Multiculturalidade

Se pensam que lidar com personalidades diferentes é complicado, experimentem lidar com pessoas de culturas completamente diferentes da vossa!

Lido diariamente com pessoas de origens muito diferentes e muitas vezes essa multiculturalidade é causadora de conflitos. Faco um esforco para me adaptar e evitar choques mas nao é fácil.

Acho curioso algumas pessoas serem super sensíveis e nao se poder falar com elas de qualquer maneira mas depois quando falam connosco sao super mal educadas. Isto acontece muito frequentemente com pessoas de países como a India, Sri Lanka, Paquistao ou Afeganistao. Acontece também esquecerem-se de agradecer quando alguém lhes faz um favor. Já os italianos e espanhóis sao muito parecidos connosco o que facilita muito a comunicacao.

Desde que comecei neste novo emprego que faco a rota de cerca de 70 pessoas todas as semanas. E nao há semana que passe sem haver algum tipo de stress por causa da rota. Ora uns decidem reclamar de mim a terceiros, outros ficam amuados e há aqueles um bocadinho mais inteligentes que falam comigo e é raro nao poder dar um jeitinho para facilitar a vida a essas pessoas (se falarem comigo como deve ser é claro, porque se comecam logo a espingardar é certinho que nao vou fazer nada para os ajudar).

É muito interessante conviver com outras culturas mas trabalhar ou viver com tanta "mistura" ás vezes é um pouco cansativo.

Etiquetas: ,