quinta-feira, 31 de julho de 2008

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Novo Flatmate da Hungria

Ontem conhecemos o nosso novo flatmate. Um hungaro muito simpatico que assim que nos apanhou fora do quarto se veio logo apresentar. Alem do nome e da nacionalidade ainda nao sei mais nada sobre ele. Agora vivo com 3 homens! Felizmente so partilho a casa de banho com o meu namorado!

terça-feira, 29 de julho de 2008

Adeus flatmates italianas

Este post ja vem um bocado atrasado porque as raparigas ja se foram embora na semana passada. Mas so agora e que me lembrei que ainda nao tinha escrito sobre isso. Nem se despediram. E eu cruzei-me com elas na manha em que elas se foram embora. So no dia a seguir percebi que ja nao estavam la! Tambem nao deixaram saudades nenhumas que alem de pouco simpaticas deixavam a cozinha sempre suja. Por enquanto estamos a partilhar a casa so com o frances e esta a correr tudo bem.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

AI Pub Experience

Na Sexta-feira la me convenceram a ir ao pub. Era o aniversario de um colega e a despedida de outro que vai para os Estados Unidos jogar futebol profissional. Depois do trabalho fui a casa, tomei banhoca, jantei e fui apanhar o autocarro ate ao pub. O encontro foi combinado para as 20h. Quando cheguei as 20:30 ainda so tinham chegado duas pessoas. A pontualidade Britanica e um mito! Diverti-me muito e nao gastei dinheiro nenhum no pub porque havia sempre alguem a oferecer-me bebidas. Tiraram muitas fotos que tenho de ir procurar no facebook porque esta gente aqui e completamente viciada naquilo e devem la por as fotos todas. Sai do pub perto das 23:40 para ter a certeza que nao perdia o ultimo autocarro para casa. Mas quando cheguei a paragem reparei que o ultimo tinha passado ha 2 minutos! Voltei para o pub para ver se alguem me podia dar boleia, mas nao tive sorte nenhuma. Pensando agora no assunto tambem nao tinha sido boa ideia porque ja todos tinham bebido muito. Um colega meu la me ajudou a arranjar um taxi. Quando descobri que tinha dinheiro suficiente para chegar a casa fiquei mais descansada. Mas depois pensei no risco que existe nesta cidade em apanhar taxistas de pouca confianca! Passados poucos minutos de conversa com o taxista fiquei mais traquila e a viagem ate foi agradavel. Cheguei a casa sa e salva! Nota: No titulo deste post AI sao as iniciais da empresa onde trabalho.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Chill Out Weekend

Sabado almocei em casa com o meu namorado e depois fui leva-lo ao trabalho. Passei a tarde em casa de um amigo a ver filmes e a conversar. Voltei para casa perto das 23h depois de passar por Fulham Road para ir buscar o meu namorado. Domingo depois de mais um almoco caseiro na companhia do meu namorado passei mais de duas horas no ginasio. Ao fim da tarde fui ate casa da minha tia dar umas dicas para um amigo dela procurar emprego na net. Acabei por jantar em casa da minha prima que fica na mesma rua. O jantar estava bom e conversamos muito. Perto das 21h a minha prima deu-me boleia ate casa e depois fiquei a ver televisao ate o meu namorado chegar do trabalho. Mais um fim de semana que passou rapido demais.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Flatmates

O novo e ultimo flatmate a juntar-se a nos tem 19 aninhos, e frances, esta a tirar um curso relacionado com politica e veio para Londres para melhorar o ingles e trabalhar durante o Verao. E possivel comunicar relativamente bem com ele. Como os quartos sao alugados atraves de uma agencia nos so conhecemos os flatmates quando eles se mudam. E eles so se podem apresentar quando nos cruzamos pela primeira vez. Nao estou a espera que me vao bater a porta do quarto para se apresentarem! Ontem a noite juntamo-nos os quatro na cozinha (eu, as duas italianas e o frances) a conversar. Parece que as italianas ao fim de tres semanas a procura de trabalho vao desistir e voltar para Italia ja na proxima semana. Acho que elas andam a procurar nos sitios errados mas tambem nao vou ser eu a dizer-lhes para irem fazer limpezas porque nao sabem falar ingles! Para responder a Restelo: O apartamento tem tres quartos. Dois duplos e um single. O que quer dizer que podemos ser ate cinco a viver ali.

