quarta-feira, 25 de junho de 2008

Room Hunting - The End (I hope)

E ontem lá fomos ver mais uns quartos depois do trabalho. Os 2 primeiros em Hendon no mesmo apartamento. A localização é excelente e a casa enorme! O apartamento do último piso tem 3 quartos e foi totalmente remodelado. Tem uma casa de banho e uma cozinha comum. Um dos quartos tem casa de banho privada e é lindo. A casa ainda não está totalmente mobilada e ainda não tem ninguém a viver lá. Achámos que depois destes não iamos gostar de mais nenhum mas mesmo assim continuamos a ver. O 3o em Cricklewood fica numa zona um bocado má e assim que chegámos à porta demos meia volta e seguimos para o próximo. Parecia uma lixeira à volta da casa! O 4o em Golders Green. A zona e razoável. O apartamento estava todo remodelado e com muito bom gosto. O quarto era grande. A cozinha era linda. Era para partilhar com mais 3 rapazes. Nao me apetece partilhar a casa de banho só com homens! Decidimo-nos pelo quarto maior com casa de banho privada da 1a casa e hoje já pagámos uma parte do depósito. Esta casa não tem nem vestígios de alcatifa! Custou-me dizer à rapariga do quarto da alcatifa verde felpuda que já não estávamos interessados quando ela me ligou hoje para acertar os pormenores todos já que o senhorio só voltou hoje do estrangeiro. Detesto falhar com a minha palavra mas já nos deixaram ficar mal uma vez nesta 2a busca de casa (desde que estamos em Londres) e deixei de confiar nas pessoas. Espero que corra tudo bem desta vez e que não tenhamos surpresas desagradáveis!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Férias

Só uma pequena nota para dizer que já comprei os bilhetes para Portugal (ida e volta). Nas duas primeiras semanas de Setembro podem encontrar-me por lá!

domingo, 22 de junho de 2008

União Recreativa de A-da-Beja vs Britannia

Ontem foi o 1º aniversário do blog da Filipa. O local escolhido para festejar foi o Britannia. Essa grande referência da noite portuguesa em Londres. Por volta das 22h ainda estava tudo muito parado por lá e por isso fomos até ao Moinho beber umas cervejas e comer uns tremoços na esplanada. Mais tarde, quando à porta do Britannia já estava um segurança decidimos tentar a nossa sorte. Apesar do aviso em português afixado na porta onde se pode ler que não é permitida a entrada a pessoas com roupa desportiva ou ténis, lá conseguimos passar pelo segurança sem grande dificuldade. Estava muita gente e havia música ao vivo. Num painel electrónico podia ler-se: "Bom ano novo! Adeus 2007!" Tive a sensação de ter entrado na União Recreativa lá da aldeia em noite de bailarico. Quando olhei com mais atenção reparei que as senhoras que ali estavam não tinham tão bom gosto para se vestirem como as minhas vizinhas lá da aldeia. Os rapazolas eram muito engraçados, não muito diferentes dos da aldeia à excepção de usarem roupas mais justas. A moda entre eles é a bela da camisola branca bem justinha. Camisolas estas, pelas quais se conseguem adivinhar as formas voluptuosas de peitos de homens das obras e barriguinhas de cerveja ainda em gestação. Vê-los a mirar as meninas encostados à parede com ar de machos latinos foi divertido. Depois do choque inicial e de algumas bebidas divertimo-nos muito!

