segunda-feira, 28 de abril de 2008

Fim de Semana

Sábado esteve um dia lindo! Depois das compras e das limpezas da casa fui dar uma volta ao Hyde Park com um amigo. Mais tarde juntaram-se mais uns amigos e fomos jantar ao "The Diner" (restaurante Americano) em Soho. O ambiente é muito bom e os hamburgers deliciosos. Domingo lá voltou a chuva. Mas não nos deixámos intimidar e fomos dar uma volta por Portobello Road. De volta a casa fizemos umas jacket potatoes, 2 horas no forno e a pequena maravilha gastronómica inglesa estava pronta. Para recheio desta vez experimentámos manteiga e presunto.

sábado, 26 de abril de 2008

Encontro

Gostei muito do encontro! Temos de repetir. Fico à espera de ver as fotos. Quem tirou fotos que se acuse. Obrigada Vasco pela organização. *Cartaz da autoria de Wask

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Filmes e mais filmes

A grande novidade do dia é... o meu namorado tem um emprego novo! Começa a trabalhar no cinema esta sexta-feira. E vamos poder ver filmes de borla! Hoje falei algumas vezes e troquei uns mails com uma cliente espanhola porque a coitada tinha um avião que precisava urgentemente de uma peça para poder voar. Ela devia estar tão stressada com a situação que se enganou e me enviou um mail em espanhol! Eu achei piada e comentei com os meus colegas. Eu disse, olha esta passou-se, agora manda mails em espanhol. Depois eu disse que não havia problema porque eu percebi o mail e um dos colegas ficou a olhar para mim como se saber espanhol fosse uma coisa extraordinária.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Hard Monday

E hoje fiquei sozinha no departamento de vendas! Geralmente estou a fazer o trabalho com outra moça, mas não sei porquê ela hoje não foi trabalhar. Se calhar foi um teste para ver se me aguento quando ela for uma semana de férias para Albufeira. Tinha o telefone, os faxes e os mails só para mim! Não foi fácil mas dei conta do recado!

domingo, 20 de abril de 2008

Passeio de Domingo

E hoje começámos o dia com uma visita a Camden Lock. Ficámos maravilhados com o ambiente! As lojas são muito diferentes de tudo o que já conhecíamos e as barraquinhas de comida sempre com alguém a chamar-nos para provarmos a comida! Espectacular! Vamos lá voltar mais vezes certamente. Até porque hoje não conseguimos ver tudo. Depois do almoço em Camden Lock foi a vez de ir comemorar o aniversário do Shakespeare no Shakespeare's Globe. Hoje era tudo grátis. Foi uma excelente oportunidade para conhecer bem o teatro.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Sem comentários

Ontem deram-me um molho de folhas com listas para passar tudo manualmente para uma lista de access porque o sistema se tinha baralhado e tinha copiado mal uma das colunas. E eu pensei: "Como é que a gente numa multinacional tem de fazer estas coisas manualmente?!". E uns minutos mais tarde descobri a resposta: "Não têm de fazer nada manualmente, eu é que tenho uma supervisora loira". Se tinham imprimido as listas é porque elas existiam no computador, logo é muito mais fácil fazer copy + paste da coluna inteira que falta. Sugeri isso à minha supervisora e um trabalho que ia demorar pelo menos umas 3 semanas vai ficar feito em dois dias.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Aero things

Conversa telefónica com um cliente hoje: C: Pode soletrar o seu nome por favor? E: A..N..A C: Ah...como a companhia aérea!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Mais um dia de trabalho

Mais um dia no trabalho novo. Os colegas são todos muito simpáticos. Há sumo de laranja de borla (descobri hoje) entre outras coisas, como sopa com sabor a galinha! Ontem comecei a atender o telefone. Como ainda não domino o assunto ás vezes é complicado mas lá me vou desenrascando. Entretanto hoje criei a minha assinatura no mail com o título pomposo de Sales Administrator. E é tudo por hoje.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Água quente

Descobri recentemente como funciona a caldeira e já consigo ter água quente a qualquer hora do dia. O que seria de mim sem o Google?!

domingo, 6 de abril de 2008

Mais neve

Hoje acordei com o telemóvel a tocar. Era uma mensagem da minha prima a dizer que estava a nevar! Saltei da cama e abri as cortinas...
 
