sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A minha flatmate cantora

Agora além das longas conversas aos berros ao telefone/skype agora também canta e toca guitarra! Tanto tempo livre e ainda não a vi a limpar nada cá em casa...

Acho que vou ter de lhe dizer que era fofo ser ela a limpar de vez em quando.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

In Bruges at home

O último filme que vimos em casa foi o "In Bruges". O filme não é mau e fiquei cheia de vontade de ir a Bruges.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

domingo, 25 de outubro de 2009

India

Pouco depois de entrar para esta empresa comecei a dar formacao a uma equipa na India que na altura era so um projecto piloto e que podia eventualmente nao dar em nada. A formacao correu bem, apesar de nao ser facil dar formacao pelo telefone e hoje a equipa esta bem maior.

Estou diariamente em contacto com eles. Vejo os postos de trabalho aqui a serem reduzidos enquanto a equipa na India aumenta. Fica dificil competir com mao de obra que custa a modica quantia de 4 Libras por dia.

Isto podia fazer-me nao gostar muito deles porque vao "roubando" os empregos aqui mas nao consigo deixar de ve-los como a minha equipa e adoro conversar com eles. Tenho aprendido tanta coisa nova sobre a cultura deles e fazem-me dar muito mais valor ao que tenho. Ao contrario de algumas pessoas nao os trato como numeros. E sabe muito bem quando me elogiam e me dizem que aprenderam muito comigo.

sábado, 24 de outubro de 2009

Stop and Search

No Reino Unido a polícia pode mandar parar e revistar qualquer pessoa. (Mais informação aqui)

Hoje ao voltar para casa entrei no metro em Camden Town perto das 9 da noite e assisti a uma mega operação de stop and search. Era ver pessoas encostadas à parede a serem revistadas. Polícias a escreverem em pequenos blocos de notas. E um polícia com um cão à saída das escadas rolantes. Não é a primeira vez que assisto a pessoas a serem paradas na rua mas desta vez eram mesmo muito polícias o que criou um grande aparato dentro e fora da estação.

Aqui na estação perto de casa até um detector de metais montaram na estação de metro. Isto no dia seguinte ao "quase assalto" no Multibanco. Ver estas acções da polícia faz-me sentir um pouco mais segura. Também costumo receber um folheto da polícia local com informação sobre os principais problemas no momento e o que está a ser feito para os resolver. Tenho que confessar que me sinto muito mais segura em Londres do que em Lisboa.

WTF e-mail

Acabo de receber este mail vindo de um cliente:

"As I don't know my geography too well, please tell me if Scotland is considered part of the UK."

A minha flatmate decoradora II

Parece que a jarra so passa a noite fora do quarto. Menos mal. Espero nao tropecar.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A minha flatmate decoradora

Qual nao e o meu espanto quando hoje de manha vejo uma jarra com flores no chao encostada na parede ao lado do sitio onde esta a maquina de lavar a roupa! E quando me aproximei reparei que alem de flores tambem tem fotos de pessoas que nao conheco de lado nenhum.

A minha nova flatmate tem veia de decoradora. Primeiro foi um pano com uns gatos pendurado do lado de fora da porta do quarto dela. Nao gosto de ver mas como nao me estorva nao me chateei. Mas agora uma jarra com flores e fotografias no chao! E ainda por cima tendo em conta que a area comum tenho sido sempre eu a limpar ja me comeca a chatear.

Agora so nao sei se ponha um poster gigante de muito mau gosto na area comum, se mude a jarra de sitio de modo a nao ficar no meu caminho ou se vou ter um acidente a aspirar e parto a jarra. Claro que posso falar com a rapariga e pedir-lhe para meter a jarra no quarto dela mas ela tambem nao me pediu opiniao antes de comecar a decorar a area comum...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Breves saídas

Segunda-feira:
Jantar no Wagamama de Waterloo onde pela primeira vez a comida estava uma desgraça. Andar a pé até Carnaby Street para tentar salvar a noite com uma sobremesa no The Diner. As sobremesas estavam deliciosas e o ambiente também e por isso ficámos por lá ainda um bocado antes de voltarmos para casa.

