segunda-feira, 22 de março de 2010

Ah Londres!

Continuo a amar viver nesta cidade. É verdade que faz frio e que a maior parte dos dias são cinzentos. Mas aqui há sempre qualquer coisa a acontecer. Podemos sair até ás horas que quisermos e beber porque há autocarros toda a noite e ninguém vai ter de conduzir. Posso vir para casa sozinha à noite sem ter medo. Quando faz Sol é motivo de festa e tenho o parque a cinco minutos de casa onde posso ir passear ou deitar-me na relva a ler um livro. Aqui ganho o suficiente para ser independente. Posso viajar para muitos sitíos a preços bem acessiveis. Conheço pessoas de vários países. Aprendo mais sobre outras culturas e algumas vezes até sobre a história de Portugal. Esta cidade faz-me bem.

9 comentários:

butterfly disse...

Engraçado que quando ai estive em dezembro senti tudo isto. A unica cidade que fazia sentido para mim a ter de mudar-me para fora de portugal.Sem duvida uma cidade que eu gostava para viver...Eu já ai vive mas era criança e na altura só queria era bincadeira e portugal é que era bom era bom viver ca de ferias. Agora com 24 anos penso que podia arriscar e ir para ia viver! Já ando a pensar nisto há imenso tempo. Quando digo o quanto adoro essa cidade as pessoas chamam louca porque é tudo tão cinzento e que e´stá sempre frio e chuva etc etc. As pessoas não percebem o quanto londres tem para oferecer.

Daniela Major disse...

É muito curioso ter escrito este post. Já lia este blogue há algum tempo e hoje lembrei-me de vir aqui. Hoje, logo hoje, que ia chorando com saudades de Londres. O seu post deu-me uma espécie de esperança. E de pensar que um dia também vai ser a minha vez.

Sofia disse...

butterfly também tinha 24 anos quando me mudei para Londres ;)

Daniela Londres é uma cidade que deixa saudades. Até quando vou de férias tenho saudades de casa!

butterfly disse...

Eu sinto imensas saudades...no fundo só estou presa por querer entrar para a faculdade se não acho que em dezembro já não tinha voltado! Adoro mesmo essa cidade:)

David disse...

Realmente esta cidade tem algo de diferente...e só aqui cheguei à uma semana.
Com a procura de casa ainda nem deu para aproveitar mesmo a cidade...mas não passa deste fim de semana ;)

Elmar disse...

Olá Sofia, a primeira vez que deixei um comentário foi como anónima, pois andava com vontade de escrever sobre as aventuras da minha vida entre Londres, Portugal e outras viagens! Todos sentimos o mesmo quando saímos de Londres, eu estou em Lisboa desde Janeiro e estou cheia de saudades. O engraçado é que quando aí estava andava sempre a planear uma escapadela para outro país! e mais uma vez obrigado pois foi graças a ti que tomei iniciativa! Elsa

cadu1981 disse...

ha ja somos uns quantos a sentir o mesmo....

Maria de Fátima disse...

Olá!

A ideia de ir viver para Londres nunca me saiu da cabeça. E ultimamente, desde que descobri o teu blogue (e outros) a ideia tem vindo seriamente a fermentar! Se não fui até agora, foi mesmo puro comodismo! Devo dizer que me inspiraste! Lol...

Bianca Rocha disse...

Ola Sofia!
Bem antes de mais deixa-me dar-te os parabens belo teu blog, é espetacular!! E deixa qualquer pessoa doida por querer ir conhecer Londres!!
Eu ja estou a organizar tudo para ir para Londres o mais brevemente possivel, e estou bastante entusiasmada!! Vou levar a minha filha que tambem está desejante em ir para a nova escola e conhecer nova gente!
Descobri o teu blog atraves da tuga em Londres e deixa-me dizer-te voçes são impecaveis!!
Espero que continus com o teu blog assim tão simples mas ao mesmo tempo tão interessante pois dá para ter uma ideia do que é viver em londres, e que eu acho bastante interessante e torna a minha vontade de ir ainda maior! :o)
Bem espero que tudo te corra bem e que sejas muito feliz!
Beijinhos Bianca