Rooms e mais rooms

Ontem foram 4! O 1º em Hendon numa casa onde vivem 10 pessoas (eslovacos, Checos e brasileiros). Ao entrar só conseguimos ver alcatifa verde em vários tons e felpuda! A casa é grande e está limpa. O jardim é lindo e ouvem-se os passarinhos. O quarto é grande e tem acesso para o jardim. O preço é OK. A localização é muito boa. Mas aquela alcatifa... O 2º em Kilburn numa casa onde vivem mais 2 raparigas (francesa e polaca). A cozinha é minúscula. A casa de banho é velha. O quarto é muito giro e tem vista para o jardim. A localização é muito boa. O preço é mais ou menos porque não tem as contas incluídas e podem ocorrer surpresas desagradáveis. A polaca avisa que procuram alguém que não cozinhe muito e que não faça festas. Muitas condições logo à partida... O 3º perto de Finchley Road numa casa onde vivem alguns coreanos. A casa fica num bloco de council flats. A localização é óptima. O casal que nos recebeu é estranho. O quarto tem 2 camas e é frio com cortinas cor de rosa. A casa está um nojo! O 4º em Hendon numa casa com mais um casal de indianos. A casa tem uma decoração horrível. O quarto é enorme assim como a altura da cama, a cristaleira de madeira escura e o guarda-fatos espelhado! A senhora nem nos mostrou a casa. Ficou sentada ao computador e disse para irmos ver a casa. A localização é muito manhosa apesar de ser em Hendon. Apesar da alcatifa pavorosa decidimos ficar com o 1º! Remedeia-se a coisa com um belo tapete por cima e pronto! Isto de encontrar casa em Londres é uma canseira. Vamos lá ver se corre tudo bem!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Férias e Room Hunting

Marquei hoje as minhas férias para o início de Setembro! O destino é Portugal! Ai que saudades da praia. Entretanto a procura de quarto continua. Isto não está nada fácil. Não há muita oferta e as coisas boas que aparecem vão logo no mesmo dia em que é publicado o anúncio! Ontem e hoje fui visitar 2 e nenhum me convenceu minimamente. Amanhã mais duas visitas para os lados de Kilburn e Finchley Road. Update: Mais um para ver amanhã. Em Hendon.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Ja nao sou uma estranha por aqui

Quando me mudei nao conhecia ninguem na vizinhanca alem do nosso flatmate. No outro dia apercebi-me que já não sou uma estranha por aqui quando ia no autocarro e o senhor da loja "Tradição de Portugal, Delicias do Brasil" me disse adeus. E já vou cumprimentando alguns vizinhos com quem me cruzo de vez em quando. A zona onde moramos e um bocado má. Soube no outro dia que os taxistas nem sequer passam por aqui. Mas sinto-me em casa e geralmente nao tenho medo de andar sozinha.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Casio

Na semana passada fui a uma entrevista para controladora de crédito na Casio. O ordenado era bem melhor mas não gostei daquele que seria o meu futuro manager. Ou seja. Mais dinheiro, mas um ambiente de trabalho de qualidade duvidosa. Felizmente não fui seleccionada!

segunda-feira, 16 de junho de 2008

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Loirices

Ontem aqui em conversa no trabalho a minha supervisora pergunta qual a diferenca entre a lingua portuguesa e o espanhol...ainda eu nao tinha tido tempo de abrir a boca para responder quando ela pergunta se Portugal nao pertence a Espanha! Respondi com um "no" imediato e um dos meus colegas teve a amabilidade de lhe mostrar um mapa e explicar que eram paises diferentes. Santa ignorancia!

terça-feira, 10 de junho de 2008

25 anos

É um quarto de século! O tempo voa. Para começar bem o dia encontrei um postal e dois pacotes de chocolates da Nestlé na minha secretária de um colega que lê os alertas do Facebook! A meio da manhã o mesmo colega deu-me uma fatia de bolo de chantilly e doce de morango! Como foi ele descobrir que é mesmo desse bolo que eu gosto nos meus anos?! Só faltava ter morangos frescos, mas isso já era pedir muito. Depois do trabalho vim até casa tomar uma banhoca e saímos em direcção a Soho para jantar com alguns amigos. A companhia foi muito agradável e a conversa muito engraçada. Temos de repetir...está bem...pode ser noutro restaurante... Mais um aniversário bem passado!

domingo, 8 de junho de 2008

Comemorações do Dia de Portugal

Quando chegámos a Kennington Park deparámo-nos com um portão do parque fechado por seguranças. Disseram que não podia entrar mais ninguém porque estavam 6 mil pessoas no parque. Conseguimos entrar passados uns 10 minutos noutro portão e o parque estava tão cheio que até conseguimos lugar numa mesa! Sentimos o cheiro a sardinhas assadas assim que saímos do autocarro e foi mesmo isso que fomos comer. As sardinhas não estavam más e o dia estava lindo.
 