Ginasio - Induction

Ontem foi a minha primeira ida ao ginasio. Tive direito a um personal trainer so para mim durante uma hora. E calhou-me um muito bom! Fez-me montes de perguntas, elaborou um programa de exercicios e foi-me mostrar como funcionam as maquinas e como fazer os exercicios. Daqui a uma semana se nao nos cruzarmos la no ginasio liga-me para perguntar como esta a correr e para fazer eventuais ajustes no programa. Acho que depois de fazer aquele programa hoje amanha nao me vou conseguir mexer.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Inscrevi-me no Ginasio

Acontece que a minha casa nova fica a 5 minutos a pe de um ginasio da Virgin! E eu pensei que era uma boa oportunidade para deixar de ser preguicosa e ir mexer-me um bocado. Ontem depois de alguma hesitacao la entrei no ginasio para pedir informacoes e ver as instalacoes. Foram super simpaticos e fizeram-me uma visita guiada antes de me dizerem os precos. Sao muito espertos! O ginasio e lindo, tem piscina, sauna, jacuzzi, area de cardio-fitness so para senhoras, uns balnearios de sonho, um bar, internet de borla, etc. Depois sentamo-nos para me dizerem os precos. As raparigas que me atenderam eram boas vendedoras e inscrevi-me na hora. O primeiro treino vai ser hoje e tenho direito a um personal trainer durante uma hora para me mostrar as maquinas e fazer um programa para mim. Vamos la ver se me consigo manter motivada para nao me comecar a baldar ao ginasio.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Primeira reclamacao

Um parvalhao da Suica mandou um mail para para o manager do departamento de vendas a reclamar do meu trabalho.
Chamei-lhe tantos nomes depois de ler o mail onde ele escreve: "I'm really upset about the performance of Sofia".
Ele tem toda a razao do mundo para reclamar da situacao em questao, mas nao do meu trabalho. Porque eu fiz tudo o que estava ao meu alcance para ajuda-lo e quem falhou foi o nosso armazem da Irlanda.
Como eu nao sou de me calar com estas merdas, enviei-lhe um mail com o conhecimento do manager e da minha supervisora a explicar ponto por ponto o que tinha acontecido. Resultado: o manager do departamento vai ter de se mexer e resolver as coisas com o pessoal da Irlanda.
A minha supervisora falou comigo e disse que eu nao tinha culpa nenhuma do que estava a acontecer nem tinha que receber e-mails como o que me chegou hoje porque nao e justo estar a ouvir/ler reclamacoes por causa da incompetencia de outros.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Flatmates a procura de trabalho

Ontem enquanto preparavamos o jantar as nossas queridas flatmates vieram meter conversa connosco e perguntaram se estavamos a trabalhar e o que faziamos. Depois de algum esforco e alguma mimica para nos fazermos entender elas la nos dizem que estao em Londres ha uma semana e que esta a ser muito dificil encontrar trabalho. Quando dissemos que estivemos um mes a procura ficaram muito espantadas e trocaram entre elas algumas palavras em italiano. E agora pergunto eu: o que estao estas duas raparigas que quase nao falam nem percebem ingles a pensar fazer em Londres?

Mudanca de Casa - O Fim

Ontem fomos a casa velha buscar coisas pela ultima vez. Acho que nao vou ter saudades. Antes de apanharmos o autocarro de volta para Hendon passamos na loja brasileira/portuguesa e compramos um chourico portugues. Na nossa primeira refeicao cozinhada na casa nova comemos caldo verde e peixe cozido com legumes e batatas. Hoje vamos ate ao IKEA comprar umas coisinhas que nos faltam.

sábado, 12 de julho de 2008

Mudança de Casa - A canseira

E hoje na casa nova a cama já está feita, as coisas semi-arrumadas e há comida na dispensa e no frigorífico. Hoje já fiz 10 viagens de autocarro! E ainda me faltam mais duas para ir para a casa nova. Como ainda não tenho net por lá o portátil é das poucas coisas que falta levar.

Stabbings

7 mortes por esfaqueamento em 24 horas! Um dos casos (não fatal) deu-se a uns 10 minutos a pé daqui de casa na madrugada de ontem precisamente na rua onde considerámos viver no início da nossa procura de casa! Pelas últimas notícias a vítima encontra-se ainda no hospital em estado crítico.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Mudança de Casa - O início

E começaram as mudanças! Saí do trabalho ás 14.30 e lá fui apanhar dois autocarros até à agência para assinar o contrato e ir buscar as chaves. Percebi que a confusão toda que descrevi antes aconteceu pela pouca seriedade do senhor que nos mostrou a casa e que não trabalha directamente para a agência. Mas para ganhar a comissão dele inventou algumas coisas. Depois de alguma conversa com a rapariga da agência, de assinar o contrato e pagar o que faltava pelo netbanking fui de carro até ao quarto com o outro senhor da agência para ver se estava tudo bem e ir buscar as chaves. Mais tarde voltámos lá com alguns sacos de tralha que fomos acumulando e mudámos a disposição do quarto. Ficou lindo! Conhecemos as duas flatmates que já lá estão a morar. São italianas e quase não falam inglês. Amanhã já devemos ficar lá a dormir.

