domingo, 28 de fevereiro de 2010

A família da minha flatmate II

Acabei de me cruzar com o meu flatmate na cozinha. Depois de me dar os bons dias que ele é um rapaz educado e simpático a primeira coisa que me diz é: "Sabes que estão quatro pessoas a dormir naquele quarto?". Eu disse-lhe que sim, que as vi ontem a chegar a casa e também fiquei surpreendida com a quantidade de pessoas, isto porque o quarto da minha flatmate é o mais pequeno cá de casa. Ele também me disse que lhes teve de pedir para fazerem menos barulho. É que o quarto dele é mesmo colado ao dela. Pobre rapaz.

A família da minha flatmate!

Estou eu descansada na cozinha a fazer torradas quando a minha flatmate chega a casa com mais 3 mulheres e diz: "Olá! Esta é a minha família!". Ah, as maravilhas de se partilhar casa!

Há poucos dias estiveram cá o primo dela e a namorada. E quase todos os dias o namorado que por acaso trabalha para a agência que nos aluga a casa.
Tem sido uma casa cheia!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

É caro ir ao cinema?

Depois de comermos uma bela salada no Mexicali em Fulham encontrámo-nos com a I. e o M. no cinema e fomos ver o Invictus. Grande filme!

Antes do filme comecar senti um mau cheiro muito forte e qual nao foi a minha surpresa quando olho para trás e vejo um sem abrigo sentado a comer batatas fritas. O cheiro era muito mau e o homem fazia montes de barulho a comer. Mudámos de lugar para pelo menos nao sentirmos o cheiro e nao fomos os únicos. Fiquei chocada porque um bilhete de cinema custa £10. Deve-se fazer muito dinheiro a pedir na rua...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ainda nao é desta que mudo de emprego

Dois questionários, um entrevista de uma hora na empresa, outra de 35 minutos ao telefone e cerca de 30 dias depois de responder ao anúncio de emprego recebi um email de agradecimento por ter participado no processo de recrutamento.

Estava com algumas expectativas em relacao a este emprego porque tinha todos os requisitos necessários e todos os passos me correram bem mas parece que isso nao foi suficiente.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ah boa vida!

Passei um fim de tarde/inicio de noite bem agradáveis na companhia da Inês. Passeámos por China Town antes de seguirmos para Angel de autocarro. Já com alguma fome atacámos uma pizza enorme na pizzaria Oregano e para a sobremesa partilhámos um bolo de chocolate quente com gelado. Fomos muito bem atendidas e em espanhol. Tenho de lá ir mais vezes para praticar o que aprendo nas aulas. O restaurante estava cheio e por isso depois de pagarmos fomos conversar para outro lado. O local escolhido foi o Barrio North, o ambiente estava 5 estrelas e a conversa então melhor ainda. Programas destes são para repetir!

Tempestade na Madeira

Estou a ver as notícias em directo na RTP através da net e apesar de já ter visto cenas parecidas noutros países tenho de confessar que o mesmo a acontecer no meu País me faz muito mais confusao. Espero que a tempestade acalme rápido.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

RATM for Free!

Conseguimos bilhetes de borla para ir ver Rage Against The Machine no dia 6 de Junho em Finsbury Park!

Graças ao pedido de ajuda que o meu namorado fez no Facebook uma rapariga que não conhecemos registou os nossos códigos porque nós não conseguiamos aceder ao site e ontem à noite recebemos o email de confirmação. Agora só me resta esperar ter a sorte de não estar a trabalhar nesse dia.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Pancake's Day


Ontem foi pancake's day e aqui em casa fez-se panquecas pela primeira vez. Estavam uma delícia.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

