domingo, 29 de novembro de 2009

Trabalhar em casa!

Não me importava nada de trabalhar a partir de casa mais vezes como fiz ontem. Deu para ir ao ginásio na hora de almoço, para almoçar com o meu namorado, para lavar a roupa, para estender a roupa e ainda deu para trabalhar! Acordar 5 minutos antes da hora de começar a trabalhar é um luxo!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Sexta-feira de Folga

Passeiozinho por Camden Town de manhã. Camden Lock está a ficar cada vez mais giro. Almoço em James Street no Made in Italy. Compras em Oxford Street na Primark e na Boots e visita ao mercado de Natal onde experimentámos "Mulled Wine" (uma espécie de sangria quente).

Amanhã trabalho a partir de casa. Que bom que vai ser poder dormir mais duas horas.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Qualidade de vida!

Qualidade de vida e acordar cedo para ir trabalhar e preparar-me para mais um dia enquanto na cozinha o meu namorado faz um "English Breakfast" delicioso acompanhado de sumo de laranja natural! E partilhar a primeira refeicao do dia sem pressas!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Stand Up em Portugues II

Pela segunda vez fomos ver o António Raminhos e o Pedro Miguel Ribeiro à Brixton Comedy Club. Os textos eram um bocadinho repetidos o que fez com que a primeira vez tenha sido melhor mas ainda me fartei de rir.
O jantar foi na Brasserie Gerard em Kensington High Street. Patrocinados por um voucher de 50% de desconto. Estava a espera de melhor tendo em conta os preços mas como tivemos desconto não foi mau.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Festa de Natal para breve

Apesar da crise em que se vive por aqui a festa de Natal da empresa  vai ser em Dezembro e este ano até temos direito a uma refeição num restaurante com um menu em francês. Muito fino sim senhora. Depois do dia 4 de Dezembro logo venho contar como foi.

Trabalho - Oferece-se

As coisas aqui pelo trabalho parecem estar a melhorar. Mais um dos meus colegas que foi despedido no Verao comecou a trabalhar connosco de novo esta semana e agora procuram mais uma pessoa para a nossa equipa.

Se estiverem a procura de emprego aqui por Londres enviem-me o vosso CV para o meu mail.

domingo, 15 de novembro de 2009

Renata na India

Foi dia 12 que a Renata foi para a India sem data certa para voltar. Despediu-se e foi ter com o namorado que já estava por lá com a família dele. Tenho falado com ela todos os dias e está tudo a correr bem. Espero que ela não fique por lá muito mais tempo.

No último dia de trabalho dela levei um bolo de laranja com cobertura de chocolate e estreei-me na decoração de bolos.

sábado, 14 de novembro de 2009

Aquecimento

Andava eu aqui à luta com o aquecedor do quarto porque isto nunca mais aquecia! Até que fui ver a "boiler" e descobri que fizeram uma caixa de madeira para nos impedir o acesso aos botões. E eu aqui a congelar. Felizmente consegui chegar aos botões. Reparei que temos um temporizador na boiler e depois de alguma pesquisa na net, porque não vejo bem os botões já o consegui desligar. Agora temos o aquecimento sempre ligado!

Já falei com um dos meus flatmates e ele não deu por virem cá fazer aquilo e nem tinha reparado que o aquecimento estava desligado.

Tendo em conta que as contas estão incluídas na renda e que a renda é sempre paga a horas não me parece que tenham o direito de fazer isto. E nem sequer falaram connosco! Também não lhes vou dizer nada. O problema já está resolvido.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

So em Londres!

Hoje de manha a caminho da paragem do autocarro em Camden passei por um policia que estava a convidar todas as pessoas que passavam a tomar um cafe de borla na esquadra!

domingo, 8 de novembro de 2009

Sushi - A receita

A pedido de varias familias segue a "receita" de sushi.

Alem dos utensilios que vao precisar e com certeza podem encontrar na vossa cozinha vao precisar de um tapete de bambu para fazerem os rolinhos.

