segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Monday

E aproveito este belo dia da semana para vir fazer um update sobre a minha situação no trabalho. Estou há menos de um mês e meio neste novo emprego e já me sinto quase em casa. As saídas com o pessoal são 5 estrelas e em geral o ambiente de trabalho é bom. Não estou muito feliz com a maneira como se trabalha por ali mas estou a fazer um esforço para não me chatear muito com isso. Até porque consegui ficar a fazer uma coisa que até me agrada e ninguém me chateia muito. Esta semana vou começar a supervisionar o trabalho de uma equipa na India. Vai ser um grande desafio à minha paciência.

domingo, 26 de outubro de 2008

Parabéns Renata!

Para este Sábado, depois de saber que o jantar tuga tinha sido cancelado, tratei de organizar a festa de anos da minha colega/amiga Renata. Ela andava desanimada porque ninguém tinha mostrado interesse em ir festejar os anos dela e como apesar de a conhecer há pouco mais de um mês nos temos dado muito bem achei que ela merecia uma festa de anos em grande. O local escolhido foi o restaurante, O Cantinho de Portugal. Reservei mesa para 10 pessoas e ninguém faltou. Na mesa estavam pessoas de vários países e todos adoraram a comida que na minha opinião estava divinal! Acompanhámos a refeição com vinho português, Monte Velho para os meninos e Casal Garcia para as meninas.
 
A Renata aprendeu a dizer Carne de Porco à Alentejana, Casal Garcia, Por favor, Obrigada e Sim. E já falava com os empregados em português! Foi muito divertido. Convém referir que ela é polaca. Quando reservei a mesa encomendei um bolo de anos com 26 velas. Mas não lhe disse nada. Depois de todos acabarem de comer pedi ao empregado para trazer o bolo e meter a música "Happy Birthday". Apagaram as luzes, a música começou e o empregado trouxe o bolo com as velas acesas. A reacção dela foi demais.
 
Ela ficou tão feliz e agradeceu-me tantas vezes por tudo. Acho que também estou de parabéns porque a festa que organizei para ela foi um sucesso!
Mas a festa não acabou no restaurante. Depois de uma caminhada em passo acelerado até à estação de Stockwell conseguimos apanhar o último metro. O ambiente estava tão bom que eu e a rapariga que estava ao meu lado no metro (e que eu não conhecia) começámos a cantar os parabéns e acabámos por pôr toda a gente a cantar! Chegados a Waterloo separámo-nos e a festa de anos acabou aí. Perto da 1h.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

É tão bom...

Poder ligar à minha mana quando me apetece para dizer alguns disparates que só ela entende e acabar por ouvi-la dizer que não tenho juízo. Ligar a um amigo que faz anos e mais tarde combinar coisas com ele no msn para a altura do Natal quando estiver em Portugal. Fazer novos amigos por estes lados e voltar a ter alguém com quem posso falar de tudo por perto.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

NHS - Pré-consulta

E hoje lá voltei ao centro de saúde. Fui chamada à hora marcada e não demorei mais de 15 minutos. - Entregar o frasquinho - Verificar as medidas (altura, cintura, o peso e a tensão) - Breve análise ao conteúdo do frasquinho. - Extenso questionário sobre alergias, vacinas, doenças na família, contraceptivos, etc. Estava tudo bem e agora posso marcar uma consulta quando quiser para qualquer um dos médicos aqui do centro. Até posso marcar a consulta na net!

domingo, 12 de outubro de 2008

Sábado em Oxford

Sábado foi dia de ir passear a Oxford. Sáimos de manhã cedo e só voltámos ao final da tarde. Demorámos menos de 2 horas a chegar lá (1h de comboio mais uns 40 minutos de metro). O almoço foi um bitoque num pequeno café português situado no mercado. Passámos o dia a andar e a descobrir as ruas de Oxford. Sem mapas nem planos de visitas. Adorei e espero voltar um dia destes para andar de barco. Desta vez não andámos porque estávamos um bocado cansados.

Happy Friday

Esta sexta depois de mais um dia a ser a primeira a chegar ao trabalho (8am), 8 horas a trabalhar, 45min de conversa e 15 min para almoçar estava na hora de sair e não me apetecia ir para casa. À saída do trabalho fui conversar mais um bocadinho com o André e acabámos por ir até um pub perto do trabalho onde houve mais conversa com dois colegas de trabalho (uma seca). Depois de alguma indecisão partimos em direcção a Fulham Broadway e por sugestão do André ficámo-nos pelo Elk a conversar. Quando saímos de lá perto das 22h até já tinha fila para entrar! Fomos ter com o meu namorado ao cinema e seguimos para South Kensington onde conversámos e comemos qualquer coisa antes de seguirmos para casa. Podem vir mais dias assim que eu não me importo!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Bowling

E ontem foi noite de Bowling. Foi a primeira saída com o pessoal da empresa onde estou agora a trabalhar e adorei! Fizémos dois jogos e a minha equipa conseguiu ficar em último lugar no primeiro! No segundo jogo não sei em que lugar ficámos porque na altura em que disseram os resultados estava distraída. Seguiu-se uma breve passagem num pub ali perto (que tinha um "roof terrace" espectacular) e depois fomos até Carnaby Street. Uma das minhas colegas foi barrada à entrada de um bar por estar um bocado "triste" demais e acabámos por ir um bocadinho mais cedo para casa. Ela estava tão bem que nem conseguiu passar o Oyster sozinha para entrar no metro! Para o mês que vem há mais.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

NHS - o primeiro contacto

Hoje fui increver-me no centro de saude para me atribuirem um medico de familia (GP). Depois de preenchidos alguns papeis com informacoes basicas e de meia hora de espera para introduzirem os dados no sistema, marcaram-me logo uma consulta com uma enfermeira daqui a 15 dias e deram-me alguns folhetos e um frasquinho de plastico. O centro de saude fica literalmente em frente a minha casa, a 1 ou 2 minutos a pe. Depois de quase 3 meses a viver ali achei que ja estava na altura de arranjar um medico de familia e experimentar o NHS.