domingo, 29 de março de 2009

Quase quase...

...de férias! Estou mesmo a precisar. Hoje roubaram-me uma hora de sono e sinto-me mesmo cansada. O tempo passa mesmo rápido aqui em Londres e é já depois de amanhã que vou voar até Lisboa!

sábado, 28 de março de 2009

EasyBus

Hoje comprei os bilhetes para Luton. É já esta terça-feira bem cedinho que vou para Portugal.

Novo flatmate

O novo flatmate e meio ingles meio iraquiano e mudou-se ontem. E freelancer para o "The Economist", o que quer dizer que vai passar muito tempo em casa e isso nao me agrada. A namorada dele deve juntar-se a ele daqui a duas semanas.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Em Português

Depois do ginásio andámos 2 horas de autocarro para chegarmos a Brixton. Ontem foi noite de Stand-up comedy em português. E devo dizer que me surpreenderam pela positiva. Gostei muito! Obrigada Filipa por os teres trazido até Londres. E obrigada também aos dois moços que vieram a Londres só para fazerem o espectáculo para nós.

Ainda ficámos mais de uma hora no pub a conversar. E acabámos por chegar a casa depois das 2 horas da manhã. Felizmente a viagem para casa foi mais curta por não haver trânsito.
Foi também a minha primeira ida a Brixton. A zona é engraçada mas um "bocadinho" mal frequentada.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Live at The Institute

Ontem apesar de ter ouvido a mesma música mais de 10 vezes seguidas, adorei ter ido até ao The Institute em Kilburn, porque pela primeira vez vi o meu namorado a cantar ao vivo e até que ele não se saiu nada mal (not bad at all). Depois seguimos até ao pub lá do sítio para uma bebida com a turma dele mas como o ambiente não estava muito animado, fomos só os dois até ao Guanabara. Estava pouca gente mas a música estava muito boa e divertimo-nos muito. Ao ponto de ficarmos sozinhos a dançar na pista de dança!

terça-feira, 24 de março de 2009

Marley and Nando's

Hoje depois do trabalho fui ter com o meu namorado ao cinema e ficámos por lá a ver o "Marley and Me". Que pieguice de filme. Gostei do filme mas é mesmo daqueles em que sai tudo da sala com os olhos vermelhos de tanto chorar. A caminho de casa passámos no O2 Center para irmos buscar qualquer coisa ao Sainsbury's para o jantar mas acabámos por comer no Nando's. Foi a primeira vez que fui ao Nando's e até que me surpreendeu. O frango assado não estava nada mau.

domingo, 22 de março de 2009

Mail do Centro de Saúde

Hoje recebi um mail do meu centro de saúde com um questionário sobre os meus hábitos no que respeita ao consumo de álcool e no final outro sobre o porquê de ainda não ter feito o smear test (Papanicolau). Parecem estar atentos mas quando lhes enviei um mail não tive resposta... Alcohol Questionaire: 1. How often do you have a drink containing alcohol: Never Monthly or less 2 to 4 times a month 2 to 3 times a week 4 or mor times a week 2 How many standard drinks containing alcohol do you have on a typical day 1 - 2 3 - 4 5 - 6 7 - 8 10 or more 3 How often do you have 6 or more drinks on one occasion Never Less than monthly Monthly Weekly Daily or nearly daily

sexta-feira, 20 de março de 2009

Rollerblading in Hyde Park

Estreei os meus patins esta quarta-feira depois do trabalho em Hyde Park. Quando la cheguei com a Renata ja estava bem escuro mas mesmo assim estivemos mais de uma hora a patinar de um lado para o outro e nao eramos as unicas.

Esquilos

Adoro ir ao Hyde Park dar de comer aos esquilos. Fiquei com umas arranhadelas nas mãos mas valeu a pena. Não é que eles sejam agressivos mas ás vezes vêm dois ao mesmo tempo e ficam um bocado brutos.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Pudim Flan

Acabei de comer pudim flan caseiro que alguem trouxe hoje aqui para o trabalho e soube mesmo bem. Estava quase tao bom como o que a minha avo faz. Ai que saudadinhas da minha avo. Que bom que ja falta pouco para ir ate Lisboa.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Flatmate Francesa - The End

A mais recente flatmate cá de casa já se foi embora. Este fim-de-semana voltou para França. Ainda não veio ninguém ocupar o quarto. Agora é ficar a torcer para que os próximos flatmates , pelo menos, não sejam piores.

domingo, 15 de março de 2009

Girls' day and night

Sábado a Renata veio cá a casa almoçar e comemos um belo esparguete à bolonhesa que o meu namorado cozinhou de manhã antes de ir para o trabalho. Depois do almoço demos um saltinho ao Shopping onde gastámos uns troquitos na Boots e voltámos para casa. Arranjámo-nos para irmos ao Guanabara e saimos de casa. Comemos um "chicken wrap" no caminho. Quando chegámos já havia alguma animação e foi melhorando ao longo da noite. Desta vez não me apetecia mesmo nada vir embora. A música estava 5 estrelas e o ambiente também.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Epping Forest

