terça-feira, 7 de julho de 2009

Despedimentos

No primeiro dia de trabalho depois das ferias levei logo com uma reuniao geral aqui na empresa com mas noticias. Algumas pessoas tinham de ser despedidas.
As pessoas que estavam sujeitas a ser despedidas receberam um envelope com uma carta a explicar todo o processo. Eu recebi uma carta dessas mas nao quis vir aqui falar disso antes de saber se ficava ou nao.
No dia seguinte aconteceram reunioes individuais para esclarecimento de duvidas e possiveis sugestoes para a nova estrutura da empresa com o advogado e a nossa supervisora.
Seguiram-se 3 dias de incerteza em que nao se falava noutra coisa.
Ontem de manha decorreram as reunioes finais em que nos foi comunicado se ficavamos ou nao. Cinco pessoas da minha equipa foram despedidas, mais de metade. A minha melhor amiga foi a primeira a ter a reuniao e foi despedida. Saiu da sala a chorar. Eu quis ir logo de seguida e quando me disseram que ficava saiu-me um grande peso de cima mas nao foi facil ver tanta gente a ser despedida.
Depois de todas as reunioes fomos tomar o pequeno-almoco todos juntos para descontrair.

1 comentário:

Tuga em Londres disse...

Grande stress que isso deve ter sido. Bem mas felizmente ficaste por isso é muito bom sinal :-)