Trip to Portugal

Dia 1 Dormir 1 hora porque não conseguiamos parar de falar e o meu namorado estava empenhado em ensinar português à Renata. Apanhar o expresso para Luton e de seguida o avião para Lisboa. Chegar a Lisboa e ver a Renata maravilhada com a cor do céu. Comprar o passe de um dia e seguir até casa dos meus avós de autocarro. Enquanto não era hora de almoço fomos dar uma volta até à Avenida de Roma. O frango fricassé feito pela minha avó estava delicioso e a sobremesa foram morangos com chantilly. Apanhar o autocarro até Belém. Comprar pastéis de Belém. Visitar o Mosteiro dos Jerónimos. Passear no jardim. Apanhar um eléctrico dos novos para a Praça da Figueira e acabar por sair na Praça do Comércio. Rua Augusta. Elevador de Santa Justa. Comer pastéis de Belém a olhar para Lisboa. Andar pelo Bairro Alto e pelo Chiado. Andar no 28 (eléctrico) de janela aberta. Ir até ao Forte da casa buscar o carro e deixar as malas. Jantar no Vasco da Gama. Comida portuguesa. Voltar para casa e adormecermos exaustos. Dia 2 Acordar mais tarde do que o previsto. Comer linguas de veado ao pequeno-almoço. Fazer a marginal até Cascais. Visitar a Boca do Inferno e o Cabo da Roca. Passar pelo Guincho. Molhar os pés na Praia das Maçãs. Comer salada de polvo com vista para o mar. Passear nas Azenhas do mar. Ir até ao centro de Sintra e comer uma queijada na Periquita. Ir até casa ter com a minha mãe antes de sairmos para o restaurante. Perdermo-nos no caminho e irmos parar à Ponte 25 de Abril. A Renata ficou muito contente com o engano e adorou o passeio na ponte e o Cristo Rei. Rodizio de comida tipica portuguesa (mais de 20 pratos) num restaurante muito bom que ainda não conhecia. Dar umas voltas de carro por Lisboa à noite. Voltar para casa e dormir. Dia 3 Visitar o convento de Mafra. Andar a pé pela Ericeira. Comer ameijoas à bulhão pato em São Martinho do Porto. Ir até à Nazaré e comer tremoços. Voltar para a Foz do Arelho e jantar à beira da Lagoa de Óbidos. Ver Óbidos à noite. Voltar para casa e dormir. Dia 4 Ir ao cabeleireiro. Visitar o Oceanário. Almoçar na varanda do Vasco da Gama. Comprar chouriço e amêndoas doces no Continente. Estendermo-nos ao Sol no Parque das Nações. Ir buscar as malas e ir para o aeroporto. Voar para Londres. Comer rissóis de camarão e morangos que a minha avó preparou para nós. Aterrar em Londres. Meia hora no expresso para casa. Duche e cama. Estes 4 dias em Portugal foram 5 estrelas. A Renata aprendeu a dizer mais algumas coisas em português e adorou Portugal ao ponto de se querer mudar para lá!