Já vivi em...


Ora recapitulando os sítios onde já vivi em Londres...

A primeira morada foi perto da estacao de Woodside Park, zona 4, em North Finchley em casa da minha tia. Nao vivi lá nem uma semana. A rua era totalmente residencial com pequenas casas e chegar a casa a noite ás vezes era um bocado assustador por nao haver quase ninguém na rua e nem a bilheteira do metro estava aberta. Ir até ao centro de metro demorava eternidades.

Seguiu-se uma semana e meia a viver em Kilburn, zona 2, num prédio a 2 minutos da estacao de metro. Apesar da zona nao ser especialmente bem frequentada nunca tive problemas. Um quarto duplo custou 140 Libras por semana com contas incluídas, roupa de cama e toalhas.  

Vivi cerca de quatro meses entre Dollis Hill e Willesden Green, zona 2/3. Apesar de nunca ter tido chatices nao foram raras as vezes que ouvi falar de esfaqueamentos nas redondezas e o ambiente na rua nao inspirava confianca nenhuma. Tinha a vantagem de ter um Sainsbury's grande bem perto, uma loja brasileira que vendia produtos portugueses e bons transportes. Um quarto duplo grande custou (se nao me engano) 127 Libras por semana com contas incluídas mas nao tinhamos TV.

A última morada é em Hendon Central, zona 3. Depois de mais de um ano e meio a viver em Hendon nao quero mudar de zona. É relativamente seguro. A 5 minutos de casa fica o metro, o ginásio, o parque, algumas off license e o centro comercial. A zona está bem servida de transportes incluindo um autocarro nocturno bastante regular. O quarto duplo ensuite custa 160 Libras por semana com contas incluídas.

Etiquetas: ,