terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Natal 2009

Com algumas horas de atraso mas lá cheguei dia 23 a Lisboa. Não houve greve nem neve que me estragasse o Natal!

23 uma bela recepção no aeroporto e arroz de pato para o jantar.

24 e 25 foram passados com a família em Lisboa, A-da-Beja e Torres Vedras. Muita comidinha boa e a companhia não podia ser melhor, claro.

26 comemorámos 9 anos e meio de namoro com um almoço numa marisqueira à beira-mar na Ericeira. Comemos sapateira e açorda de gambas. Passeámos a pé e de carro. Visitámos a Praia das Maçãs, Azenhas do Mar, Guincho e acabámos a jantar em Cascais.

27 mais um almoço em família. Tarde com os avós. Ao final da tarde Seixal para uma Sushi Party em casa de uma amiga. Não conhecia quase ninguém mas adorei a companhia de todos e o sushi feito em casa foi um sucesso. Foi tão bom que só chegámos a casa por volta das 4 da manhã.

28 tentativa de renovar o BI que agora é como quem diz fazer o cartão do cidadão mas o tempo médio de espera era de 1 hora e como ainda faltava fazer as malas desisti. Fazer as malas, aeroporto e despedidas. Viagem um pouco agitada mas chegámos a horas.

Foi bom voltar a casa depois de uns dias muito bem passados em Portugal. Também foi bom sentir que os portugueses estão em geral muito mais bem dispostos do que no Natal do ano passado.
Sei que estou em Portugal quando vou a uma casa de banho pública e a água da torneira é fria.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal!

Desejo um Feliz Natal a todos os leitores do blog!

Espero que todos tenham conseguido chegar onde queriam ja que o tempo este ano nao esta a ajudar nada quem tem de viajar para estar com a familia e amigos.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Bons empregos!

Passei o fim de semana a trabalhar a partir de casa. Ontem era suposto sair as 9 e meia da noite mas parei de trabalhar pouco depois das 6 da tarde para jogar um bocado de "air hockey" e depois ir para o pub beber a conta da empresa.

Acho que nao me posso queixar do meu emprego...

BA vs Neve

Se não é a greve é a neve! Ontem porque nevou mais um bocado durante a tarde a British Airways cancelou todos os voos depois das 7 incluindo um voo para Lisboa. Só me resta torcer para que não neve mais até amanhã. Sinceramente não me apetece nada passar o Natal em Londres.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Rage 4 Xmas - Conseguimos!

A música "Killing in The Name" dos Rage Against The Machine é número 1 na semana do Natal no Reino Unido!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Rage 4 Xmas

Está a decorrer neste momento uma campanha para que em 2009 a música número 1 no top do Reino Unido no Natal seja "Killing in The Name" dos Rage Against The Machine e não o single do vencedor do X Factor como tem acontecido nos últimos anos.

Mais informação no grupo oficial no Facebook.

Eu já comprei a música aqui por 65p. Se vivem no Reino Unido e querem fazer parte da história da música comprem o single dos RATM "Killing in The Name".

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Greve da BA este Natal III

Felizmente o tribunal decidiu não permitir a greve. Fiquei super feliz com esta notícia. Depois do stress que foram estes últimos dias acho que só volto a voar com a BA se não tiver outra hipótese. Parece que os empregados da BA não gostam muito de ter emprego já que isto tudo só vai fazer com que as pessoas escolham operadores mais fiáveis nas próximas viagens.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Greve da BA este Natal II - Plano B

Ainda não se sabe se a greve vai mesmo acontecer ou não mas a possibilidade de não passarmos o Natal  com a família estava a deixar-nos um bocado deprimidos. Digo estava, porque a Inês e o namorado vão de carro para Coimbra dia 23 e caso o nosso voo seja cancelado eles não se importam nada de nos dar boleia.

Obrigada!

Programinhas a dois

Ida ao ginásio de manhã. Almoçar cachorros quentes no cinema porque já chegámos em cima da hora do filme e não tivemos tempo de comer nada antes. Vimos o filme "Where The Wild Things Are". Devo dizer que estava à espera de melhor. Depois do filme lanchámos crepes e bolos com chocolate quente e café e conversámos até serem horas de o meu namorado ir trabalhar.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Greve da BA este Natal

A greve da British Airways está confirmada entre os dias 22 de Dezembro e 2 de Janeiro e pode afectar o nosso voo de ida e o de regresso. Neste momento ainda não há certezas de nada e só nos resta esperar por mais notícias.

