sexta-feira, 30 de abril de 2010

Religiao e costumes

Ás vezes acho que devia adoptar uma religiao qualquer. Tenho colegas que vao durante o horario de trabalho rezar e há dias em que nao trabalham. Se calhar também devia deixar de trabalhar quando é feriado em Portugal e aos Domingos...

Acho que este país se adapta demais a todos os que se mudam para aqui e o esforco dessas pessoas para se adaptarem a uma nova cultura é perto de zero e muitas vezes nem a lingua falam. Até existem na maior parte dos servicos públicos interpretes de várias linguas para que quem nao fala ingles possa ser atendido.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

8 dias

Esta semana vai ser tao longa! Vou trabalhar 8 dias seguidos. Agora só folgo no fim de semana.

Preciso de férias!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Ups...

Hoje quando me preparava para fazer um batido de banana por volta das seis e meia da manha reparei num post it que estava no frigorifico que pedia para nao usar a liquidificadora antes das oito. Sinceramente acho que ontem foi a primeira vez que a usei tao cedo. Até confirmei com o meu namorado mais tarde que ele nao tinha ouvido nada e como os outros quartos ficam na outra ponta da casa achei que nao tinha incomodado ninguém. Enganei-me!

Este sistema dos post its é muito bom para quem partilha casa. Os próximos post its vao incluir um pedido para falarem mais baixo ao telefone/skype, outro para nao baterem com as portas a toda a hora e muito menos ás duas da manha, outro para mudarem o saco do lixo quando está cheio, outro para aprenderem a lavar a loica, outro para nao cozinharem a meia-noite, ...

Kick-Ass

Fomos ver o Kick-Ass ontem. Gostei do filme mas aconselho a ver em casa (para quem paga bilhetes de cinema).

sábado, 24 de abril de 2010

Fritos

Já vos tinha dito que o meu novo flatmate só come fritos? Já nao posso com o cheiro! É que o nosso quarto é mesmo as lado da cozinha.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Folgas a Dois

Dois dias seguidos de folga sabem sempre bem. Mas quando sao passados com a melhor companhia do Mundo e com o Sol sempre lá fora sabem ainda melhor.

Nestas folgas limpámos a casa, lavámos roupa, vimos nao sei quantos episódios do The OC, comemos gelados juntos, fomos ao parque jogar ao disco e visitámos uma casa com alguns quartos para alugar aqui em Hendon. Nao, nao nos vamos mudar que o nosso quarto é muito melhor!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Renata - De volta!

Depois de 25 horas enfiada dentro do expresso a Renata chegou finalmente a Londres. Se tudo correr como planeado vemo-nos mais logo quando eu sair do trabalho.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Renata - De volta em breve II

Por causa do vulcao de Eyjafjallajoekull e a semelhanca de muitos outros voos o voo da Renata foi cancelado. Ela decidiu vir de expresso. Parte hoje de manha da Polónia e chega amanha de manha. Vai chegar uns dias atrasada mas vem!

domingo, 18 de abril de 2010

Notas sobre o novo flatmate

- Só come fritos (batatas fritas mais uma carne qualquer atirada para a frigideira com óleo quando as batatas já estao feitas)
- Acha boa ideia misturar óleo quente com água
- Bebe leite e sumo de laranja
- Quando deixamos fala pelos cotovelos
- Já o apanhei a ir a nossa dispensa
- Lavar a loica nao é a especialidade dele
- Enche o congelador cá de casa com sacos grandes de batatas congeladas

sábado, 17 de abril de 2010

Off License

Quer-me parecer que andava a fazer compras nas lojas erradas...

Ora ontem ofereceram-me uma laranja e hoje como nao tinham o queijo que eu queria ofereceram-me outro!

Além disso em geral os precos ali sao muito mais baixos do que nas outras lojas. Dizem as "más linguas" que provavelmente teem outros negócios. A mim nao me faz diferenca nenhuma, só na carteira, que nao fica tao leve.

Sexta-feira com a Ines

Mais um dia de trabalho que comecou bem cedo. A caminho de casa comprei frango para o jantar. Encontrei-me com a Ines em Hendon Central. Fomos até a mercearia (aka off license) comprar Coca-Cola Light (aka Diet Coke) e uma laranja. A laranja foi oferta da casa. Chegadas a casa jogámos Super Mario na Wii. Fiz coxas de frango com molho de laranja para o jantar. Muita conversa como de costume. E eram quase onze horas quando a Ines foi embora. Foi um final de dia em cheio.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Ginasio + Consulta + Cinema + Compras

O dia de ontem foi bem preenchido! De manha fomos ao ginasio. Depois do almoco fui a uma consulta ao centro de saude que fica do outro lado da estrada e em menos de 10 minutos estava de volta a casa. Ao final da tarde fomos ao cinema ver o filme "The Blind Side" com a Sandra Bullock, gostei muito e aconselho. Depois do cinema fomos ao Sainsbury's de Camden fazer compras. Quando chegámos a casa já passava das dez da noite mas como estávamos com alguma fome ainda jantámos uma massa com molho de tomate e mozzarela fresca que estava uma delicia feita pelo chefe lá de casa.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Consulta Relampago!

