terça-feira, 28 de abril de 2009

Novidades vodafónicas

Há uns tempos foi a vez do meu primeiro supervisor ser despedido da Vodafone. E mais de 10 pessoas tiveram o mesmo destino. Outros apenas mudaram de funções. É triste ver como se transforma aquele que foi considerado o melhor apoio ao cliente em Portugal. Tudo começou com a criação do novo call center em Braga em Novembro de 2005. Visto com grande agrado por muita gente por criar postos de trabalho fora de Lisboa. Agora são os postos de trabalho em Lisboa que se perdem. Dizem que é da crise mas parece que a Vodafone não foi apanhada desprevenida e começou cedo a procurar mão de obra mais barata.

domingo, 26 de abril de 2009

Easyjet + Waterloo Station

Hoje liguei ao meu irmão e acabei por lhe oferecer uma viagem a Londres como prenda de anos para ele vir visitar a mana e conhecer a cidade. Viagem marcada para o inicio de Junho. Ao final da tarde depois de um café no Starbucks passei algum tempo sentada na estação de Waterloo na conversa com a Renata enquanto viamos as pessoas a passarem. Quando estamos juntas a conversa não se esgota e o tempo passa a voar.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Primark

Acabei de descobrir que vai abrir a primeira Primark em Portugal no dia 8 de Maio no Dolce Vita Tejo. Será que vai ter tanto sucesso como aqui em Londres?

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Sofia in London

Há por aí muita alminha a procurar no Google "sofia in london" e a melhor pesquisa com estas palavras é: "sofia in london the person". Será que posso saber quem é que anda à procura da minha pessoa?

terça-feira, 21 de abril de 2009

Trabalho

Hoje foi um longo dia de trabalho e estou cansada. Mas soube bem ouvir alguns elogios e ter algum prazer no que estava a fazer. Amanhã há mais. Agora vou-me preparar para um jantar em casa cozinhado com muito amor pelo meu namorado.

domingo, 19 de abril de 2009

Twitter

Ora e depois de mais de 60 twits venho escrever sobre o meu novo vício. Para quem não sabe o que é, eu também não vou explicar... Podem espreitar aqui se tiverem curiosidade. Vim só escrever sobre isso porque descobri que o Twitter pode ser útil. Ontem fui ao Guanabara e como a música não estava grande coisa lembrei-me de fazer um twit sobre isso. Em menos de 3 horas alguém do Guanabara me respondeu e registaram o meu feedback! Muito mais fácil do que preencher o formulário das sugestões.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Lá por casa

Parece impossivel mas as coisas lá por casa estão muito calmas. Os novos flatmates são sossegados e asseadinhos. Até agora não tenho razões de queixa. A net parece que voltou a funcionar esta semana e agora para estar tudo bem só falta meterem lá um frigorifico novo que o que temos agora (porque o outro se avariou) é bem pequeno e nem tem um congelador decente.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Wii Fit

Comprei uma Wii com a Wii Fit e estou a adorar. Isto é mesmo bom! Fazemos umas figurinhas engraçadas mas não faz mal que mais ninguém vê. Ainda nem deixei o meu namorado experimentar os outros jogos.

sábado, 11 de abril de 2009

Sumol, Compal, Agua das Pedras e Casal Garcia

Tudo coisas que estao a venda numa "mercearia" perto de minha casa. Ja moro ali ha cerca de 9 meses e so ontem fui la fazer compras. Vou passar a ir la mais vezes porque alem de ter algumas coisinhas portuguesas tambem tem bons precos e muita variedade.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Flatmate + 1

Já chegou a namorada do novo flatmate. Ainda mal falei com ela e por isso não tenho nada a dizer. Até agora está tudo pacífico cá em casa.

Trip to Portugal - flashback

Ver a cara do meu namorado a olhar para o carro a andar enquanto punha gasolina e a dizer para eu travar o carro. Entre muitas gargalhadas lá puxei o travão de mão a tempo de não fazermos estragos. Depois disso eu e a Renata quase chorámos de tanto rir.

sábado, 4 de abril de 2009

Trip to Portugal

Dia 1 Dormir 1 hora porque não conseguiamos parar de falar e o meu namorado estava empenhado em ensinar português à Renata. Apanhar o expresso para Luton e de seguida o avião para Lisboa. Chegar a Lisboa e ver a Renata maravilhada com a cor do céu. Comprar o passe de um dia e seguir até casa dos meus avós de autocarro. Enquanto não era hora de almoço fomos dar uma volta até à Avenida de Roma. O frango fricassé feito pela minha avó estava delicioso e a sobremesa foram morangos com chantilly. Apanhar o autocarro até Belém. Comprar pastéis de Belém. Visitar o Mosteiro dos Jerónimos. Passear no jardim. Apanhar um eléctrico dos novos para a Praça da Figueira e acabar por sair na Praça do Comércio. Rua Augusta. Elevador de Santa Justa. Comer pastéis de Belém a olhar para Lisboa. Andar pelo Bairro Alto e pelo Chiado. Andar no 28 (eléctrico) de janela aberta. Ir até ao Forte da casa buscar o carro e deixar as malas. Jantar no Vasco da Gama. Comida portuguesa. Voltar para casa e adormecermos exaustos. Dia 2 Acordar mais tarde do que o previsto. Comer linguas de veado ao pequeno-almoço. Fazer a marginal até Cascais. Visitar a Boca do Inferno e o Cabo da Roca. Passar pelo Guincho. Molhar os pés na Praia das Maçãs. Comer salada de polvo com vista para o mar. Passear nas Azenhas do mar. Ir até ao centro de Sintra e comer uma queijada na Periquita. Ir até casa ter com a minha mãe antes de sairmos para o restaurante. Perdermo-nos no caminho e irmos parar à Ponte 25 de Abril. A Renata ficou muito contente com o engano e adorou o passeio na ponte e o Cristo Rei. Rodizio de comida tipica portuguesa (mais de 20 pratos) num restaurante muito bom que ainda não conhecia. Dar umas voltas de carro por Lisboa à noite. Voltar para casa e dormir. Dia 3 Visitar o convento de Mafra. Andar a pé pela Ericeira. Comer ameijoas à bulhão pato em São Martinho do Porto. Ir até à Nazaré e comer tremoços. Voltar para a Foz do Arelho e jantar à beira da Lagoa de Óbidos. Ver Óbidos à noite. Voltar para casa e dormir. Dia 4 Ir ao cabeleireiro. Visitar o Oceanário. Almoçar na varanda do Vasco da Gama. Comprar chouriço e amêndoas doces no Continente. Estendermo-nos ao Sol no Parque das Nações. Ir buscar as malas e ir para o aeroporto. Voar para Londres. Comer rissóis de camarão e morangos que a minha avó preparou para nós. Aterrar em Londres. Meia hora no expresso para casa. Duche e cama. Estes 4 dias em Portugal foram 5 estrelas. A Renata aprendeu a dizer mais algumas coisas em português e adorou Portugal ao ponto de se querer mudar para lá!

Back to London

Chegámos ontem à noite a Luton. A viagem a Portugal foi curta mas conseguimos mostrar muito à Renata e acabámos por ver coisas que nunca tinhamos visto. Quase não houve tempo para estar com a família e amigos. Hoje é dia de trabalho e por isso mais detalhes sobre a viagem vão ter de ficar para depois.