Acho isto uma maldade da parte dos trabalhadores para com os clientes. Numa altura em que é uma sorte uma pessoa ter emprego estes queixam-se porque não vão ser aumentados nos próximos dois anos. Não compreendo.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Girls' Time and Xmas House Party

Depois de alguns emails trocados e conversas no msn ontem finalmente conheci a I.. Metro de Waterloo para Hendon Central. Breve paragem na "off license" para comprar o jantar. Jantamos em casa e depois fomos ate uma house party em casa do P. que fica a 10/15 minutos a pe de minha casa.

Quando chegamos a porta estava aberta e deparamo-nos com o dilema de nos descalcarmos ou nao visto que ja haviam alguns sapatos a porta. Entramos descalcas e nao nos arrependemos porque ninguem estava calcado. Depois de um amigo do P. que eu ja conhecia nos ter levado as malas e os casacos para o quarto sentamo-nos no sofa a ver o X Factor com mais outra rapariga e serviram-nos sumo de laranja com vodka. Ficamos as duas maravilhadas com a decoracao da casa. No patio acenderam o fogareiro para manter os fumadores quentinhos e o cheiro a carvao fez-me lembrar Portugal. Quando desligaram a televisao e puseram musicas de Natal a casa ja estava mais cheia mas nao muito. Alguem trouxe comida, muitas coisas nao consegui identificar o que eram e nao provei porque ja tinha jantado mas suponho que era comida tipica do Sri Lanka ja que acho que so 3 pessoas na festa nao eram de la. Senti-me no meio de uma festa de Natal de uma familia que nao a minha mas nunca me senti a mais. Ate um miudo pequeno com 4 anos esteve na festa. O tempo passou a voar e quando demos por isso ja eram quase 11 horas e a I. tinha de ir apanhar o metro para voltar para casa. Acabei por decidir voltar para a festa ja que o P. foi comigo levar a I. quase ate a estacao. Quando voltamos a festa estava mais animada e ja se dancava no meio da sala. Quase nao parei de dancar ate ser hora de ir para casa e diverti-me muito. Perto da 1 da manha o amigo do P. levou-me a casa. Cheguei a casa, tomei banho e fui para a cama.

Apesar de ter passado mais de 5 horas com a I. nunca nos faltou tema de conversa ou nao fossemos as duas do signo Gemeos. Espero que a seguir a este se sigam muitos mais encontros porque adorei a companhia.

Geografia e Futebol - Portugal

Ora no outro dia em conversa com um colega novo ele diz que tinha ideia de que Portugal ficava na America do Sul. Ok. Eu aceito que algumas pessoas nao saibam onde fica Portugal. Mas ele sabia que tinhamos estado na final do Euro 2004. Sera que ele pensa que no Euro participam equipas de todo o Mundo ou sera que pensa que como o Cristiano Ronaldo e portugues podemos jogar em todos os campeonatos!?

sábado, 12 de dezembro de 2009

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Compras de Natal

Aproveitámos o horário de Natal do centro comercial aqui ao lado de casa e ontem fomos fazer compras até ás 10 da noite. Já temos prendas para quase toda a gente da nossa lista.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Segunda-feira

Acordar cedo para ir trabalhar. Na empresa não parece Segunda-feira porque a festa de Natal foi na Sexta e há muita cusquice por todo o lado. Ajudar uma grande amiga. Muita conversa no MSN com ela. Ficar mais meia-hora no trabalho para acabar uma coisa. Dessa meia-hora uma boa parte passada ao telefone com o A. a dizer parvoices em português e a rir. Apanhar dois autocarros para ir a casa do N. jantar. Ver o filme "What Dreams May Come" enquanto comemos pizza sentados no sofá. Andar até à paragem e apanhar o autocarro. Muita conversa com o meu namorado ao telefone. Chegar a casa, tomar banho e ir dormir.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Palavras Que Vos Trazem Aqui

No top esta Londres e ha uma panoplia de versoes diferentes da mesma palavra.