Depois saímos de casa para irmos ao centro trocar uns sapatos que comprei e aproveitámos para brincar com a neve!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Parts e mais parts

E hoje foi o meu primeiro dia a fazer um trabalho decente em Londres. Basicamente vou fazer o mesmo que já tinha feito antes numa distribuidora de livros em Portugal mas em vez de livros agora são peças para aviões. Dar entrada dos pedidos. Verificar se temos stock e informar o cliente. Nada de muito complicado. O mais dificil é mesmo sair da cama ás 6 da manhã. Estou feliz com o meu novo trabalho. Por agora está perfeito.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Adeus Itsu

E hoje lá fui eu de manhã pronta para me despedir e para já nem trabalhar mais ali. Falei com a manager que estava responsável por mim e disse-lhe que tinha arranjado um novo emprego. Ela pediu-me muito para ficar por lá pelo menos durante a hora de almoço e como ela sempre me tratou bem, eu cedi. Disse logo a todos que me ia embora. Em geral ficaram todos contentes por mim e fizeram-me perguntas sobre o novo trabalho. Outra manager, a que me entrevistou e que me irritou todos os dias em que trabalhei lá, veio logo dizer que eu não podia ir embora assim sem avisar com antecedência e bla bla bla. Eu disse que tinha pena mas tinha mesmo de ser. Ela que se lixe, nem sequer assinei contrato com eles. Já estava farta que ela estivesse sempre a dizer: "Darling do this" "Honey quick quick run" "Darling you can't do that" "Honey go clean that table"...argh Ainda não me pagaram as horas que fiz. Disseram-me para lhes ligar depois a perguntar se o cheque estava pronto. Não me parece que vá ser fácil receber. Para a semana logo se vê. Em 3 horas de trabalho recebi £3 em gorjetas. Nada mau tendo em conta que a maior parte dos clientes paga a comida ao balcão. Hoje um dos rapazes das entregas do Itsu pediu-me o meu número de telemóvel. Pela primeira vez dei o número de telefone errado propositadamente. Hoje assinei o contrato e enviei-o por fax para a agência. Amanhã levanto-me bem cedo para o meu primeiro dia num trabalho decente.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Estou mesmo contente

E ao segundo dia... Já estou farta de sushi. Hoje de manhã acordei com o telefone a tocar. Era de uma agência de emprego. Marcaram-me uma entrevista para as 16:30. Saí do trabalho a correr ás 15h porque a empresa em questão fica bem longe do centro. Por pouco não cheguei atrasada. Chegada ao fim do mundo tinha uma mensagem no Voicemail do senhor da agência de emprego a pedir para lhe ligar. Liguei e ele disse que era só para saber se eu tinha conseguido chegar a horas, desejou-me boa sorte e pediu para lhe ligar no final da entrevista. Entrei na empresa que fica no meio de uma zona residencial onde não há uma única loja à vista e sou recebida pela recepcionista mais simpática que já conheci. Ofereceu-me bebidas, eu aceitei uma água porque estava quase a morrer de sede. Falou um bocado comigo, perguntou-me se eu estava nervosa. Eu disse que não. E não estava mesmo. A minha única preocupação era não encontrar o sítio e isso já estava resolvido. Passado algum tempo aparece uma senhora loira com ar de miúda muito alegre. E lá seguimos até uma sala pequena para a entrevista. Falámos um bocado, ela perguntou-me se eu estava contente com o trabalho que eles ofereciam, eu disse que sim e depois combinámos que eu começava na sexta-feira. Vou ter um horário de gente normal e folga aos fins de semana. O trabalho consiste basicamente em introdução de dados em folhas de excel e em atender clientes com pedidos de peças para aviões. Depois da entrevista liguei para o senhor da agência e disse que começava a trabalhar na sexta-feira. Ele deu-me os parabéns, explicou-me como funcionavam as coisas e disse que me enviava o contrato amanhã. Passei o resto da tarde com a minha tia e com a minha prima na conversa enquanto bebia um chá com leite e comia umas madalenas. Para quem não teve paciência de ler tudo. Começo um novo trabalho na sexta-feira! Se querem saber mais pormenores, leiam o texto todo.