NHS - As consultas

Aqui venho eu continuar a contar a minha experiência com o NHS (serviço nacional de saúde) aqui em Londres... No início de Junho fui pela primeira vez ao meu GP (médico de família). Marquei a consulta na net para uma 2ª na 5ª ou 6ª-feira da semana anterior. Na net escreve-se o porquê da marcação da consulta e depois não é preciso ficarmos horas a explicar a razão que nos levou lá. Fui atendida à hora marcada e em menos de 15 minutos estava despachada e com consulta da especialidade já marcada. A consulta de ginecologia ficou marcada para o mês seguinte no Hospital mais próximo de casa. Passado 1 ou 2 dias tinha uma carta em casa com um folheto informativo sobre o funcionamento do hospital e como chegar lá. No dia da consulta levei a carta, entreguei-a na recepção e esperei que me chamassem. Antes da hora da minha consulta fui com uma enfermeira medir a tensão e pesar-me e à hora marcada a médica veio-me chamar à sala de espera. A médica era muito simpática e fartou-se de falar comigo. No final da consulta informou-me que ia enviar todos os dados da consulta para a minha médica de família e em menos de meia hora fiquei despachada. De notar que em todo este processo não paguei absolutamente nada (isto se não contar com os impostos).

Etiquetas: