Terceira e Quarta Aula de Espanhol

Na terceira aula de espanhol demos um bocado mais de gramática e nao estava a apanhar aquilo muito bem. Mais tarde percebi que isso foi apenas porque estava a pensar em Ingles e nao em Portugues.

Ora na quarta aula lá levei com mais gramática mas desta vez nao deixei que me trocassem as voltas e comecei a pensar nos verbos em Portugues o que tornou as coisas bem mais fáceis e consegui fazer todos os exercícios sem errar. Esta semana tive também de ler alto o poema que tinha escrito como trabalho de casa da semana anterior e li-o duas vezes porque um colega chegou atrasado e como a Eva gostou muito das minhas rimas pediu-me para voltar a ler!

Curiosidade: Descobri na terceira aula que nas escolas públicas do Reino Unido nao se ensina gramática! Fiquei chocada mas agora compreendo porque alguns ingleses que conheco escrevem pior em ingles do que eu.

Etiquetas: