, um "well done" da assistant manager soube mesmo bem. Depois do trabalho fui até ao "job centre" para saber como marcar a entrevista para ter o NIN (National Insurance Number). Pode ser por telefone ou mail. Vou tratar disso brevemente. Estou só à espera de ter o contrato assinado.

domingo, 30 de março de 2008

Itsu é Sushi

Ora, parece que foi desta. Começo a trabalhar amanhã. Hoje quando cheguei vesti logo a camisola da farda e toca de começar a trabalhar na cozinha. A vaga a que concorri é para trabalhar na caixa mas explicaram-me que era importante perceber primeiro como funcionam as coisas na cozinha. Fiz caixinhas com sushi e saladas. Nada de muito complicado. As minhas mãos ainda cheiram a peixe cru! O cuidado com a higiene e com a conservação dos alimentos é espectacular (podem comer ali à vontade). Passado umas horas, uma mousse de chocolate light e um chá passei para a caixa e para a arrumação do restaurante. Perceber o que os clientes pedem não é fácil mas isso vai lá com a experiência. Os colegas são muito simpáticos e a opinião deles sobre mim foi muito importante para ficar com o trabalho. Passei o resto da tarde a passear em Greenwich Park. Ainda não conhecia. É muito lindo. Aconselho a quem ainda não conhece.

sábado, 29 de março de 2008

Limpezas, marcas e entrevistas ao Domingo

Mais um dia em casa. Hoje dediquei-me ás limpezas e na minha ida ao Sainsbury's descobri que os produtos de limpeza (aqueles que eu comparei) são mais baratos aqui que em Portugal. Alguém me sabe dizer onde posso encontrar as marcas Evax e OB nesta terra? Já procurei no Google e nalgumas lojas e nada. Amanhã de manhã tenho uma entrevista para trabalhar numa loja de sushi. Espero que seja desta, que já estou farta de não trabalhar.

sexta-feira, 28 de março de 2008

Parece que não...

Parece que ainda não foi desta. Não me ligaram. A procura continua. Pontos positivos do dia: - O meu namorado recebeu o primeiro ordenado. - Acabei de tomar um banho de água quente! - Cada vez me sinto mais em casa.

sábado, 22 de março de 2008

Nova casa

Já estamos instalados na nova casa. O quarto é lindo e enorme. Mas a água quente é escassa! Só temos à noite, de manhã bem cedo e por pouco tempo. Isso está-me a causar algumas "dores de cabeça". Ontem fomos ao IKEA comprar umas roupas para a cama. E entregámos o currículo no Matalan e no LIDL aqui perto.

terça-feira, 18 de março de 2008

Ainda nao foi desta

Parece que a minha habilidade natural para tirar cafes nao foi suficiente para ficar a trabalhar num cafe italiano. A procura continua. Hoje deixei CV's em alguns Sainsbury's.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Experiencia

Tirar cafes, levantar mesas, limpar mesas, por loica a lavar, arrumar loica, repor biscoitos... Fiz isto durante duas horas hoje de manha. Nao parti nem entornei nada. O ambiente de trabalho e bom e gostei muito do Utam, um rapaz muito simpatico que veio das ilhas Mauricias e que sabia um pouco de historia de Portugal. Balanco positivo da experiencia. Agora tenho de esperar que me liguem a dizer se fico la ou nao. Entretanto a procura de trabalho continua. Nota: Isto de nao ter acentos e confuso. Desculpem mais uma vez.

sábado, 15 de março de 2008

Cafes

Ontem fui a mais uma entrevista. Desta vez para trabalhar num cafe. A entrevista correu bem e hoje ligaram-me para ir trabalhar 3 horas a experiencia na Segunda-feira. Note-se que nunca tirei um cafe na vida. Por isso esta experiencia vai ser no minimo engracada. Entretanto continuo a enviar curriculos. Alem de nao querer servir cafes durante muito tempo, com o jeito que eu tenho, a probabilidade de ser despedida e grande.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Procurar emprego

A actividade a que me tenho dedicado nos ultimos 2 ou 3 dias. Sites de emprego, jornais e job centres.

terça-feira, 11 de março de 2008

Descanso

Ja estamos instalados na nova casa. A senhoria e 5 estrelas e a casa tambem. Ontem ficamos a tarde toda a descansar. Depois de uma semana a andar durante todo o dia de um lado para o outro, bem que precisavamos. Finalmente dormimos bem e nao tivemos de acordar as 7.30! Nota: Aqui nao temos wi-fi e por isso vou ficar temporariamente sem acentos.

domingo, 9 de março de 2008

Nice day

Começámos por visitar um quarto em Kensington. Era lindo, mas além de ser caro estava um bocado desarrumado porque ia ser totalmente pintado amanhã. O senhorio era muito simpático e disse que se precisássemos de um sítio para ficar com muita urgência ele nos fazia um preço melhor e nos deixava ficar lá. Mais tarde fomos ver um quarto em Kilburn. A zona parece razoável, o apartamento é lindo e a senhoria é muito simpática. Mudamo-nos amanhã! Só está disponível até ao final deste mês mas assim temos tempo para procurar outra casa e emprego.