Fomos de metro ate Theydon Bois. Deparamo-nos com uma "village" muito gira onde paramos para almocar no pub, que ao contrario do que seria de esperar, por estarmos fora de Londres nao era nada barato. Mas comemos bem.

quarta-feira, 11 de março de 2009

IRS

Nao faco ideia como funciona a entrega de IRS quando estamos a trabalhar no estrangeiro. Ja tentei ligar para o numero de apoio que esta no site das financas mas nunca mais ninguem atendia e acabei por desistir. Alguem me sabe explicar como e que estas coisas funcionam?

segunda-feira, 9 de março de 2009

Stand-Up Comedy em Portugues

Os bilhetes custam £10. Vamos la a nao esquecer a data e a aparecer! Se este evento for concorrido talvez se consigam trazer mais artistas portugueses a Londres. Mais detalhes aqui.

domingo, 8 de março de 2009

Domingo de folga

Acordar ás 8 da manhã porque o telefone do meu namorado tocou. Espreitar pela janela e ver um céu sem nuvens. Voltar para a cama e dormir mais um bocado. Ver chover torrencialmente à hora do almoço. Sair de casa. Chegar a Turnpike Lane. Ver o making off de um filme. Dar uma volta na rua. Ver um filme. Conversar muito. Voltar para casa de noite. Esperar que o meu namorado chegue do trabalho. Aproveitar bem o meu dia de folga.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Visitas - Resumo

A semana com visitas cá em casa foi muito boa! Foi bom quebrar a rotina e ter amigos por perto. Conciliar o trabalho com passeios em Londres, compras e jantaradas não é tarefa fácil mas valeu bem a pena.

quarta-feira, 4 de março de 2009

1 ano a viver em Londres

Faz hoje um ano que estou a viver em Londres.
Passei a primeira semana em casa da minha tia a dormir no chao. Uma semana e meia em Kilburn na casa de uma ucraniana. Quatro meses entre Dollis Hill e Willesden Green a partilhar a casa com um portugues. E estou ha quase oito meses a viver em Hendon.
A minha primeira entrevista de emprego foi diferente. Menos de um mes depois de chegar a arranjei emprego a vender Sushi. Uma semana depois estava a vender pecas de avioes. E ha quase seis meses que estou de volta ao mundo dos telemoveis.
Fui a Portugal duas vezes, no Verao e no Natal. Fui a Brighton, Windsor, Dover e Calais, Southampton, Winchester, Oxford e Southend-on-Sea. E ja conheco razoavelmente bem a cidade onde vivo.
Ter a companhia do meu namorado nesta aventura faz uma grande diferenca porque isto de mudarmos de Pais nao e facil. Ate agora o balanco desta experiencia e positivo!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Mostrar Londres

Passei o Domingo a andar por Londres com um casal amigo. Eles vieram da Holanda ate Londres a boleia e por agora estao a ficar la em casa.
A primeira paragem foi Camden Town. Seguimos a pe ate Camden Lock e almocamos por la. De Chalk Farm fomos ate Kings Cross onde espreitamos a estacao de comboios e apanhamos o 45 para a Tate Modern. Ficamos por la quase duas horas e so vimos um piso! As 6 da tarde estava uma temperatura amena e um final de dia muito bonito. Depois de espreitarmos o Shakespeare Globe atravessamos a millenium bridge ate St. Paul's Cathedral onde esperamos pelo autocarro que nos ia levar a Waterloo. Como a fome ja se comecava a fazer sentir seguimos para o Wagamama a beira do rio onde descansamos os pes e nos deliciamos com uma bela refeicao. Para fazermos a digestao atravessamos a Westminster Bridge, passamos pelo Big Ben e pela Westminster Abbey ate chegarmos a uma paragem de autocarro. Ai dei uma olhadela aos destinos e acabamos por ir ate Notting Hill onde nos divertimos a ver os precos das casas e a andar pelas ruas repletas de casas brancas tao caracteristicas daquela zona. Estava quase na hora do meu namorado sair do trabalho e por isso apanhamos o 328 ate ao "fim do mundo" (Chelsea World's End). Fomos ter ao cinema e pouco depois seguimos todos juntos para casa.
Foi um dia cansativo mas foi muito bom! E acabei por ficar a conhecer um pouco mais de Londres.

domingo, 1 de março de 2009

Visitas

E pela primeira vez temos visitas cá em casa. Nota: No seguimento da reclamacao que podem ler nos comentarios deste post venho esclarecer que estas sao as primeiras visitas que vieram de fora do Reino Unido. Antes destas ja tivemos visitas de amigos que estavam a morar aqui perto. E gostamos muito de os ter la por casa.