Ingredientes para o arroz:
- Arroz para sushi (grao curto)
- Vinagre de arroz
- Sal
- Acucar

Lava-se o arroz 3 vezes ate a agua ficar mais limpida. Usa-se a mesma quantidade de agua e arroz. Costumamos fazer 2 chavenas de arroz + 2 chavenas de agua. Deixa-se o arroz repousar durante 20 ou 30 minutos no tacho com agua. Ferve-se a agua. Deixa-se cozinhar em lume brando durante 10 minutos com o tacho tapado. Desliga-se o lume ate a agua evaporar (mais uns 20 minutos).

Enquanto o arroz esta a fazer podem preparar o vinagre. 1/4 de chavena de vinagre de arroz + 2 colheres de sopa de acucar + 1 colhar de cha de sal fino. Leva-se ao microondas 30 segundos ou aquece-se ao lume ate diluir o acucar e o sal.

Quando o arroz estiver feito deita-se num pirex ou num recipiente nao metalico e deita-se o vinagre aos poucos enquanto se mexe com uma colher de pau com jeitinho para nao partir os graos. Depois arrefece-se o arroz com uma ventoinha ou simplesmente a abanar uma revista. O arroz esta pronto para ser moldado quando estiver a temperatura ambiente.

Por esta altura ja devem ter os restantes ingredientes cortados e prontos a serem usados.

Nos costumamos usar cebolinho, abacate, pepino, delicias do mar, sementes de sesamo, pimento e da ultima vez experimentamos salmao cru. Nao sei ate que ponto e seguro usar o peixe de supermercado para comer cru e por isso nao aconselho. Nos compramos numa loja japonesa que tambem e restaurante e que vende peixe para sushi.

E essencial comprar wasabi. Nos temos uma bisnaga pequenina e usamos muito pouco porque aquilo e um bocado picante. Para terem uma ideia nos sujamos um bocado o dedo e passamos no arroz antes de metermos o peixe em cima ou antes de pormos os ingredientes para fazermos o rolo.

O ideal e meter tudo numa mesa e sentarem-se a moldar o arroz. Nao esquecer uma tigela com agua e vinagre para molharem bem as maos e a faca antes de mexerem/cortarem o arroz porque o arroz fica mesmo pegajoso e com as maos secas  nao vao conseguir fazer nada.

Para instrucoes de como fazer os rolos espreitem o Youtube.

Espero que a receita nao esteja muito confusa. Qualquer duvida perguntem!

Jantar a duas

Sair do trabalho e andar ate Carnaby Street com a Renata a comer castanhas assadas pelo caminho. Nunca olhar para o mapa e dar com o restaurante a primeira! Sentar no The Diner e comer comida nao muito saudavel para acompanhar uma conversa bem animada. Andar ate Baker Street quase sem ajuda de mapas. Comecar a sentir saudades destes bocadinhos juntas porque tao cedo nao vamos fazer isto outra vez.

sábado, 7 de novembro de 2009

The Men Who Stare at Goats

Pela primeira vez li um livro numa sala de cinema. Felizmente estava sentada por baixo da luz de emergencia e assim consegui passar melhor o tempo enquanto no ecra passava um dos filmes mais parvos e com menos piada que ja vi ate hoje. Nestas alturas fico ainda mais contente por nao ter pago o bilhete.
Depois do filme fomos jantar a Mexicali em Fulham onde se esteve muito bem na conversa.

Homemade Sushi II

Aventuramo-nos pela segunda vez a fazer sushi em casa. Desta vez fizemos com salmao cru que compramos numa loja japonesa nao muito longe de casa e para nao variar muito estava uma delicia.

Fazer sushi em casa nao e especialmente dificil mas suja-se muita loica e demora-se algum tempo a moldar o arroz. Ideal para se fazer numa tarde de chuva. Passa-se um bom bocado a enrolar o arroz em folhas de alga seca (nori) ou a fazer rolinhos para cobrir com o peixe (nigiri) e depois a comer.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Bolos

Quem me conhece sabe que não sou muito amiga de cozinhar mas gosto muito de fazer bolos. Até hoje ainda não me tinha decidido a comprar uma batedeira e uma forma para fazer bolos aqui. Mas hoje como estou sozinha e me apeteceu fui ao Sainsbury's e comprei formas e uma batedeira. Telefonei à minha mãe a pedir a receita do bolo mármore que costumava fazer.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009