Quarta-feira:
Saída até Camden depois do jantar para vermos Zeep no Inspiral Lounge. Chegámos ao bar e apesar do concerto estar na agenda deles afixada na porta ninguém sabia de nada e não houve música ao vivo. Demos umas voltas por Camden. Passámos á porta de um restaurante português com muito mau aspecto e mau ambiente. E acabámos num bar brasileiro onde comemos banana frita, bebemos uma batida de maracujá e uma Sagres!

sábado, 17 de outubro de 2009

Flatmate Update

Ora quando eu pensava que os espanhois falavam especialmente alto calha-me uma flatmate grega que me consegue surpreender com o volume que consegue atingir com a voz a falar ao telefone.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Homemade Sushi

Aventuramo-nos na arte de fazer sushi e posso dizer que a experiencia foi um sucesso!
O arroz saiu perfeito. Isto, porque eu nao interferi muito nessa parte do processo. Depois de termos os ingredientes para o recheio preparados e o arroz feito comecamos a fazer os rolinhos. Foi mais facil do que eu pensava e rapidamente lhe apanhamos o jeito. Foi um final de tarde bem passado e ficou delicioso. Tao bom ou melhor que no restaurante.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

NHS - Mais uma consulta

Desta vez fui atendida quase meia hora depois da hora marcada. Isto porque a senhora que foi atendida antes demorou um bocado mais do que o previsto (cerca de 10 minutos por consulta). Pareceu-me uma eternidade porque já estou habituada a ser atendida à hora marcada. Mas comparado com o tempo média de espera em Portugal meia hora não é nada. Fui recebida pela minha médica de família que estava muito bem disposta e depois de uma breve discussão sobre os métodos contraceptivos disponíveis e de me medir a tensão passou-me a receita da pílula. Agora é só ir a uma farmácia buscar a pílula gratuitamente. Parece que contínuo a ter sorte com o NHS.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Park + Sessão dupla

Ontem foi dia de passeio por Alexandra's Palace Park, almoço no Nando's, tarde de cinema e noite de cinema em casa.
Foi a primeira ida ao Alexandra's Palace Park e recomendo. Tem um lago, veados, muitos plátanos e uma grande pista de gelo. No cinema vi o "The Invention of Lying" e gostei especialmente do conceito e da moral da história. No entanto é daqueles que dá para esperar estar disponível em DVD.
À noite em casa vi o "Alpha Dog" e adorei. Valeu bem as £3 que paguei pelo DVD.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

+ 1 Flatmate

Quando cheguei a casa encontrei a nova flatmate na conversa com o meu actual flatmate. Ela é Grega e vai estudar na Universidade de Middlesex. É simpática e tenho a sensação que nos vamos dar bem. Vamos lá ver como correm as coisas cá por casa nos próximos tempos.

- 1 Flatmate

Parece que a nossa flatmate francesa (filha de pais portugueses) se foi embora. Vi-a levar as ultimas coisas com os rapazes das mudancas, cumprimentei-a e ela nao foi capaz de dizer que se ia mudar. Ele ha gente estranha!
Vamos la ver o que nos vai calhar a seguir!

Por aqui

O frio ja se comeca a fazer sentir e hoje comecou a chover mas depois de duas semanas ao Sol ainda nao me sinto com vontade de reclamar do "maravilhoso" clima de Londres.

domingo, 4 de outubro de 2009

Bad Taste Party

Ainda não pus o sono em dia mas não podia faltar à festa de anos da Filipa. Foi uma festa temática e o tema foi o "mau gosto". Quando recebi o convite fiquei logo entusiasmada com o tema mas como acabámos de voltar de férias a roupa foi escolhida assim à última da hora. De qualquer modo acho que não fugimos ao tema e fomos muito mal vestidos. A festa foi 5 estrelas e quando olhei para as horas já eram quase 2! Como hoje foi dia de trabalho e a viagem para casa é longa viemo-nos embora.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Ferias na Madeira

Que maravilha de ferias...duas semanas na Madeira e sinto-me como nova!
Fomos super bem recebidos! Comemos boa comida em casa e fora. Muito bolo do Caco, peixe Espada Preto, espetadas regionais e pudim de maracuja entre muitas outras iguarias. Visitamos a Ilha da Madeira quase toda de carro. Vimos golfinhos e baleias. Demos muitos mergulhos nas aguas transparentes das praias de calhau. Pusemos a conversa em dia com alguns amigos e bebemos poncha.
Passamos 5 dias em Porto Santo. Jantamos uma bela acorda de marisco a beira-mar. Andamos de Moto 4 a conhecer a ilha. Deitamo-nos na areia fina a apanhar Sol. Descobrimos uma praia (quase) deserta.
Voltamos a Londres bem bronzeados e a falar portugues com um sotaquezinho madeirense.
Estas ferias vao deixar saudades.