15/02/2010

A manha foi passada a trabalhar mas consegui sair ao meio-dia e passar o resto do dia com o meu namorado a celebrar os anos dele. Marquei mesa no Convent Garden Grill para o almoco e quando lá chegámos a nossa mesa tinha baloes e tudo conforme pedido! A comida estava óptima e demorámos quase duas horas a almocar. Depois de almoco e com um frio de rachar na rua decidimos ir ao cinema. Vimos o "Up in The Air" e gostámos muito. Ao frio juntou-se a chuva e estar na rua era uma tortura. Apanhámos o primeiro autocarro que apareceu e acabámos por ir até Angel já que depois de ler o que a Filipa escreveu fiquei com vontade de ir conhecer a zona. Demos uma volta por Upper Street e acabámos por jantar na pizzaria Oregano. A comida estava deliciosa e o ambiente muito bom. Depois de muita conversa comecámos a sentir o cansaco e lá fomos até a estacao de Angel apanhar o metro para casa. Como houve uma avaria na nossa estacao de metro demorámos eternidades no metro e acabámos por terminar a viagem de autocarro porque já estávamos fartos de esperar. Apesar do cansaco ainda comecamos a ver um episódio de The O.C. mas eu adormeci a meio. Foi um dia em grande!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Parabéns mor!

Nunca mais é meio-dia para sair daqui e passar o resto do dia contigo!

Valentine's Day

Este ano passei o dia dos namorados quase todo no trabalho. Como só eu e o D. é que trabalhámos deu para pedir frango assado para o almoco como já nao faziamos há muito tempo e para ver um filme no portátil. Mais tarde acabámos por comecar a ver outro filme mas já nao deu para ver todo porque tinha combinado ir ao cinema ter com o meu namorado ver o "Valentine's Day" sozinha até ele acabar o trabalho. Achei o filme um bocado mau mas deu para passar o tempo e como nao paguei nada também nao me posso queixar muito. Depois do filme o meu namorado disse-me que o Joe Cole esteve bem perto de mim a ver o filme! Conheco o nome e sabia que é jogador do Chelsea mas se o tivesse visto nao o reconhecia. Fomos para casa (eu e o meu namorado, nao levei o Joe Cole para casa) pouco antes da meia-noite. Chegados a casa dei a prenda de anos ao meu namorado, comemos umas tartes iguais ás que comemos no ano passado e fomos dormir.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Já vivi em...


Ora recapitulando os sítios onde já vivi em Londres...

A primeira morada foi perto da estacao de Woodside Park, zona 4, em North Finchley em casa da minha tia. Nao vivi lá nem uma semana. A rua era totalmente residencial com pequenas casas e chegar a casa a noite ás vezes era um bocado assustador por nao haver quase ninguém na rua e nem a bilheteira do metro estava aberta. Ir até ao centro de metro demorava eternidades.

Seguiu-se uma semana e meia a viver em Kilburn, zona 2, num prédio a 2 minutos da estacao de metro. Apesar da zona nao ser especialmente bem frequentada nunca tive problemas. Um quarto duplo custou 140 Libras por semana com contas incluídas, roupa de cama e toalhas.  

Vivi cerca de quatro meses entre Dollis Hill e Willesden Green, zona 2/3. Apesar de nunca ter tido chatices nao foram raras as vezes que ouvi falar de esfaqueamentos nas redondezas e o ambiente na rua nao inspirava confianca nenhuma. Tinha a vantagem de ter um Sainsbury's grande bem perto, uma loja brasileira que vendia produtos portugueses e bons transportes. Um quarto duplo grande custou (se nao me engano) 127 Libras por semana com contas incluídas mas nao tinhamos TV.

A última morada é em Hendon Central, zona 3. Depois de mais de um ano e meio a viver em Hendon nao quero mudar de zona. É relativamente seguro. A 5 minutos de casa fica o metro, o ginásio, o parque, algumas off license e o centro comercial. A zona está bem servida de transportes incluindo um autocarro nocturno bastante regular. O quarto duplo ensuite custa 160 Libras por semana com contas incluídas.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Empregos para nao fumadores

Preenchi recentemente um questionário para me candidatar a um emprego onde um dos requisitos é ser nao fumador.

Discriminacao?

