quinta-feira, 4 de março de 2010

2 anos a viver em Londres

Faz hoje 2 anos que estou a viver em Londres.

Há um ano escrevi isto e desde aí nao aconteceram grandes mudancas. Continuo a viver por Hendon na mesma casa. O emprego é o mesmo mas passei por uma "onda" de despedimentos no Verao do ano passado e vi alguns dos meus colegas serem despedidos. E comecei a estudar Espanhol.

A nível de passeios e viagens fomos 4 vezes a Portugal, uma delas para mostrar Portugal a Renata, outra acampámos em Milfontes, noutra fomos conhecer a Ilha da Madeira e Porto Santo e o Natal foi passado em família por Lisboa e arredores. Pelo UK visitámos Epping Forest, Cambridge e fui a Birmingham em trabalho. E por esta altura devemos estar em Nice ou algures na Riviera Francesa.

No que toca a visitas foi um ano mais animado. O meu irmao esteve por cá em Junho, a Mónica veio cá no início de 2010 e pouco tempo depois o André também esteve por cá.

Mais um ano com balanco positivo!

15 comentários:

Cristina (cristina@midiamind.com) disse...

Olá!! Interesante Blog! Será que tem um endereco de email para que eu possa fazer uma sugestão?

Muito obrigada e até logo!
Melhores cumprimentos,
Cristina

rosa disse...

Ola Sofia, tanho seguido o teu blog, e giro. Gostava que nos conhece-se-mos melhor para poderes explicar-me melhor como e a vidinha por ai, estou a preparar a minha ida para a terra de sua magestade em breve, vivo em Portugal, Lisboa. Ate breve

Sofia disse...

Já seguiu email para as duas!

Beijinhos,
Sofia

Anónimo disse...

Olá Sofia, descobri o teu blog sem querer e comecei a ler alguns posts... Parabéns! Como me revejo nessa tua experiência! Eu fui para Londres em 2004 e desde aí tenho trabalhado, estudado e vivido nessa cidade que tem tanto para nos oferecer!...Ao ler o teu blog pensei que também eu poderia ter registado todas as coisas que me aconteceram por aí, e n foram poucas! Depois de cinco anos e depois de ter terminado o meu curso decici regressar a Lisboa, mas aqui a realidade é outra, a mentalidade é diferente e as oportunidades são poucas...Por isso estou de regresso...vou continuando a ler-te! tudo de bom

Anónimo disse...

Olá Sofia,
Descobri-te por acaso, numa das minhas pesquisas de como é viver em Londres. Vou aí durante dois dias procurar trabalho. por onde achas que devo começar a procurar? (estou inscrita nos sites de emprego top languages, reed, carers, etc, mas nunca aparece nada realista)...
Obrgd
Fátima (Jornalista, 33 anos)

Sofia disse...

1ª anónima obrigada =)


Olá Fátima. Vens só 2 dias? Isso nem dá para aquecer a não ser que já tenhas umas quantas entrevistas marcadas. Beijinhos e boa sorte!

Anónimo disse...

Olá Sofia, de facto é pouco tempo, mas Londres é carote para ficar mto mais... quando foste para londres já tinhas emprego? não sei muito bem por onde começar. bjs e obrigada. parabéns pelo blog e pela partilha! :)Fátima

Sofia disse...

Fátima, Londres nao é uma cidade barata para se viver mas também em geral ganha-se um bocado mais que em Portugal o que equilibra as coisas. Nao tenho planos para voltar para Portugal. Nao tinha emprego quando vim para aqui. Podes ler mais sobre o inicio no arquivo do blog em Marco de 2008 ;)

Anónimo disse...

Olá Sofia... vi aqui o post da Fátima e já agora vou deixar uma palavrinhas...Eu sou a primeira anóniam que escreveu...És jornalista? E estás cá a trabalhar na área? Eu sou jornalista, tirei o curso em Londres e voltei na expectativa de trabalhar aqui, mas estou de volta a Londres...Se tens cá uma situação estável e queres continuar a trabalhar na área o melhor é planeares mt bem as coisas...Dois dias n dá para nada...Tens duas opções, depende muito das tuas expectativas. Ou arriscas e arranjas lá qualquer coisa até encontrares o que queres, ou começas a enviar emails. Dá uma vista de olhos neste site, regista-te no forum. Eles ajudam muito...
http://careersadvice.direct.gov.uk/

Boa sorte
Elsa

Anónimo disse...

Olá Elsa e obrigada pelo teu post
podes dar-me o teu e-mail para falarmos melhor? Beijinho, Fátima

Anónimo disse...

Olá Sofia,
De facto tens razão. Devia ter começado por ler os teus posts antigos (fi-lo ontem à noite e deliciei-me com a tua experiência), mas a ansiedade tem destas coisas!!! :)
Agradeço as tuas dicas e espero que continues com 'este serviço público' independentemente de eu ir para londres ou não.

Ah, nem de propósito, também vi o 'Alice' (versão normal) e gostei mas também não amei. é o que faz estar a ter muita publicidade

beijinhos,
Fátima

Anónimo disse...

Olá boas Sofia...mais um recadinho para a Fátima!

Fátima aqui tens o meu email. Podes adicionar-me no msn. Estou em Lisboa até dia 29, depois voo para Londres...el_mar18@hotmail.com

Anónimo disse...

Bom Dia Sofia !
Estou adorar o seu blog encontrei por acaso quando estava aqui pelo google a pesquisar como é viver por Londres , realmente inspira :D.
Como dissee estou adorar ler o blog :)
Continua !

Beijinhos

*Filipa

Corina de Oliveira disse...

Agora sinto-me estúpida... mandei-te aquele comentário e vejo estes comentários todos a fazerem-te perguntas e afins. Já deves estar farta disso... Desculpa.

Anónimo disse...

Ola :) vou estudar para londres.. gostava de saber se conhecem alguem ou tem algum quarto para alugar.. estou cm algum receio do q possa encontrar e se sao mesmo de confianca as pessoas.. o meu mail e catarinapais@ua.pt