Para ter a certeza de que a minha infeccao na garganta já se tinha ido embora marquei consulta para hoje ás 14:20 e ás 14:28 já estava em casa!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Renata - De volta em breve

Se tudo correr como previsto a Renata volta para Londres neste Domingo. E vai voltar a trabalhar comigo. Depois de mais de 5 meses longe ainda nao acredito que é desta que ela volta!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Sozinha em Casa

Está Sol e eu estou de folga sozinha em casa. Já aspirei e já lavei a casa toda com a esfregona. Falta-me fazer a cama de lavado e fazer um bolo mármore para um colega meu que se despediu porque vai de férias prolongadas para a India. E mais logo vou até ao parque de Hendon com a Ines.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

domingo, 11 de abril de 2010

Passeio na hora de almoco

Hoje aproveitei a hora de almoco para ir dar uma volta. Andei por Southbank. Vi homens e mulheres estatua, muitos turistas e sentei-me um bocado a ver uma banda jazz a tocar no skate park.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Folga II

Picnic no parque, muita conversa e um passeio por Hendon com a Ines foi o programa de hoje.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Folga

Apanhei Sol no parque, fui a mercearia comprar comida, fiz um bolo marmore e agora esta na hora de ver o Liverpool x Benfica.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

A visita do Joao

Finalmente chegou o tao aguardado fim de semana e ate ja se acabou! Tantos planos e o tempo passou a voar. Dizem que e bom sinal mas podia ter durado um bocado mais.

Na Sexta-feira depois da visita ao Walk-in centre que ja descrevi antes viemos ate casa descansar antes de sairmos para jantar. O jantar foi sushi num restaurante em Golders Green acompanhado de cha verde que soube mesmo bem por estar com a garganta avariada. Voltamos para casa depois de muita conversa. Esperamos pelo meu namorado que trabalhou ate tarde e seguiu-se mais conversa ate sermos vencidos pelo sono.

Sabado foi dia de almocar um belo Carvery (ou Sunday roast que sao carnes assadas no forno acompanhadas de vegetais, batatas e outras coisas tipicas daqui). A viagem ate High Barnet foi longa mas o almoco como sempre estava uma delicia. A tarde foi passada em Camden Town. Depois de muito andarmos so nos queriamos sentar a comer num lugar quentinho. Escolhemos o The Diner em Camden. Comemos uns belos hamburgers e sobremesas. Quando acabamos ja estava na hora do concerto para o qual tinhamos bilhetes. Vimos tres bandas e divertimo-nos muito. Ainda nao eram onze horas quando o concerto acabou e ja estavamos prontos para voltar para casa.

Domingo acordamos relativamente tarde e acabamos por almocar sandes de atum feitas em casa no autocarro a caminho do estadio do Chelsea. Fizemos a visita guiada com um grupo de cerca de 50 pessoas o que fez com que a visita nao tenha sido tao boa como a primeira que fizemos em Junho do ano passado. Tiramos montes de fotos. Acabada a visita fomos comer uns donuts a Fulham Broadway antes de apanharmos o autocarro para Hyde Park onde demos comida aos esquilos. Dai seguimos para Angel onde jantamos na pizzeria Oregano. As pizzas estavam 5 estrelas como de costume. Depois do jantar fomos ate ao Barrio (um bar la perto) onde os meninos beberam pints de Sagres e eu bebi limonada por estar a tomar antibiotico. Como nos esquecemos que era Domingo acabamos por perder o ultimo metro. Felizmente conseguimos chegar a casa facilmente de autocarro.

Hoje de madrugada o meu namorado foi levar o Joao ate a paragem do expresso e demos assim por terminado um fim de semana 5 estrelas. Felizmente estamos os dois de folga hoje porque precisamos mesmo de descansar!

domingo, 4 de abril de 2010

Walk-in Centre e a minha garganta

Sexta-feira la achei que se calhar era boa ideia ir ao medico e como nao consegui consulta no meu centro de saude fui ate um walk-in centre no centro de Londres. Os walk-in centres servem para pequenas urgencias e nao necessitam de qualquer marcacao, e so chegar, preencher um formulario e esperar. Nestes centros se nao me engano somos sempre atendidos por enfermeiras e nao por medicos mas tambem passam receitas. Esperei cerca de vinte minutos para ser atendida. Fui super bem tratada, a enfermeira oscultou-me, fez montes de perguntas, mediu-me a tensao, a temperatura, o oxigenio e por fim olhou-me para a garganta e ate se assustou! Parece que tenho uma infeccao na garganta e a coisa nao estava nada bonita. Receitou-me antibiotico depois de mais algumas perguntas e disse-me para la voltar ou ir ao meu medico caso a garganta nao melhore. Sai de la com duas caixas de quarenta comprimidos para tomar nos proximos dez dias. No final paguei apenas o valor fixo de uma receita medica que sao £7.20. Foi um bocado mau ter levado o J. a um walk-in assim que ele chegou a Londres mas agora sinto-me mais descansada e so preciso de tomar a medicacao certinha para que a minha garganta fique boa.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Visitas vs Gripe

O J. já vem a caminho e eu ainda tenho dores de garganta. Que altura mais chata para estar doente!

O fim de semana foi cuidadosamente planeado, espero que corra tudo como previsto!