Eu acho que nao. Pela minha experiencia os fumadores fazem mais intervalos do que os nao fumadores e depois há sempre o facto de que sao em geral pessoas mais propícias a problemas de saúde, logo a probabilidade de ficarem em casa doentes é maior. Parece-me natural que os empregadores tentem evitar este tipo de situacoes.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Nice prank call

Estava aqui tao distraída a trabalhar que me deixei enganar pelo D. que ligou para o número da empresa a dizer que tinha um problema. Eu como nao estou muito simpática mandei-o ligar para o apoio a cliente mas ele insistiu que tinha um problema e lá acabou por dizer que estavam a sentir a minha falta! Só aí percebi quem era. É que os meus colegas foram todos sair para comemorar os anos dele mas como tenho planos para amanha de manha disse-lhes que nao ia. Vai ter de ficar para a próxima mas foi simpático ele ter ligado para me tentar convencer a ir pelo menos beber um copo.

Terceira e Quarta Aula de Espanhol

Na terceira aula de espanhol demos um bocado mais de gramática e nao estava a apanhar aquilo muito bem. Mais tarde percebi que isso foi apenas porque estava a pensar em Ingles e nao em Portugues.

Ora na quarta aula lá levei com mais gramática mas desta vez nao deixei que me trocassem as voltas e comecei a pensar nos verbos em Portugues o que tornou as coisas bem mais fáceis e consegui fazer todos os exercícios sem errar. Esta semana tive também de ler alto o poema que tinha escrito como trabalho de casa da semana anterior e li-o duas vezes porque um colega chegou atrasado e como a Eva gostou muito das minhas rimas pediu-me para voltar a ler!

Curiosidade: Descobri na terceira aula que nas escolas públicas do Reino Unido nao se ensina gramática! Fiquei chocada mas agora compreendo porque alguns ingleses que conheco escrevem pior em ingles do que eu.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Insultos por aqui

Pela primeira vez fui insultada através dos comentários do meu blog. Há gente que não tem mesmo nada que fazer. Ora se não gostam de mim não venham cá ler...tão simples.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Banda Sonóra nos Transportes de Londres

Irrita-me tanto quando os meninos e/ou meninas me dão música no autocarro utilizando as colunas dos seus maravilhosos telemóveis! Será que quando compraram o telemóvel os fones não estavam incluídos? Ou então não descobriram ainda para que servem ou como se ligam...

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Family Swim

No ginásio há um horário específico para "family swim" que aos Sábados e Domingos é das 10 ás 11 mas parece que os papás e as mamãs chegaram cedo hoje e então ás 9.30 já estavam todos a chapinhar na água e a guinchar. Nada melhor para começar o dia do que nadar 1000m ao som de putos a guinchar!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Rotina

Levantar por volta das 8 da manhã, nadar meia hora, 15 minutos de sauna, duche, fazer flocos de aveia para 2, arranjar-me para ir trabalhar, cerca de uma hora entre o metro e o autocarro, 9 horas no trabalho, cerca de uma hora entre o autocarro e o metro, comer uma salada, ver um episódio do The O.C., cama.

Foi assim ontem.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pets

Quem me conhece sabe que tenho uma pancada por animais de estimação com especial destaque para os exóticos. Hoje quando fui ao supermercado reparei numa megastore para animais de estimação e lá melguei o meu namorado para irmos espreitar. Adorei ver as condições em que os animais estão e tenho de confessar que fiquei cheia de saudades de ter animais em casa. Mas quando me mudei para Londres tive de me deixar dessas coisas porque só com um quarto e sempre a viajar não dá para ter animais.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Nadar

Nas próximas duas semanas vou estar a trabalhar das 12.30 ás 21.30. Diga-se que este não é definitivamente o meu horário preferido mas não me apeteceu chatear muito com isso e concentrei-me antes nas vantages deste novo horário.

Vai-me permitir dormir um bocado mais sem ter de me deitar tão cedo e dá tempo para ir ao ginásio de manhã nadar. Que foi o que fiz ontem. Ás 8 da manhã já estava dentro da piscina e nadei uma boa meia hora. Depois de nadar ainda deu para relaxar uns bons 15 minutos na sauna e depois de um duche ainda tive tempo para tomar o segundo pequeno-almoço em casa. O dia correu bem e como agora tenho muito que fazer até passou bem rápido.

Espero ter força de vontade para ir nadar todos os dias (ou quase) antes do trabalho.