quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Carnaval 2009

Uma hora e meia na fila para entrar no Guanabara depois de um dia de trabalho. Tudo para ir festejar o Carnaval. Valeu a pena porque a música e o ambiente estavam 5 estrelas.
Na fila estivémos na conversa com um brasileiro. Falámos inglês, português e polaco. Os meus pés já se queixavam mas a conversa foi muito engraçada. Lá dentro dançámos muito e divertimo-nos como é costume.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Quinta à noite

O meu namorado perdeu o telemóvel no metro. Deixou-o cair do bolso quando saímos em Leicester Square. Pensávamos que tinha caído em Picadilly Circus e ele até foi perguntar lá na estação se não o tinham encontrado. Iamos a caminho do cinema e de vez em quando eu ligava para o número dele a ver se alguém atendia e lá atenderam. Ele falou com o supervisor da estação de metro de Mill Hill East que era o destino do primeiro metro que apanhámos. Isto quer dizer que o telemóvel andou mais de 10 paragens caído algures dentro da carruagem e ninguém o levou para casa! Hoje ele vai até lá para o ir buscar. Não estou a ver isto acontecer no metro de Lisboa onde já lhe aconteceu tirarem-lhe o telemóvel do bolso. Depois de sabermos o paradeiro do telemóvel fomos até ao Cineworld de Haymarket ver Vicky Cristina Barcelona e adorámos. Depois do filme fomos jantar fora. Ficámos na cave e o ambiente estava mesmo muito agradável. Comemos bem. Conversámos muito e depois voltámos para casa. Estes programas a dois sabem tão bem.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Novidades no trabalho

Soube hoje (oficialmente) que uma colega minha se despediu. Vai trabalhar para um cruzeiro como fotógrafa. Fiquei feliz por ela e com um bocadinho de inveja. Entretanto as entrevistas para o lugar dela já começaram. Estou entusiasmada com a ideia de ter alguém novo na equipa e espero que seja de um país bem diferente daqueles que já temos por lá. Mas não me admirava nada que o escolhido fosse da família da minha supervisora. Um dos primos dela foi o primeiro a ser entrevistado.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Southend-on-Sea

Hoje fomos visitar Southend-on-Sea para festejar o aniversário do meu namorado. Depois de uma hora de metro e outra de comboio chegámos ao nosso destino.
Descemos a High Street em direcção à praia em busca de um restaurante porque a fome já se fazia sentir. Escolhemos um dos muitos de Fish and Chips ali na zona e acho que não escolhemos mal.
Depois do almoço fomos espreitar uma das praias. Estas têm mais areia do que em Brighton mas o aspecto também não é lá grande coisa.De seguida demos um pulinho ao parque de diversões e a montanha russa ia-me parando a digestão! Mas é das melhores que já experimentei.
Mais tarde fomos visitar o maior pontão do mundo. Apanhámos o comboio até à ponta do pontão onde encontrámos apenas um café sinistro e uma estação de salvamento marítimo A viagem de comboio foi um pouco assustadora porque a estrutura é muito antiga e o estado de conservação deixa muito a desejar.No caminho de volta para a estação passámos mais uma vez pela High Street mas desta vez já com as lojas quase todas fechadas.O caminho para casa fez-se quase todo a dormir. Foi um dia bem passado e lá conhecemos mais um bocadito do Reino Unido.

Valentine's Day II

Passei o resto do dia com amigos solteiros. Depois do almoço saí de casa e fui até fulham ter com um amigo meu, depois de alguma conversa em casa dele seguimos para Waterloo. Encontrámo-nos com a Renata e a Georgina. Comemos na estação e seguimos para o Guanabara.
Hoje os solteiros iam de verde, os comprometidos de vermelho e os assim-assim iam de amarelo. Eu era a única de vermelho e mesmo assim os moços não mantinham a devida distância. Escusado será dizer que as meninas que iam de verde estavam concorridas. Mas achei que as raparigas são muito mais "agressivas" nestas coisas que os rapazitos. Pobres moços que não podem sair à noite sozinhos sem serem devidamente atacados!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Valentine's Day

E porque o meu namorado vai trabalhar hoje o dia todo começámos a comemorar o dia dos namorados ontem ao jantar. Barriga de porco no forno com salada e para sobremesa uma tarte com morangos frescos que estava uma delícia.
Hoje antes de nos levantarmos trocámos as prendas e para o pequeno-almoço preparei croissants e sumo de laranja.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A minha voz

Acordei ás 6 da manhã e depois de dizer um "amo-te muito" reparei que se calhar não era boa ideia ir trabalhar. Já me sinto um bocado melhor mas agora a minha voz não está a funcionar lá muito bem e volta e meia está a falhar. Assim não dá para falar ao telefone o dia todo! Vou ficar o dia todo sozinha em casa e assim dou descanso à minha voz.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Estou constipada