quinta-feira, 6 de março de 2008

O choque

E hoje foi o dia da tão aguardada segunda entrevista! Parece que esta gente aqui leva o termo "direct marketing" muito a sério. Passo a explicar. Quando cheguei ás instalações da G.M.Solutions (e deixo o nome porque pode ser útil a alguém) pela segunda vez preenchi mais um formulário e aguardei cerca de 30 minutos. Ao fim desse tempo chamaram-me e apresentaram-me o account manager que me iria acompanhar a mim e a outra candidata numa entrevista que se ia prolongar até ás 20h (cerca de 7 horas de entrevista). Disseram-nos que a competição entre candidatos era forte e que hoje podiamos colocar questões à vontade. Para começar fizemos uma viagem de metro até Leyton Stone. Aqui a coisa começou a fazer-me uma certa confusão, o que iamos nós fazer para uma tão bela zona de Londres? Pensei que tivessem outro office por lá. Chegados à bela localidade e depois de uns minutos a andar até uma zona residencial os 2 entrevistadores (o account manager e outra rapariga) começam a tocar ás campainhas. Pensei: "Estes gajos são malucos, devem estar a fazer-nos algum teste para ver como reagimos a situações estranhas". Lá fomos andando sempre com os dois a tocar nas campainhas e a tentarem angariar fundos para as crianças pobrezinhas de Londres. Eu e a outra rapariga depois de algum tempo de pura incredibilidade no que nos estava a acontecer começámos a falar as duas e a dizer que tinhamos de sair dali o quanto antes. O que acabou por acontecer algum tempo mais tarde. Despedimo-nos com um: "this wasn't really what we were expecting, we have to go". Vimo-nos sozinhas no meio de um bairro em Leyton! Felizmente passados longos minutos a andar por ali sem sabermos muito bem onde estávamos chegámos ao metro sãs e salvas. Trocámos números de telefone e rimo-nos um bocado com o que tinhamos acabado de passar juntas! Aprendi uma lição. Nunca ir a entrevistas de trabalho quando o nome da empresa não aparece no Google! Acabei o dia a conversar com o meu namorado no Burger King de Leicester Square para desanuviar. Ah...e as casas de banho estavam fechadas com fitas da polícia e com um polícia de guarda e duas raparigas tipo CSI lá dentro! De referir também que hoje de manhã fomos ver uma casa em Dollis Hill. O quarto é lindo e enorme. A zona é mais ou menos. E é para partilhar apenas com mais um português. Acho que vamos ficar por lá mas amanhã ainda vamos ver outros. Agora que cheguei a Londres vou tendo mais para escrever..desculpem se me alonguei muito.

quarta-feira, 5 de março de 2008

2º Dia

Hoje o dia foi mais produtivo! De manhã abrimos conta no HSBC depois de uma tentativa falhada no Abbey National e carregámos os telemóveis. À tarde fui à entrevista. Ligaram-me meia horita depois. Assim que ouvi a palavra "congratulations" fiquei tão contente que quase nem ouvi o que disseram a seguir. Amanhã volto lá para uma entrevista mais alongada...das 12:30 ás 20h! Amanhã de manhã vamos ver uma casa em Dollis Hill. Foi a única visita que conseguimos marcar até agora e é um português que nos vai mostrar a casa. Como a minha tia não é muito fácil de aturar estamos a pensar ficar uns tempos num quarto em Leyton. Têm lá uns "short-term lettings" acessíveis.

terça-feira, 4 de março de 2008

Já cá estou!

Cheguei hoje ás 9:15 a Heathrow. Comprámos um SIM Card da O2. E cheguei a casa da minha tia perto do meio-dia. Depois fomos dar uma volta pela High Road aqui do sítio e por Camden Town mas o cansaço era tanto que acabámos por não tratar de nada. Abrir conta no banco e procurar casa fica para amanhã. Assim como a minha entrevista de trabalho. Se souberem de quartos "suitable for couples" avisem. Qualquer ajuda neste momento é muito bem vinda.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Menos de 24 horas

E faltam menos de 24 horas para chegar a Londres! Esta deve ser a última mensagem que escrevo de Portugal. Estou ansiosa e stressada.

domingo, 2 de março de 2008

Despedidas

As despedidas começaram na sexta-feira. Jantar com a minha mãe no Cartaxeiro em Caneças. Sábado fomos passar um bocado da tarde a casa dos tios e primos do meu namorado perto de Torres Vedras. Teve direito a choradeira das meninas (tia e prima) e tudo. Ao jantar foi a vez da despedida dos meninos e meninas da Vodafone, em Alvalade, no Casa Al Parma. O jantar foi organizado para a nossa despedida e foi uma excelente surpresa. Algumas pessoas vão deixar muitas saudades. Despedi-me também da minha mana que foi ao jantar e nos acompanhou na saída ao Bairro Alto. Vou ter muitas saudades dela! Hoje vai ser o almoço em casa dos pais do meu namorado e amanhã à noite é o jantar com os meus avós. Nota: Tenho pena de não estar presente hoje no 2º encontro de bloguistas tugas em Londres. Espero que se divirtam. Vou ficar à espera do próximo.