Toilet Seat

Não faço ideia de que material são feitos os assentos das sanitas dos aviões mas vendi hoje um por mais de 2500 dólares!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Mudança de Casa

Esta mudança de casa está a dar algumas dores de cabeça e ainda nem nos mudámos!

Inicialmente foi-nos dito que havia net em casa quando na realidade ainda nem a linha da BT está instalada porque a casa é nova. E pelo que tenho ouvido a BT não é muito diferente da PT, o que quer dizer que estas coisas podem demorar séculos. Também nos tinham dito que podiamos assinar o contrato lá em casa depois do horário de trabalho e possivelmente até ao Sábado de manhã e agora vou ter de sair mais cedo do trabalho para ir assinar o contrato à agência.

Iamos ter um sofá pequeno no quarto que afinal já não vamos ter. Ainda vamos ver que flatmates nos vão calhar na rifa. Isto de a casa ser nova é muito bom mas temos que esperar ter alguma sorte quanto aos flatmates porque todos se vão mudar mais ou menos ao mesmo tempo.

Espero que depois destas surpresas não venham por aí mais.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

SAC

Agora que o meu sistema já está livre de Vitaminas, Testes de linha, Actividades e OS's venho dedicar um post a todos aqueles que se cruzaram comigo no SAC.

E porque foram 3 anos da minha vida entre separadores azuis e verdes não podia deixar de escrever sobre isso. Aprendi muito. Fiz amigos. Irritei-me. Desiludi-me. Ri-me. Chorei. Acreditei. A todos os que por lá passaram e que por aqui andam em silêncio façam o favor de comentar.

Jury Service - Resolvido

Ontem acabei por enviar um mail à minha supervisora a explicar que já tinha as férias marcadas e os bilhetes de avião pagos e que a minha querida colega podia adiar o "jury service" conforme consta no site do governo. Mas como ela não veio trabalhar ontem respondeu-me agora. Depois de me dizer discretamente para eu não me preocupar enviou-me um mail onde se pode ler: "Thanks for this, but don’t worry you can still have your holiday regardless." Adoro a minha supervisora!

terça-feira, 8 de julho de 2008

Jury Service

A minha única colega do departamento de vendas foi chamada para ser júri precisamente nas duas semanas em que estou de férias! E como o departamento não pode ficar 15 dias sem ninguém vão ter de arranjar uma solução. Essa solução não pode passar por mudar as minhas férias porque já comprei os bilhetes de avião para Portugal e porque não vou adiar estas férias por nada. Ora, a minha querida colega disse-me logo que tinha mesmo de ir porque é a lei e tal. E que só por uma razão muito forte é que é dispensada. Cada vez esta bifa me irrita mais! Eu disse-lhe que tinha os bilhetes comprados e tudo e ela fez uma cara de como quem diz: "Temos pena!" Fui logo ao Google e encontrei isto no site do governo: You can ask to have your jury service postponed if you have: - an important family event such as a wedding or a holiday already booked and paid for - urgent work commitments that would be detrimental to the business if not completed in time. Depois de ler isto a solução parece-me fácil! Só tenho de explicar isto à minha supervisora quando ela chegar.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Room hunting rewind

Acabei por não vos contar uma parte importante nesta fase da procura de quarto. No dia da festa de Portugal em Kennington Park fomos ver um quarto de manhã. O quarto era grande, tinha wc privado, uma grande cozinha, varanda e a localização era perfeita! A rapariga que estava no quarto ia-se mudar por estar grávida e no dia seguinte ia de férias para a Eslováquia. Disse que mais ninguém ia mostrar o quarto e que podiamos decidir só quando ela voltasse. Assim o fizemos. Mandei mensagem na data em que ela chegou para dizer que ficávamos com o quarto. Ela ligou-me e disse que afinal uma rapariga que já vivia lá em casa estava interessada no quarto e por morar lá em casa tinha proridade sobre nós. Ficámos muito tristes e chateados com a situação. Lá voltámos à procura de quarto, como puderam acompanhar aqui no blog. A razão pela qual voltei a este assunto foi porque hoje recebi uma mensagem da rapariga a dizer que o quarto era nosso se nós ainda estivéssemos interessados! Ora bolas! Acho que até mudei de cor quando li a mensagem. Eu desejei tanto receber esta mensagem! Mas queria que tivesse chegado mais cedo. Não depois de já ter pago o depósito para outro quarto! Mas se não ficámos com aquele quarto é porque não era o melhor para nós. Gosto de pensar assim para não ficar triste quando estas coisas acontecem.