Ora bolas. Hoje até acho que tive febre. Mas tomei um remédiozito e lá me aguentei bem durante a tarde apesar do pinguinho constante no nariz. Foi um dia complicado como tem sido normal nas últimas semanas porque parece que quando fazem mudanças nesta empresa nada corre bem à primeira. Eu acho engraçado ver que esta gente aqui quando temos mais chamadas até tem de ir passear para arejar a cabeça. Ó santa paciência. Não estão habituados a trabalhar. E eu que até estou doente só tirei uma hora de almoço, fiz uma hora extra e ainda não estou a morrer.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Culturas diferentes

Falar de tampões e ter uma colega que não sabe o que isso é. Depois de explicarmos o que é e como funciona ver o olhar incrédulo da rapariga e ouvi-la dizer que não pode usar aquilo! Que não é possível! Isto tudo porque ela é virgem... E a rapariga ficou com uma expressão meio confusa ainda por uns longos minutos e até usou o termo "scared" em relação ao que tinha acabado de ouvir.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Turquia

Agora podia estar na Turquia e não estou. Um dos meus colegas não conseguiu arranjar visa para ir à formação na Turquia e a minha manager perguntou-me se eu queria ir. Isto foi ao final da manhã e tinha de estar em Heathrow ás 2 da tarde. Pensei brevemente no assunto e disse que não. Tava a ver mal no calendário e pensei que os anos do meu namorado fossem já este Domingo e não ia poder passar o dia com ele. Quando percebi que estava a ver mal as datas já era tarde demais. Outra colega minha chegou-se à frente e foi. Pouco antes de irem embora a minha manager disse que foi uma pena eu não ter dito logo que sim porque eu era a primeira escolha dela. Fiquei a sentir-me um bocado mal por não ter ido mas desconfio que ia ter de partilhar o quarto com um dos meus colegas preferidos (not) e isso deixou-me mais tranquila com a minha escolha.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Um dia de trabalho diferente

Hoje acordei com o telefone a tocar antes das 9 da manhã. Não atendi. Levantei-me 5 minutos depois e liguei de volta. Era uma colega minha a dizer que eu não ia conseguir chegar ao trabalho e que iamos trabalhar a partir de casa. Olhei para a rua e estava tudo branco. Lindo!
Fiz o pequeno-almoço para tirar o meu namorado da cama e fomos até ao parque brincar com a neve antes de serem horas de eu começar a trabalhar. Nunca tinha visto tanta neve! O parque estava espectacular. Voltei para casa ás 11h e comecei a trabalhar. A fazer o que podia, que não foi muito porque não me conseguiram configurar o acesso remoto ao meu PC do trabalho. Depois do almoço a net foi-se abaixo e eu aproveitei para ir até ao ginásio. Quando voltei já tinha net e voltei ao trabalho. Estive a trabalhar até ás 20:30 e agora está na hora do jantar.

White nightmare

Ontem o meu namorado saiu do trabalho ás 23:30 e foi apanhar o autocarro do costume. Tudo parecia estar a correr bem até que o autocarro decidiu ficar por Westbourne Park e decidiram também que não iam haver mais autocarros o resto da noite em Londres! A solução era simples: arranjar um minicab! Mas como seria de esperar não haviam minicabs disponíveis em lado nenhum. Acordei duas pessoas à uma e tal da manhã (as minhas desculpas mais uma vez) para tentar resolver o problema mas não tive muita sorte. Continuei a ligar para empresas de minicabs enquanto o meu namorado esperava numa off license para não congelar na rua. E só perto das 2 da manhã consegui um minicab. Em 5 minutos chegaram à morada indicada e trouxeram-me o meu namorado para casa são e salvo em menos de meia hora. Muito obrigada à One 2 One Car Service.

White Sunday

Ida ao ginásio de manhã. Almoço cozinhado pelo namorado em casa. Estender a roupa e lavar a loiça. Preparar-me para sair e ir ter com a Renata a Waterloo. Paragem no Burger King para a Renata comer qualquer coisa no intervalo dela e muita conversa como é costume quando estamos juntas. Apesar de estar de folga acabei por ir até ao escritório para fazer tempo até arranjar qualquer coisa para fazer. Mas parece que com a neve ninguém estava com muita vontade de fazer nada e fui ficando por lá. Acabámos por ir comprar umas bebidas e Pringles e ficámos mesmo por ali na conversa a ouvir música e a ver vídeos no Youtube. No caminho para casa a companhia do Disney foi muito agradável e ainda nos rimos um bom bocado. Chegada a Hendon Central deparo-me com tudo branco. Tirei umas fotos pelo caminho e congelei as mãos. Chegar a casa. Falar com a Renata ao telefone. Ligar para Portugal porque me apetecia ouvir uma voz amiga em português. Ouvir música. Falar com o namorado ao telefone e ouvir que em Chelsea até dá para fazer bonecos de neve! Ficar a ver a neve a cair lá fora.