domingo, 31 de janeiro de 2010

Abrir Conta no Banco

Reparei agora que quando abri conta aqui não falei muito sobre isso e é uma das coisas essenciais para quem se acaba de mudar para Londres (ou UK em geral).

Depois de nos terem negado a abertura de conta no Abbey (agora Santander) por falta de comprovativo de morada tentámos o HSBC onde nos apresentaram a conta "Passport". Basicamente só foi preciso o passaporte e a carta de condução como comprovativo de morada em Portugal. A única desvantagem que encontrei nesta conta é o facto de ter custado £6 por mês durante um ano. Pelo que vi agora é um pouco mais caro do que na altura mas se não se tiver toda a documentação que pedem noutros bancos é uma boa oferta.

Podem ler mais sobre esta conta aqui.

Nota: Não faço ideia se existem outros bancos a abrirem contas em condições semelhantes. Se estiverem interessados pesquisem nos sites dos outros bancos ingleses.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Nice em Marco

Nice! Viagens e hotel marcados para o inicio de Marco.

Trabalho

Sei que nao me posso queixar muito do trabalho que tenho e ontem ate fiquei contente porque me ofereceram um telemovel 3G para poder usar o novo produto que vamos lancar...

Mas ha coisas que as vezes me irritam. Ora o trabalho tem sido passado gradualmente para a India desde que aqui cheguei e depois temos alturas em que nao ha nada para fazer. Mas continuamos a contratar pessoal porque va-se la saber porque precisamos de alguem aqui todos os dias das 8 as 21.30. Entao a minha supervisora fica com comichoes porque nao estamos a trabalhar muito. E depois recebo mails a pedir coisas ridiculas como avaliar pelo menos 8 chamadas por hora durante 4 horas por dia. Isso implica sete minutos e meio por chamada. Tendo em conta que e um produto novo e o pessoal do call center vai demorar naturalmente mais a resolver as chamadas prevejo chamadas de pelo menos 4 minutos. Ora seleccionar a chamada, ouvir e preencher a tabela do Excel tem de ser bem rapido. E nada de ouvir a chamada duas vezes ou pensar muito sobre a avaliacao a dar que nao ha tempo para isso. E chamam a isto controlo de qualidade!

Nestas alturas fico com saudades da Vodafone. Parece que andamos aqui a brincar ao apoio ao cliente.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Despedidas

Mais um dia de despedidas por Londres. Foi um dia calmo no trabalho ja que a chefe nao estava. Tirei uma hora e qualquer coisa para ir almocar com o Andre. O almoco foi no restaurante "Las Iguanas" e devo dizer que comemos muito bem e so a sobremesa e que nao era grande coisa. Conversa animada regada a Coca-Cola Light. Mais umas horas sentada em frente ao computador. Ao final da tarde troquei o ginasio por uma ida ao pub com alguns colegas de trabalho e com o Andre. Depois de muita cusquice e ma lingua despedimo-nos e cada um seguiu o seu caminho.

Ficamos a espera da proxima visita!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Segunda Aula de Espanhol

Este post vem um pouco atrasado ja que a aula foi na Terca. Mais uma vez a aula correu bem e o tempo passou a correr. Enquanto estava a falar usei um verbo em portugues e a Eva (professora) corrigiu-me logo. Falar Portugues tambem tem desvantagens no que toca a aprender Espanhol!

Depois da aula fomos todos para o pub. Foi engracado e ficamos ate o pub fechar. Acho estranho esta gente aqui nao jantar e comecar logo a beber. Nao admira que fiquem bebados num instante. A conversa sobre a melhor comida para quando estao de ressaca tambem foi interessante...

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

"Boiler"

A nossa "boiler" aka caldeira decidiu deixar de funcionar ontem à noite. O que implicou ficarmos só com água gelada e sem aquecimento. Depois de uma noite e um dia num quarto gelado trouxeram-nos um aquecedor ao final da tarde que aqueceu o quarto num instante enquanto o problema não estava resolvido.

Felizmente a agência que nos aluga a casa mandou alguém para arranjar a caldeira logo de manhã mas como foi preciso mudar uma peça só agora à hora do jantar é que ficou resolvido. O facto da nossa flatmate namorar com um dos empregos da agência também ajudou já que ele ficou de serviço à espera do canalizador.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Birmingham

Fui ate Birmingham "a trabalho". Basicamente fui so la almocar porque a reuniao era sobre um assunto do qual nao percebo quase nada e sinceramente tambem nao me interessa muito. Mas gostei de ver as instalacoes da empresa que visitamos. Fez-me lembrar a serie "24".

Nao visitei o centro de Birmingham mas tambem nao vi nada de jeito nas voltas que demos de carro. As viagens nao custaram muito. O carro era confortavel, deu para dormir e a companhia era boa.

