domingo, 31 de agosto de 2008

Sofia in Portugal

E pela primeira vez desde que me mudei para Londres estou de férias em Portugal. Sensação estranha voltar aqui. Ao tropeçar em alguém no aeroporto saiu-me um "sorry" tão natural! Estou em modo emigrante! Diário parcial do 1º dia: Levantar ás 2:30 para apanhar 2 autocarros até Heathrow. A viagem durou mais de 2 horas mas correu bem. O voo foi tranquilo e a aterragem muito boa! Chegada a Lisboa ás 10:05. O calor sentiu-se logo à saída do avião, que saudades deste tempo. Pais e tios do namorado e os meus avós à espera. Muitos beijinhos e abraços. Seguimos de carro para almoçar em casa dos pais do namorado com a familia toda. Depois de um longo almoço e ida ao café fomos até casa dos meus avós onde nos esperava um arroz doce acabadinho de fazer para trazermos para casa. Perto das 18h chegada a casa. Temos uns azulejos novos com o nome da rua! Que lindo (mais tarde tenho de vos deixar aqui uma foto). A primeira paragem foi no jardim onde me esperava o melhor cão do mundo. Muitas festas e brincadeiras. Depois o reconhecimento da casa onde descobri que já não me sinto 100% em casa. Estou cansada.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

New Job

Se tudo correr bem (digo isto porque ainda falta assinar o contrato e ainda nem me despedi da empresa onde estou agora) começo dia 15 de Setembro! De volta ao mundo dos telemóveis mas agora numa escala um "bocadito" inferior ao que estava habituada na Vodafone. Agora (no Domingo) vou ali até Portugal carregar as baterias e já volto pronta para o novo desafio.

Almoço de despedida

E hoje como foi o meu último dia de trabalho na empresa que me manteve temporária durante quase 5 meses uma colega minha (portuguesa) levou-me a almoçar fora. Fomos só as duas e deliciámo-nos com um belo Carvery num pub perto do trabalho.

Foi complicado trabalhar durante a tarde porque depois de comer tanto fiquei com sono e só me apetecia era dormir a sesta.

Programa das férias

Como conseguimos carro emprestado até pelo menos ao dia 10 o programa das férias sofreu algumas alterações. Ficamos por Lisboa nos primeiros dias para ver família e amigos, tirar o BI na loja do cidadão (porque houve alguém que perdeu o dele por estes lados), ir ao cabeleireiro e nos intervalos ir à praia. Depois seguimos para o Algarve com paragem obrigatória em Milfontes para almoçar e matar saudades da zona. No Algarve esperam-nos mais família e amigos. Entre os quais a Maria. Temos também à nossa espera muitas praias e espero que Sol e calor. Perto do dia 10 voltamos para Lisboa. Mais praia e talvez umas comprinhas nos lindos centros comerciais da capital que só fecham à meia-noite. Dia 11 é dia de levar os meus avós a almoçar fora para festejar o aniversário do meu avô e dia 13 são os anos da mãe do meu namorado. Dia 14 é dia de regressar ao ambiente cinzentinho de Londres.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Corte de cabelo

E porque há 6 meses que o meu cabelo não vê uma tesoura hoje liguei à minha cabeleireira e tratei de combinar já data e hora para tratar de cortar os meus longos cabelos espigados. Não vai ser no dia da minha chegada porque ela está de férias mas é logo no segundo dia para não deixar o meu rico cabelinho sofrer mais.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Back to mobile world?

Hoje fui a uma entrevista de emprego para trabalhar no backoffice de uma operadora de telemóveis. Basicamente para fazer o mesmo que fazia na Vodafone. Com algumas diferenças como a quantidade de serviços e o tamanho da equipa de trabalho. Espero novidades ainda esta semana.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Comprinhas de Domingo

Esta cidade é uma autêntica perdição para quem gosta de fazer compras! Ontem o dia foi passado entre a Oxford Street, a Regent Street e a Carnaby Street. O cachecol é para oferecer ao meu irmão agora quando for de férias e o resto é tudo para mim. Ando-me a estragar com mimos.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Ensinar português

Tenho falado com um colega meu do armazém da Irlanda a quem vou ensinando a dizer umas coisas em português. É muito engraçado ver alguém interessado em aprender a nossa lingua. Ele até tenta escrever frases sozinho e depois saem coisas tão engraçadas como: "hoje estou indo adiantado" quando ele queria dizer que ia sair mais cedo do trabalho. Ás vezes quando escrevo alguma coisa mal em inglês ele também me corrige e vai-me ensinando algumas expressões novas.
 
Nota: No trabalho temos uma ferramenta muito engraçada que funciona como o messenger para todos os contactos da empresa.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Domingo de turista

Este Domingo andamos por Knightsbridge. Fomos ao Harrods, ao Harvey Nichols e a mais algumas lojas ali na zona. O almoco foi no Haandi. A comida e deliciosa! O servico deixou um bocadinho a desejar pela antipatia de um ds empregados.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Raios partam esta gaja

Ja estou ha algum tempo para escrever sobre a minha colega do departamento de vendas mas tenho-me contido. A rapariga mexe-me com os nervos. Ja nao posso ouvi-la a falar e muito menos a rir ao telefone! Tem a mania que e importante e e burra todos os dias! As vezes fala-me com um ar de superioridade que so me da vontade de a mandar a merda. Queixa-se que tem muito trabalho mas depois anda a fazer o meu trabalho e a supervisionar o que eu faco. E podia continuar a falar "bem" dela mas tenho de ir trabalhar.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Adeus Flatmate Frances

E ontem ao falar com o rapaz soube que voltava hoje para Franca. Arranjou um emprego num bar em Londres mas um dos empregados foi parar ao hospital por ter apanhado um choque e o bar fechou. Como percebeu que nao ia conseguir ter dinheiro para pagar o quarto deixou a agencia ficar com o deposito e vai-se embora antes da data prevista. Vai ficar duas semanas em Franca e depois vai ate ao States com um amigo. Entretanto era a semana dele limpar e claro que nao limpou nada. Vai sobrar para nos. Espero que o proximo/a flatmate pelo menos nao seja pior que este.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Flatmate Frances

Raios partam o miudo que alem de me dar uma trabalheira (alguns bilhetes pouco simpaticos) para o fazer perceber que tem de limpar a porcaria que faz na cozinha agora mete uma gaja a dormir la em casa sem dar satisfacoes a ninguem.