Ora temos lomdres, lodres, londers, londre, londrs e londra em "portugues". E london, lodon, londom, londo, londons,longon e lonlon em "ingles".

Mais recentemente vieram ca parar com esta frase: "casa vibradores em london". Se procuram onde comprar vibradores em Londres o melhor talvez seja pesquisar por "sex shop in london"...

sábado, 5 de dezembro de 2009

Festa de Natal 2009

Este ano organizaram um almoço de Natal e a festa começou por volta das 2 da tarde. Ao contrário da festa do ano passado este ano não houve sinais da crise já que tivemos direito a uma refeição com entrada, prato principal e sobremesa (ou como se diz aqui "3 course meal"), vinho, café e bar aberto.

A comida estava excelente e o ambiente na mesa onde me sentei também. No final do almoço fez-se a entrega de prendas do "Secret Santa". E depois passámos para o bar do restaurante porque a sala onde estávamos estava reservada para outra festa.

Houve quem tivesse começado a beber antes do almoço e tenha continuado até pelo menos ás 11 da noite! Claro que o resultado não podia ter sido bom e acabámos por ser "expulsos" do restaurante e do pub onde fomos a seguir. Tive de ir buscar uma colega à casa de banho depois de ela ter vomitado em cima de um rapaz que só começou a trabalhar connosco há 1 semana! Outra caíu da cadeira e não se conseguia levantar sozinha. Outro caíu na rua e também precisou de ajuda para se levantar. No final da noite um pai de familia agarrado à menina do costume. A G. diz-me quando lhe ligo que está com o D. quando o D. estava à  minha frente, depois fala com o D. e diz-lhe que está comigo! Enfim, esta gente não sabe quando parar de beber e depois dá nisto.

Acabámos a noite no pub do costume perto do trabalho e só cheguei a casa perto da meia-noite.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Yasmin

Foi em Outubro que fui buscar a nova pilula. A minha medica receitou-me Yasmin. Ja tinha ouvido falar bem desta pilula em Portugal ha uns anos atras quando ainda era novidade mas nunca a tinha tomado.

Na primeira semana fiquei sem vontade de fazer nada, fiquei com mais apetite e com o peito dorido. Mais tarde tambem tive comichoes na barriga como se tivesse feito alergia a qualquer coisa mas isso passou rapido. Como achei que nao me estava a dar muito bem com esta pilula procurei mais informacao na net, os comentarios que encontrei eram quase todos maus e relatavam os mesmos efeitos secundarios que eu estava a sentir e outros piores. As dores no peito mantiveram-se durante os 21 dias que tomei a pilula, irritava-me mais facilmente e andava um bocado em baixo. Depois disto apenas dois pontos positivos: o meu peito ficou maior e nao engravidei (as probabilidades tambem diminuem quando nao se tem muita vontade de fazer "nada")!

Parei de tomar a pilula ao fim da primeira caixa e aos poucos fui voltando ao normal. Tao cedo nao experimento outra.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Novo look - Blog

Hoje dediquei-me a mudar aqui o visual do blog mas ainda não estou muito convencida com o resultado...
O que é que vocês acham?

No meio de tanta mudança perdi a lista de blogs que andava a seguir. Vamos lá ver se me consigo lembrar de todos para os voltar a adicionar à minha lista.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Made in Portugal

Acabei de ver aqui que as luzes de Natal em Oxford Street sao Made in Portugal!

Quando vejo "Made in Portugal" em algum lado fico sempre contente. Ultimamente vi numas etiquetas de umas camisolas super caras numa loja em Camden Town, tambem ja vi numas botas da River Island e em camisolas da Zara entre outras que agora nao me lembro.

Cinema + Jantar

Ontem fomos ver o filme "Law Abiding Citizen". Vale a pena ver no cinema. Grande filme, com um belo elenco.

Depois do cinema fomos jantar ao restaurante espanhol "La Tasca" em Fulham Broadway. Fomos atendidos em portugues ja que todos os empregados eram brasileiros, comemos muito bem, bebemos sangria e nao gastamos muito porque usamos um voucher de 50% de desconto.