Para terminar bem o dia jantei com o Andre e com o meu namorado no Wagamama do Shopping ao lado de casa.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Foi assim

Sexta-feira a trabalhar ate as 9 e meia da noite. Ir ate Leicester Square beber uns copos com a G. e o Andre. Esperar pelo meu namorado e ir ate ao nosso Burger King de eleicao. Com a barriga cheia apanhar o autocarro para casa. Passar na Off License para comprar Rum e Coca-Cola. Alguma conversa. Muito sono. Acordar 2 horas depois de adormecer para ir trabalhar.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Amigos por Londres

Este ano esta definitivamente mais animado no que toca a visitas do que 2009. Ainda estamos em Janeiro e ja contamos com 4 visitas! E 3 chegaram ontem.

Ontem almocamos com um casal amigo. Fomos deixar as coisas deles ao hotel e vi o quarto mais pequeno de sempre, a cama de casal estava encostada em 3 paredes! Seguiu-se uma curta viagem de autocarro ate Hyde Park. Recebi um livro autografado pela autora que vou comecar a ler assim que tiver mais tempo livre.

O Andre chegou ao final da tarde. Fomos busca-lo a Golders Green. Compramos o que faltava para o jantar e fomos para casa. O jantar estava delicioso como e habitual quando e o meu namorado a cozinhar e comemos mesmo muito. Acabamos por ja nem sair  de casa. Ja tinha saudades de estar na conversa ate as tantas. Sabe tao bem ter os amigos por perto!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Primeira Aula de Espanhol

Depois de um dia stressante no trabalho não me apetecia nada ir à aula de espanhol e confesso que estava um pouco nervosa. Estava preocupada com o nível de espanhol dos meus colegas porque me inscrevi no "Lower Intermediate" mesmo sem nunca ter estudado espanhol. Quando fiz o teste online até deu para o próximo nível mas não quis arriscar porque na net não testam a minha habilidade para falar a língua.

Somos só cinco alunos e são todos ingleses menos eu. Falar foi um bocado complicado mas desenrasquei-me e nos exercícios até me saí muito bem. Tive de me conter para não ser sempre eu a responder ás perguntas da Eva (professora). A aula foi muito divertida e as duas horas passaram num instante.

Agora que já estou mais tranquila em relação ao meu nível de espanhol (ou portunhol) estou pronta para mais aulas. Para a semana há mais.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Raposa

Estava eu à janela a secar o cabelo quando vejo uma raposa a andar mesmo à porta de casa e a entrar na passagem subterrânea. Só reparei que bicho era quando percebi que era grande demais para ser um gato! Foi a primeira vez que vi uma raposa aqui nesta zona.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Harmonet from Portugal

Ainda nao agradeci aqui a minha sogrinha que me mandou no outro dia algumas caixas da minha pilula antiga.

Obrigada!

Assim nao tenho que andar a experimentar pilulas novas ate acertar com uma que nao me deixe com as hormonas todas trocadas. Espero ainda me dar bem com esta!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

It's Complicated

Vi ontem o filme "It's Complicated" e gostei muito. Excelente sentido de humor mas tem um fim "assim assim".

Para quem paga bilhetes de cinema talvez seja boa ideia esperarem um bocado e verem em casa que ir ao cinema aqui não é nada barato e este pode ser visto no pequeno ecrã que não se perde nada.

Curso de Espanhol II

Curso confirmado! Começo na próxima Terça-feira. Já há tanto tempo que não estudo nada que estou super entusiasmada. Próxima etapa: ir comprar um caderno novo.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Curso de Espanhol

Acabei de me inscrever num curso de espanhol! Se tudo correr bem começo para a semana.

Compras a mais!

Fui ao Shopping ao lado de casa para comprar umas t-shirts e sai de la com um casaco e um cinto que me custaram bem caro e sem t-shirts. A isso juntou-se uma breve visita a Boots de onde e raro conseguir sair sem gastar muito dinheiro. E agora e poupar ate ao final do mes e esperar pelo dia de receber!

domingo, 10 de janeiro de 2010

Queques

Porque o meu namorado merece hoje fiz quatro queques para ele comer quando chegar a casa depois do trabalho. Espero que estejam bons.

Guanabara com o pessoal do trabalho

Um dos "rapazes" que trabalha connosco na India veio passar uns dias a Londres. Uma boa desculpa para a minha chefe organizar mais uma saída com o pessoal do trabalho. Desta vez perguntou-me se eu tinha alguma ideia, sugeri o Guanabara por ser perto do trabalho e marcámos a mesa para o jantar aí mesmo.

Foi a primeira vez que lá jantei e gostei muito da comida e do serviço. Recomendo. O DJ não era grande coisa mas algumas músicas eram bem dançáveis e a música ao vivo era boa. Toda a gente dançou. Acho que a escolha do local agradou a todos. Pelo que me contaram a noite acabou de manhã para a maior parte dos que foram. Eu cheguei a casa pouco depois da uma hora porque quis apanhar o último metro. Não quis correr o risco de ter de apanhar o autocarro nocturno sozinha.

Foram umas horinhas muito bem passadas!

