terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Lisboa e arredores nas férias

Dias de férias Mariscada e passeio a pé na Ericeira. Passeio de carro na baixa para ver as iluminações de Natal que este ano não estão nada de especial. Paragem na baixa para beber um cházinho e comer um scone numa casa de chá. Tarde passada em casa da minha mana em Benfica para por a conversa em dia. Jantar naco na pedra em Carnide. Passeio na praia das maçãs e azenhas do mar. Noites de férias Café nas Docas que estavam desertas num Sábado à noite. Breve visita ao Buddha na mesma noite e que também estava ás moscas. A decoração do espaço é muito boa mas o ambiente e a música deixam um bocado a desejar. Mais tarde fomos até ao Indochina onde o ambiente estava bem animado e como o público alvo ali é diferente (mais cotas e com mais dinheiro) já estava cheio. Segunda-feira foi noite de concerto no casino de Lisboa, António Feio & Friends. After that we visited a cosy bar in Benfica where I was the only girl not working there. In my visit to the toilet I found a brilliant note where you could read: -Please do not throw toilet paper on the floor -Please do not pee on the toilet seat -Please do not leave your stuff around -Please remember your work is your second home! (The first line is common, I was slightly shocked with the second one, confused with the third and then I realised that note was not for me!) Hoje seguimos para Beja onde vamos festejar a passagem de ano em casa de um amigo.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Dia 25

O meu blog fez um ano! Acordar tarde. Almoçar cabrito com os avós ao som de um vinil com músicas de Natal. Ir passear até à praia do Guincho com a mãe, o irmão, o meu namorado e o Luís. Voltar para casa e jantar bacalhau assado. Abrir mais prendas. Ver televisão juntinho à lareira e ir dormir.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Dia 24

Chegada a Lisboa perto das 10 da manhã. Recepção no aeroporto com os sogros e os avós. Arroz de pato ao almoço em casa dos sogros. Jantar em Torres Vedras em casa dos tios do namorado com a família dele. Sessão de abertura de prendas confusa e rápida. Jogar "Quem é Quem" e "Monopólio Júnior" com a sobrinha e os pais. Estar cheia de sono. Conversa com o namorado no carro a caminho de casa. Chegada a casa. Sentir-me em casa assim que chego e sentir que é Natal. Festinhas ao Simba. Breve conversa e miminhos com a minha mãe. E uma bela noite de sono.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Compras de Natal

Este ano as compras de Natal já estão despachadas! Depois de um dia passado em Oxford Street e arredores seguiu-se um dia no Shopping ao lado de casa. E agora depois de ver tudo embrulhado não sei como vai caber tudo nas malas.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Primeiro dia de férias

E eis que já estou e férias e agora já só volto a trabalhar para o ano! Ontem para comemorar o primeiro dia de férias, o facto de ter acabado o meu período de "probation" , já estar efectiva na empresa onde trabalho e ter recebido o ordenado mais cedo fui até ao Dove Spa. Fui-me mimar com um facial. Primeiro fiz o teste à pele e depois deitei-me numa sala com pouca luz e música para relaxar enquanto me metiam montes de cremes na cara, me davam pequenos choques para activar a circulação e me massajavam a cara com óleos cheirosos. 1 hora depois estava como nova!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Secret Santa + Pub + House Party

Ontem foi dia de Secret Santa na empresa. Recebi umas coisitas para o banho (que original!) e ofereci um aspirador de secretária! Foram anunciados o melhor e o pior empregado do mês e ambos receberam dinheiro e umas palavrinhas do CEO. Fomos dar um salto ao pub durante o horário de trabalho depois da troca de prendas mas como estava muito cheio acabámos por comprar uma garrafa de Smirnoff e voltar para o escritório. Escusado será dizer que não trabalhámos muito depois disso. Ficámos no escritório até ás 9.30 e depois fomos até ao pub encontrar-nos com alguns colegas que já estavam muito alegres. Muita conversa parva e algumas pints. O meu namorado foi ter connosco e seguimos até à estação para comermos qualquer coisa e depois seguimos de metro para South Kensington. Era quase meia-noite quando chegámos à House Party de uma colega do meu namorado em Chelsea. O ambiente estava animado e só conheciamos 2 pessoas! Ficámos por lá a beber e a conversar algum tempo. Chegámos a casa perto das 4 horas da manhã.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Sexta-feira foi dia de festa

A viagem até ao local da festa foi demorada e para ajudar tive o Disney e a Renata sempre a refilarem que estávamos a demorar muito e era melhor termos ido de metro. Algum tempo depois lá chegámos a casa do André. A mesa estava posta, o jardim estava lindo e a decoração da sala muito boa. Muita conversa, música, pizzas, alguma bebida e apesar de algumas pessoas terem faltado o ambiente estava muito bom. O meu namorado chegou depois com uma colega do trabalho. E mais tarde juntou-se a nós mais uma colega dele. Mais conversa, comida e bebidas... Voltámos para casa depois da hora do almoço!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Guanabara

Ora ontem depois do trabalho a Renata foi ter comigo e seguimos até ao Guanabara sozinhas. Já tinha ouvido falar do sítio e já há algum tempo que andava cheia de vontade de ir dançar. Chegámos antes das 9 da noite e havia uma pequena fila à porta. O espaço é engraçado, os empregados um mimo e o ambiente muito bom. Uma aulinha de samba para aquecer e música ao vivo. Depois de uma Caipirinha, e a meio do segundo Mojito deixámos as coisas no "cloakroom" e lá nos aventurámos no meio da pista de dança. Dançámos até não podermos mais e viemos embora.
Foi uma noite muito bem passada! Ficou a vontade de repetir.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Domingo também é dia de trabalhar

Levantar cedo e sair de casa numa manhã gelada de Domingo não foi fácil mas o dia que me esperava prometia não ser mais um dia chato no trabalho.

Hoje éramos só três e o ambiente de trabalho muito mais descontraído do que o normal. Pedimos pizza para o almoço e almoçámos juntos na sala de reuniões. Conversámos e rimos muito o dia todo e por mais estranho que possa parecer acho que trabalhámos mais do que é costume.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Shopping at Oxford Street

Oxford Street fechada ao trânsito com música, espectáculos de rua e modelos a sério nas montras! A minha montra preferida foi a da Calvin Klein. Pensava que só existiam "meninos" assim nas revistas e na televisão! A quantidade de gente a tentar ver a montra era impressionante. Comprei muitas coisas lindas e apesar do mar de gente na rua e dentro das lojas diverti-me muito. Foi um dia de compras fantástico!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

9 meses

Faz hoje 9 meses que cheguei a Londres. 230 posts publicados até hoje neste blog que não pretendia ser mais do que um diário pessoal para registar a minha experiência e para me motivar a levar esta aventura até ao fim. Neste momento o meu cantinho tem mais de 2000 visitas por mês, não é raro receber mails com pedidos de informação e levou-me a conhecer mais portugueses que vivem por estes lados. Já vou no terceiro emprego e na terceira casa desde que aqui estou. Não recebo uma fortuna mas tenho dinheiro suficiente para não ter que pensar muito nisso. Os transportes levam-me a todo o lado e há sempre qualquer coisa por descobrir nesta cidade. As amizades que vão nascendo por aqui também me deixam mais feliz. Até agora o balanço desta aventura é muito positivo e cada vez gosto mais de viver em Londres.