quarta-feira, 9 de setembro de 2009

(Quase) Assalto no Multibanco

Quase que fui assaltada! Ia ás compras com o meu namorado e fui levantar dinheiro antes. Estávamos os dois descontraidos na caixa multibanco do costume aqui perto de casa quando dois homens se aproximaram de nós. Eu tinha tapado o código com a carteira e ainda não tinha escolhido o montante a levantar. De repente vejo um jornal a tapar o teclado e um deles do meu lado esquerdo. Ele carregou na quantia tão rápido que eu nem dei por isso. Fiquei sem reacção. O meu namorado disse-lhes qualquer coisa e carregou no botão para cancelar a operação várias vezes e eles acabaram por se afastar. O cartão e o dinheiro demoraram a sair e eu entretanto não larguei a minha mala e não me afastei da caixa multibanco. Quando o cartão saiu guardei-o rapidamente na carteira e quando agarrei no dinheiro senti um molho de notas e pensei: "Merda levantei 400 Libras!". Meti tudo dentro da mala e corremos para o outro lado da rua onde entrámos no ginásio para estarmos seguros. Contei o dinheiro e descobri que levantei 200 Libras. Descansámos um bocado no sofá do ginásio. E depois em vez de irmos ás compras fomos buscar o jantar a um restaurante chinês. Pela primeira vez em Londres tive uma "oportunidade" de usar o meu alarme pessoal e nem me lembrei que o tinha comigo. Espero não ter mais nenhuma "oportunidade"!

3 comentários:

Anónimo disse...

Alarme pessoal? O que é isso?

Sofia disse...

Espreita aí http://intolondon.blogspot.com/2008/04/personal-alarm.html

jojo disse...

escapaste de boa.
podiam ter-vos feito mal...
um soco aqui, um pontapé ali.
a partir de agora um de vocês tem que ficar de guarda enquanto o outro levanta a massa.

foste à polícia a seguir?
a polícia pode nem ir investigar quem eram os tipos mas a tua queixa pode contribuir para que a tua zona fique mais segura.
eu lembro-me que uma vez que tinha um grupo de malta perigoso a chatear lá á minha porta, contactei o Safer Neighborhood Team e passou a haver uma equipa a patrulhar as ruas até o problema estar resolvido. Vai ao site do teu council ou da polícia.
Vale a pena.

beijinhos
jo