Flatmate Grega

A minha flatmate é uma desgraça. Foi de férias e deixou frutas e vegetais a apodrecer no frigorifico ao ponto de começarem a cheirar mal. Tive de deitar tudo fora e lavar as gavetas e prateleiras. Voltou há uns dois dias e por mim já voltava para a Grécia. Continua sem limpar o fogão depois de usar, não arruma a loiça e fala muito alto ao telefone!

O que mais me chateia é que ela é muito simpática e eu não consigo refilar com ela. Que raiva.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Preço dos transportes em 2010

Boa notícia: A maioria dos passes não aumentou em 2010.

Má notícia: O passe que eu costumo comprar passou a custar £19 em vez de £16,60 por semana.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Mónica em Londres

2010 começou muito bem...

1º dia do ano: Viagem de metro até Heathrow para ir buscar a M.. Muita conversa na viagem de volta para casa. Chegarmos a casa e o almoço estar pronto (eu sei, tenho muita sorte com o namorado que tenho). Ida até ao Hyde Park para darmos de comer aos esquilos. Passagem pela Winter Wonderland onde comemos um crepe com banana e Nutela a meias. Muitas fotos. Piccadilly Circus. Regent Street. Carnaby Street. Jantar no Bistro em Soho. Ida ao cinema porque na rua estava um gelo. Adormecer a ver o Sherlock Holmes. 3 autocarros para casa.

2º dia do ano: Poucas horas de sono. Trabalhar das 8 ás 5. Metro para casa com a M. e um amigo dela. Uma hora em casa a mudar de roupa. Jantar sushi em Golders Green. Ir até Alexandra Palace e já não nos deixarem entrar na "Ice Disco" por faltar menos de uma hora para fechar. "The Diner" para comermos a sobremesa. Voltar para casa.

3º dia do ano: Ainda menos horas de sono. Trabalhar das 8 ás 5. Comprar Lemsip para a M. na estação de Waterloo e voltar para o trabalho com uma garrafa de Smirnoff Ice. Muita conversa. Jantar no Wagamama e sessão de fotos junto ao rio. Voltar para o trabalho. Mais conversa. Viagem de metro com o D.. Off license para comprar Rum, Coca-Cola e uma garrafa de vinho. Servir as bebidas. Torrar pão e preparar feta com oregãos e azeite e umas fatias de presunto português. Estarmos os 4 no quarto. Muita conversa, música do Sri Lanka, da Alemanha e Quim Barreiros. O D. dizer: "M. vai tirar as lentes". O D. ir embora e irmos dormir.

4º dia do ano: Levantar a horas decentes (depois das 9). Irmos os 3 até Hampstead. Umas voltinhas para escolhermos o restaurante. Almoçar num restaurante indiano que estava vazio. Comermos muito e muito bem. Passeio por Hampstead Heath. Muitos esquilos e outros animais selvagens no parque. Patinagem artistica pela M. numa poça de gelo! Muitas fotos. Alguns Bambis, lebres gigantes e vários pássaros. Andar a pé até Golders Green e voltar para casa de metro. Fazer o check in online. Sair para mais 1 hora e meia de metro a caminho de Heathrow.

Foram 4 dias do melhor! É sempre bom recebermos amigos em casa!

domingo, 3 de janeiro de 2010

Cansada

Isto de ser turista em Londres e entrar as 8 da manha no trabalho nao e facil. Mas ter visitas de amigos por aqui sabe mesmo muito bem!

sábado, 2 de janeiro de 2010

1a Passagem de Ano em Londres

Sem planos ate ao dia 31 acabamos por improvisar um bocado e ate que nao nos saimos nada mal.

Decidimos nao ficar por Southbank para ver o fogo de artificio porque nos disseram que era uma grande confusao. A meio do dia comprei bilhetes para uma festa em Camden Town num sitio que ainda nao conheciamos.

O plano era jantar por Camden e depois ir para a festa. Chegados a Camden deparamo-nos com quase tudo fechado e os restaurantes abertos nao estavam a servir jantares mas a prepararem a festa para mais tarde. Numa ruazinha meio escondida la encontramos um restaurante grego que estava cheio onde nos arranjaram uma mesa por "tempo limitado" ja que estavam a espera de pessoas que ja tinham reservado. Comemos relativamente bem e bebemos Mateus Rose.

Seguiu-se algum tempo de espera na fila para levantar os bilhetes da festa. Entramos no Underworld em Camden por volta das 10 da noite. O ambiente estava muito bom e divertimo-nos muito. A penultima musica que ouvi em 2009 foi o numero 1 deste Natal, "Killing in the Name" dos RATM. Saimos de la pouco depois das 2 da manha e para nossa surpresa o metro ainda estava aberto e era de borla!

Bom 2010

A todos os leitores desejo um Bom 2010!

Cinema

O ultimo filme que vi em 2009 foi o "Avatar" em 3D. Apesar de nao ter achado a historia nada de extraordinario vale a pena ir ao cinema so pelos efeitos especiais.

Em 2010 o primeiro filme foi o "Sherlock Holmes" e nao foi suficientemente bom para me manter acordada ate ao fim.