Foi um fim de semana bem português!

Portugal 2 : 0 Turquia

E ontem foi dia de ir ver a Selecção jogar. O local escolhido foi o Estrela Bar em South Lambeth Road. A primeira parte foi complicada com tanto poste no caminho mas depois do intervalo tudo se resolveu.
 
Éramos alguns! No fim do jogo até houve desfile de carros com bandeiras portuguesas e muitas buzinadelas.
 
Nota: Este "pequeno" convívio português deu para confirmar que os portugueses são em geral muito mais asseados que os ingleses. Quase toda a gente se deslocava até aos caixotes para deitar o lixo fora. Enquanto uns ingleses que por lá estiveram deixaram os restos de comida e até um frasco de ketchup no chão!

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Despedimentos na Vodafone

Soube ontem que houve uma onda de despedimentos no call center da Vodafone onde eu trabalhava. O critério de selecção das pessoas a despedir (supostamente por terem pessoal a mais e pouco trabalho) foi baseado quase totalmente nos gostos pessoais do novo coordenador. Felizmente já não estou lá para assistir e para possivelmente ser despedida. É que como eu não costumava sair à noite com o coordenador corria sempre esse risco! Estou feliz por me ter adiantado e me ter despedido antes que me despedissem!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

3 meses em Londres

Faz hoje 3 meses que cheguei a Londres! Aqui o tempo voa e acontece tanta coisa em tão pouco tempo. E passado tão pouco tempo de ter procurado o primeiro emprego e a primeira casa já estou à procura de ambas as coisas de novo. De casa pelas razões que já expliquei antes e de emprego porque ainda não me passaram a permanente e já estou farta de trabalhos temporários. No dia a seguir a actualizar o meu CV no Monster recebi uma proposta interessante para um trabalho permanente que está ainda em aberto. Hoje fomos espreitar uma casa para partilhar só com um homem que parecia um psicopata e a casa era muito má. No caminho para casa encontrámos o rapaz responsável pela casa que vimos ontem e falámos um bocado. Ele pediu o valor do depósito para reservar a casa para nós e achámos melhor não tomar já uma decisão. Vamos continuar a procurar.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Quarto

E hoje lá fomos ver um quarto. É perto do sítio onde estamos agora mas numa zona mais calma e mais longe dos transportes. Tem casa de banho só para nós, aliás o último piso é só nosso. Tem um tamanho razoável. É ligeiramente mais barato. Tem um pátio. Uma sala comum. Uma boa cozinha. Televisão e internet. Os flatmates que conhecemos parecem muito simpáticos e sossegados. Visto que a única desvantagem é ficar um bocado mais longe dos transportes a decisão está quase tomada.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Desorientação

Ou ensinam as rotas dos autocarros como deve ser aos motoristas ou instalam um sistema de navegação! Agora ter um motorista pasmado a olhar para um mapa depois de já se ter enganado no caminho é que não me parece nada bem. Principalmente quando vou a caminho do trabalho. Assim que percebi que ele não tinha virado no sítio certo fui perguntar se passava pelo sítio onde eu queria ir. Respondeu-me prontamente que sim. Um bocado mais à frente quando percebo claramente que ele não sabe o caminho (estava a consultar um mapa) fui perguntar a mesma coisa. Ao que o parvalhão tem a lata de responder que hoje o autocarro ia sempre em frente e que eu tinha de sair ali! Felizmente ia adiantada e o autocarro para voltar para trás veio logo.