terça-feira, 30 de junho de 2009

Férias - resumindo e concluindo

Cinco dias passados a acampar em Vila nova de Milfontes a trabalhar para o bronze. Fazer praia de manhã e à tarde. Fazer a digestão a dormir uma sesta na tenda, a passear a pé, de carro ou de moliceiro no rio Mira. E ao jantar comer muito e bem. O tempo esteve muito bom e não sei como passei 5 anos sem fazer férias em Milfontes. Espero voltar para o ano. Dia 22 chegada a Lisboa. Almoçar pataniscas de bacalhau em casa dos avós. Praia da Rainha à tarde com muito vento mas com água não muito fria. Breve visita ao Dolce Vita para jantar. O centro é muito grande, nada acolhedor e não é especialmente bonito. O ambiente também não é dos melhores. A Primark é pequena e estava quase vazia! Dia 26 comemorar 9 anos de namoro com mais um dia perfeito de férias! Dia 28 almoço em casa n'A-da-Beja com a minha mãe, à tarde uma visita à FIA e depois uma visita à minha cabeleireira. Dia 29 consulta de oftalmologia no Hospital da Luz. Espera de mais de 30 minutos para pagar depois da consulta! Jantar de anos da irmã do meu namorado. E bons momentos passados com as sobrinhas e com a família em geral. Dia 30 de volta a Londres! Recebidos por uns surpreendentes 30 graus.

domingo, 21 de junho de 2009

Festa do Dia de Portugal

Foi hoje em Streatham Common! A mais de uma hora de casa mas mesmo assim marcámos presença. Comemos chouriço assado, ouvimos a Ana Free ao vivo que foi mais ou menos como ouvir música de elevador, vimos uma personagem chamada Armando Pereira e que se diz ser o Frank Sinatra português (uma anedota), um rancho folclórico, as Docemania que estavam vestidas com uns "fatos de banho" um bocado feios, ouvimos uns discursos políticos e ao segundo rancho folclórico decidimos voltar para casa. Enquanto as Docemania estavam em palco encontrámos o nosso primeiro flatmate, o João. Pusemos a conversa em dia e descobrimos que ele também vai amanhã de férias para Portugal. Foi bom voltar a vê-lo e pode-se dizer que ele foi o melhor flatmate que já tivemos mas a casa que partilhámos não ficava na melhor zona de Londres. Apesar do parque escolhido este ano não ser tão bom e tão perto como o Kennington Park acho que a organização esteve melhor porque a entrada no recinto da festa foi bem mais simples.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Hangover, o filme

Hangover é uma bela comédia! Fomos ver ontem e gostei muito. E depois a caminho de casa assistimos a um curto espectáculo de rua em Leicester Square. Continuo a gostar de viver em Londres. Há sempre qualquer coisa a acontecer. Mas estou cheia de saudades da praia. E para a semana é lá que vou estar!

domingo, 14 de junho de 2009

Microondas

No outro dia evitei que um desastre acontecesse na cozinha lá da empresa. Então não é que um rapazito paquistanês ia meter um copo de plástico no microondas! Havia de ter dado um belo resultado.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

+ um dia de anos em Londres

Ontem comemorei mais um ano de vida e devo dizer que foi das melhores festas de anos que já tive.
O jantar foi no Nando's em Soho e eramos só 6. O jantar correu bem apesar da sangria ser uma grande porcaria e acabou cedo. Até tive direito a bolo de anos com morangos. Depois lá entrámos num pub que nenhum de nós conhecia. Fomos para a cave onde não estava ninguém e sentámo-nos a beber num "buraco" à luz das velas onde o tampo da mesa assentava num caixão. A música era bem pesada mas não estava muito alta e podiamos conversar sem levantar a voz. Passado pouco tempo ficamos só 4 e decidimos beber um shot. A escolha foi tequilha com chili. E foi uma experiência que não quero repetir! Mas foi muito engracado e foi tema de conversa para uma boa meia hora. Pouco antes do pub fechar decidimos ir dançar e acabámos no Zebranos em Soho. Dançámos até a musica parar (3h) e quando chegámos a casa já era de dia.

Hoje entrei ás 10h e como prenda de anos dos transportes de Londres a linha de metro que uso todos os dias estava a funcionar mesmo com a greve geral que fez parar a maior parte das linhas e assim consegui chegar a horas ao trabalho.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Por Londres com o meu irmão II

Na sexta e no Sábado o meu mano andou a maior parte do tempo sozinho por Londres e conseguiu não se perder. Andou algumas vezes por Camden Town ás compras e adorou aquilo. Foi até Notting Hill e andou por Westminster. Sexta à noite fomos até ao Guanabara dançar um bocado e Sábado ficámos no relax em casa a jogar Wii. Domingo como eu estava de folga lá fomos dar mais umas voltinhas. A começar por London Bridge onde planeávamos ir ao London Dungeon mas fomos convencidos por um actor que me assustou à saída do metro a ir antes ao London Bridge Experience e nos deu um desconto de 2 pelo preço de 1. Já tinha ido ao London Dungeon antes e devo dizer que é muito melhor que este que fui ver com o meu irmão. Mas ao menos ficou mais barato. Depois seguimos a pé até Tower Bridge. Onde apanhámos o RV1 para Convent Garden. Umas voltinhas por ali e por Soho e já estávamos os dois cansados e prontos para jantar. De barriga cheia seguimos para casa. Segunda almoçámos os 3 juntos no Shopping e depois deixámos o meu mano no expresso para Luton. Foram uns dias muito bem passados e apesar de ser cansativo sabe sempre bem ter visitas.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Por Londres com o meu irmao

Quarta-feira levamos o meu irmao a Oxford Street e la fomos a Primark para as primeiras compras de roupa. Comprou 3 pecas de roupa por menos de £15. E ficou logo assustado com a quantidade de gente em Londres.
Depois das compras fomos jantar ao Bistro em Soho. Ele adorou a comida e pela primeira vez ouvimos musica portuguesa no restaurante (Dulce Pontes). Umas voltinhas por Soho, Chinatown, Leicester Square, Piccadilly Circus, Trafalgar Square. Westminster e Waterloo onde acabamos num pub. Depois fomos para casa dormir.
Quinta-feira estivemos os 3 juntos e deu para aproveitar mesmo bem. De manha vimos o render da guarda no Buckingham Palace. Seguimos para o estadio do Chelsea onde fizemos a tour e ouvimos algumas historias engracadas sobre o clube e os jogadores. No Hyde Park demos comida aos esquilos. O jantar foi no Wagamama de Waterloo. Encontramo-nos com a Quelia em Trafalgar Square para irmos ao concerto de Deolinda no ICA. O concerto foi 5 estrelas e no fim deu para trocar umas palavrinhas com a banda e para tirar uma foto. Umas bebidas no bar do ICA, muita conversa e casa.
Volto depois com mais pormenores sobre o que tenho andado a mostrar ao meu irmao que agora tenho de ir trabalhar!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Calorzinho

E que bem que sabe sair de casa à noite de t-shirt e chinelos! Sair do trabalho e ir directamente para o parque. Já tinha saudades do Verão.