sexta-feira, 19 de março de 2010

Nice e arredores - Day 4

E ao 4º dia fomos a Cannes. Grandes expectativas pelas praias de areia e pelo "palácio" do Festival. Mas Cannes não esteve à altura das expectativas.

O dia começou com um grande pequeno-almoço em Nice.

Uma hora e meia de autocarro e estávamos em Cannes. Sitiozinho mal frequentado e não com muito bom aspecto. Comemos umas tostas num quiosque com poucos ou nenhuns cuidados a nível de segurança alimentar e só queriamos era sair dali. E assim foi. Fomos até ao porto onde comprámos os bilhetes de barco para a ilha de Sainte-Marguerite. Uma ilha quase deserta a 1Km de Cannes. 
Quinze minutos a andar de barco e estávamos no paraíso.
Depois de uma volta pela ilha e uma visita ao museu do mar onde visitámos a cela do homem da máscara de ferro apanhámos o barco de volta para Cannes. Lanchámos no McDonalds de Cannes depois de uma passagem pelo "palácio" onde decorre o Festival de Cannes.
E cheios de vontade de voltar a Nice fomos apanhar o autocarro que desta vez demorou cerca de duas horas!

E estava na hora do jantar quando chegámos. Voltámos ao Pasta Basta para a melhor refeição das férias. "Merda di Can"! Um prato típico de Nice. Fomos super bem atendidos. Em geral os franceses ficam muito contentes quando tentamos falar francês e nós esforçámo-nos com a ajuda de um pequeno livro com frases úteis.

Neste dia deu para ter a certeza absoluta que fazer filas não é com os franceses. Não conheço gente mais bruta quando toca a entrar nos transportes públicos.

Sem comentários: