sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Yasmin

Foi em Outubro que fui buscar a nova pilula. A minha medica receitou-me Yasmin. Ja tinha ouvido falar bem desta pilula em Portugal ha uns anos atras quando ainda era novidade mas nunca a tinha tomado.

Na primeira semana fiquei sem vontade de fazer nada, fiquei com mais apetite e com o peito dorido. Mais tarde tambem tive comichoes na barriga como se tivesse feito alergia a qualquer coisa mas isso passou rapido. Como achei que nao me estava a dar muito bem com esta pilula procurei mais informacao na net, os comentarios que encontrei eram quase todos maus e relatavam os mesmos efeitos secundarios que eu estava a sentir e outros piores. As dores no peito mantiveram-se durante os 21 dias que tomei a pilula, irritava-me mais facilmente e andava um bocado em baixo. Depois disto apenas dois pontos positivos: o meu peito ficou maior e nao engravidei (as probabilidades tambem diminuem quando nao se tem muita vontade de fazer "nada")!

Parei de tomar a pilula ao fim da primeira caixa e aos poucos fui voltando ao normal. Tao cedo nao experimento outra.

7 comentários:

Angela disse...

Yasmin eh a pilula que eu tomo ja ha mais de 2 anos, mas porque foi-me receitada pelo endocrinologista e para ja tenho que continuar a tomar essa.
Tambem sofro das alteracoes de humor, especialmente antes de me vir o periodo, mas acho que nao posso culpar a pilula disso pois ja tinha isso antes. No entanto, acho que tenho mais uma coisa a adicionar a tua lista: varizes!
Aparentemente, a Yasmin eh das melhores que ha no mercado neste sentido, mas de ha 2 anos para ca que tenho notado ums linhinhas azuis nas pernas que nao estavam la :(

Butterfly disse...

Tambem já tomei e a expriencia tambem não foi nada boa...mas pouco tempo depois deixei essa e passei para uma outra "yasminelle" e com esta ate me dei bem.Deixei de tomar por mim propria mas estou a pensar voltar(voltei a ter imensas borbulhas e as dores são do pior). Em termos de humor fico sempre a tomar ou não!!!

yevgeny disse...

humm

A yasmin é a slimming pill! Por ter uma substância semelhante à espironolactona (diurético) não causa o aumento de peso associado com a maior parte das pílulas contraceptivas..

Mas é mesmo assim, a maior parte das mulheres não encontram o seu contraceptivo à primeira... Felizmente há mais que muitas opções

Micas disse...

Durante muitos anos tomei a Diane 35 como anti-concepcional mas também para tratamento hormonal. Sempre me dei bem com esta pílula, não tive aumento de peso, não engravidei :) e sintomas físicos ou alterações de humor eram mínimos.

Até ao dia em que tive dores enormes numa perna, ficou inchada, vermelha, quente. E foi-me diagnosticada uma flebotrombose, uma variante de Trombose Venosa Profunda, basicamente um trombo numa perna: um coágulo de sangue a entupir uma veia da perna, que se viajasse até uma veia dos pulmões, por exemplo, poderia causar a morte por embolia pulmonar.

Felizmente não aconteceu, e estou aqui para contar a estória :)
Mas estou proibida de tomar qualquer pílula para sempre.

Desculpem o comentário longo, mas tal como eu desconhecia que isto podia acontecer, assim podem haver mais mulheres na mesma situação, daí o alerta.

Bjks

Sofia disse...

Obrigada pelos comentários =)

Angela a lista de efeitos secundários que li sobre esta pílula nas reviews online foi assustadora. Eu nem costumo ler essas coisas pq sou facilmente impressionavel mas depois do que passei achei boa ideia procurar mais informação. Tão cedo não me meto noutra! Antes tomei a Harmonet uns 6 anos e fora um ligeiro aumento de peso correu tudo bem!

Butterfly também tenho TPM mas com a Yasmin andei assim o tempo todo!

yevgeny eu acho que esta pílula me abriu o apetite e acabei por engordar um bocado.

Micas obrigada pelo teu testemunho. Eu li sobre isso no livrinho informativo que vinha dentro da caixa da pilula. Nada como os preservativos! Não tem efeitos secundários nenhuns...a menos que se tenha alergia.

Anónimo disse...

E este teu post serve para quê?????????????????? please!!

Sofia disse...

Caro anónimo esclareço desde já que neste espaço escrevo o que bem me apetecer e não tenho que justificar para que serve um ou outro post. Da última vez que vi a minha conta não tinha recebido dinheiro de nenhum dos meus leitores. Também não me lembro de ter forçado ninguém a vir aqui ler o que escrevo. Por isso esteja à vontade e não volte.

Nota: Futuros comentários parvos e anónimos serão removidos.