segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Fim-de-semana em cheio

Sexta a noite fomos ate Carnaby Street porque duas colegas do meu namorado vao deixar o cinema e ficamos por la a dancar um bom bocado. Diverti-me muito apesar de nao conhecer muita gente. Sabado a tarde fomos ate Camden Town dar uma volta e a noite seguimos para a festa da Filipa. Foi a nossa primeira House Party. A festa estava muito boa e ainda a comecar quando viemos embora. Ainda a tempo de apanharmos o metro para depois nao demorarmos mais de 2 horas a chegar a casa! Para a proxima apanhamos mas e o primeiro metro do dia para nao perdermos a melhor parte da festa! Domingo tinhamos pensado ir ate Epping Forest mas como a Central Line estava cortada acabamos por ficar por Liverpool Street e fomos ate Brick Lane. Foi um passeio muito bom. Ao final da tarde seguimos para Canary Wharf para irmos ver o Taken. Adorei o filme, nem dei pelo tempo passar.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Nova flatmate

Depois de algum tempo a vivermos so a 3 la em casa chegou uma nova flatmate esta semana. Uma francesa filha de emigrantes portugueses. E arquitecta e e simpatica mas preferia que fosse alguem que nao falasse portugues.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Primeira Semana...

A primeira semana no novo emprego numa palavra: boring! Eu ja tinha sofrido um pequeno choque no primeiro emprego aqui quando percebi que era tudo a base de Excel e programas manhosos. Mas agora numa operadora de telemoveis ter montes de programas e programinhas diferentes mais folhas de Excel e manuais de quase 500 paginas com os processos encadernados ultrapassa um bocado as minhas piores expectativas. Nao percebo o que se passa com este pessoal aqui no UK para cortarem tanto no orcamento quando se trata de investir em bons programas informaticos. Investir em formacao decente e em construir bons processos tambem era uma boa ideia. Vamos ver como correm as coisas nos proximos tempos. Espero comecar a ter vontade de ir trabalhar de vez em quando.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Training Sucks

Depois de 15 dias de ferias levar com um dia inteiro de formacao ontem nao foi nada facil. Mas sobrevivi e hoje ja deu para aprender qualquer coisita. Nota: Estou de novo sem net em casa...devo voltar a ter dentro de 2 semanas.

domingo, 14 de setembro de 2008

De volta a Londres

Tinhamos a ideia de que o voo de volta era perto das 18h mas ontem ao final da tarde quando iamos fazer o check in online reparámos que afinal o voo era ás 11h! O do Natal é que é por volta das 18h e por isso fizemos confusão. Estamos de volta a casa.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

De volta...

...a Lisboa, depois de muita praia e piscina no Algarve com família e amigos. Hoje o meu avô faz anos e fomos almoçar fora. Agora estou por casa a ler o contrato para o emprego novo e a preencher formulários.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Voltar

Quando pensava nesta vinda a Portugal não conseguia deixar de pensar se iria querer voltar para Londres depois das férias. Apesar de estar a adorar viver em Londres podia ás vezes sentir qualquer coisa mais forte por estes lados e querer ficar por cá.
 
E agora dou por mim com saudades de casa. E já não me passa pela cabeça não voltar para Londres ou sequer mudar-me para Portugal num futuro próximo.
 
Vejo alguns dos meus amigos a viverem em casa dos pais sem conseguirem arranjar emprego e outros que trabalham mas o dinheiro ás vezes não chega para comer. Os assaltos são cada vez mais frequentes e parece aceitar-se isso com naturalidade. Ontem ouvi no telejornal que 1 em cada 5 portugueses vive no limiar da pobreza. É triste ver o estado em que este País está.

sábado, 6 de setembro de 2008

Fui despedida

Parece que se adiantaram e me despediram antes de eu me despedir!
 
Ligaram-me da agência na semana que passou e disseram-me que a empresa onde eu trabalhava quis terminar o contrato comigo. O meu trabalho foi considerado excepcional mas houve alguém que me viu a usar a net (coisa que toda a gente faz ali dentro) e alguém que foi fazer queixinhas aos recursos humanos e disse que eu tinha discutido com ela (coisa que nunca aconteceu). Ora que belo sítio onde eu trabalhava. Disseram-me que a decisão não era final e tal... ao que eu respondi que não ia voltar para aquela empresa mas gostava que ficasse esclarecido que nunca discuti com ninguém e que nunca me foi dito que não podia usar a net.

Foi trabalho que poupei porque não tive que me despedir e assim fico com menos saudades daquilo.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Dia de ontem

Ontem foi dia de praia com os amigos. Passámos a manhã na praia da Rainha. O tempo não estava perfeito e à hora do almoço ficou muito vento. Decidimos mudar de praia. Por incrível que pareça na praia das maçãs o tempo estava espectacular e ainda deu para torrarmos mais um bocadinho. Depois de uma banhoca e de passarmos no Continente para comprar carne picada para o jantar seguimos para casa de um amigo nosso onde ia ser o jantar. Como ele cometeu o erro de beber enquanto fazia o jantar houve uma quantidade descomunal de canela que foi parar no meio de carne picada e massa! Acabei por ir buscar uma comidinha ao restaurante chinês ali ao lado para não cair para o lado com fome. O convívio não foi muito animado... Chegámos a casa cedo e agora já estou pronta para mais um dia de praia com os amigos.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

2º dia de férias

Hoje acordámos cedo e acordei o meu irmão quando lhe liguei para o convidar para uma ida à praia. Tomámos o pequeno almoço num café em Benfica (um pastel de nata e um compal) onde encontrámos o meu irmão e depois seguimos para a loja do cidadão que ambos os meninos tinham de tirar o BI. O meu irmão quando me viu disse logo que eu estava mais magra (é tão querido) e que estava mesmo branca (vivo em Londres pá). Depois de despachados seguimos para a Costa (Praia da Rainha). E que belo dia de praia que esteve hoje! Almoçámos os 3 no bar da praia e depois seguimos para Lisboa onde fui comprar uma máquina fotográfica nova. Mais tarde deixámos o meu irmão em casa e fui dar um beijinho à minha mana, que também é uma querida e disse: "estás gira!". Para a semana quando ela estiver de férias temos mais tempo para pôr a conversa em dia. Á noite fui cortar o cabelo que agora já ficou com um aspecto mais saudável. Entretanto amanhã temos um jantar de recepção em casa de um amigo com amigos (ex-colegas da Vodafone). Estas coisas sabem mesmo bem.