sábado, 29 de maio de 2010

Novo emprego

Ontem fui oficialmente informada que vou ser despedida. A boa notícia é que já tenho outro contrato para assinar e já estou a trabalhar na empresa que "comprou" aquela para a qual trabalhava. Passei a ser supervisora num call center com 70 agentes e o desafio tem sido bastante interessante. Já há muito tempo que nao trabalhava tanto.

domingo, 23 de maio de 2010

Mudancas em progresso

Nada 100% confirmado ainda mas as mudancas estao em progresso.Tenho trabalhado mais do que é costume, com gente nova e num ambiente diferente. Até agora corre tudo bem.

sábado, 22 de maio de 2010

Ontem foi assim

Um dia curto de trabalho noutra empresa com gente que lava os pés no lavatório com a mesma naturalidade de quem lava as maos. Um dia de Verao em Londres. Uma visita a Ann Summers de Oxford Street com a Renata para comprar uma prenda de despedida para a G. já que ontem foi o último dia dela lá no trabalho. Muitas bebidas a conta da empresa em Waterloo e muita conversa. Andar a pé até Soho. Dancar até a uma e tal da manha com o meu namorado no Barrio Central. E hoje dores nos musculos e pouca vontade de ir trabalhar!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Date Night

O meu namorado perdeu o passe (Oyster) ontem a caminho do trabalho e eu comprei-lhe um novo durante a tarde e fui ter com ele ao cinema. Já que ia até lá aproveitei para ver outro filme. Mais um daqueles bons para um Domingo a tarde passado em casa em frente a televisao.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Street Dance 3D

Ontem fui buscar o meu namorado ao cinema e enquanto ele trabalhava vi o Street Dance 3D. O filme nao vale grande coisa, é o tipo de filme de Domingo a tarde da SIC ou TVI mas gostei de ver as cenas passadas em Londres e como nao pago deu para passar bem o tempo.

domingo, 16 de maio de 2010

Ferreira Delicatessen

Estar de folga sozinha em casa é um bocado aborrecido e por isso decidi sair de casa logo de manha.

Fui até Camden Town a procura de uma mercearia portuguesa que vi no outro dia num blog. Nao foi dificil de encontrar e quando lá cheguei fui recebida com um "Bom Dia" bem disposto. Enquanto lá estive a explorar as prateleiras reparei que a maior parte dos clientes eram ingleses e já conhecidos dos empregados. Acabei por comprar linguica, presunto, salsichas Nobre, tremocos e um pastel de nata para o meu namorado comer mais logo. Os precos nao sao nada exagerados como é costume nas lojas portuguesas por aqui, o servico é bom e nao fica muito longe de casa. Hei-de lá voltar mais vezes.

sábado, 15 de maio de 2010

The Joneses

Vao ver!

Vi ontem depois do trabalho com o meu namorado em Fulham e amei o filme. O elenco também ajuda.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Adeus ginásio!

Hoje desisti do ginásio. Já chega de me assaltarem a conta todos os meses. As instalacoes sao muito boas  mas o staff deixa um bocado a desejar e também nao vou lá vezes suficientes para justificar uma despesa de £68 por mes!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Esparregado

Fiz esparregado pela primeira vez e ficou uma delícia! Juntei aos espinafres cozidos um bocadinho de leite, vinagre, uma colher de farinha e "cottage cheese" (nao faco ideia qual o nome em portugues que acho que nunca comi deste queijo em Portugal) e misturei tudo com a varinha mágica. Depois meti numa frigideira  previamente aquecida com azeite e alho e deixei engrossar um bocado até servir.

Mais leve!

Trinta dias a contar calorias com a ajuda do Calorie Counter onde mantenho um diário com tudo o que como de forma quase religiosa, muita forca de vontade, uma balanca de cozinha linda comprada na Amazon, um namorado que também sabe cozinhar refeicoes light e que até me pesa o que me mete no prato e o resultado sao menos 4 quilos!

Agora resta-me continuar assim até atingir o meu objectivo.

domingo, 9 de maio de 2010

Possiveis mudancas em breve

Ultimamente tenho enviado currículos, tenho lido sobre as leis do trabalho no Reino Unido, tenho pensado muito e tenho feito contas a vida.

Venha lá o que vier a seguir acho que estou preparada.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Corte de Cabelo @ Feel Soho

Após uma extensiva pesquisa no Google e de perguntar ás meninas que conheco onde cortam o cabelo decidi com base em reviews online escolher o Feel em Soho para a minha primeira experiencia com cabeleireiros em Londres. Quem me conhece bem sabe que mudar de cabeleireiro é um processo muito complicado e stressante para mim. Há alguns anos que sou fiel a minha cabeleireira mas como nao tenho ido com muita frequencia a Portugal tive mesmo de encontrar um sitio de confianca para cortar o cabelo por aqui.

Ontem ao entrar no Feel em Soho digo a recepcionista que quero cortar o cabelo e ela apesar do ar antipático lá me disse que podia ir ter com o Roberto que ele estava disponivel. O Roberto é um Espanhol muito simpático que demorou todo o tempo do Mundo de volta do meu cabelo. Comecou por me perguntar como queria cortar e eu expliquei que queria só cortar as pontas e ele pergunta-me se quero fazer franja! Disse-lhe logo que NAO e pensei que aquilo nao ia correr bem. Lavou-me o cabelo e fez-me umas massagens muito boas. Depois meteu um produto qualquer da Kerastase no meu cabelo e comecou a cortar. E cortou mesmo só as pontinhas. Secou-me o cabelo e esticou-o. Voltou a meter-me mais qualquer coisa no cabelo e cortou mais um bocado. Quase duas horas depois ele disse: "Mas bela!" e estava despachada. Paguei £36 como estava marcado no precario e nao paguei extras nenhuns como acontece em Portugal quando usam algum producto que nao o normal ou quando me esticam o cabelo. Fora a senhora da recepcao o atendimento foi cinco estrelas e tambem fiquei muito satisfeita com o corte. Hei-de lá voltar quando precisar ou se me apetecer mudar de visual.

Cinema + Mooli's + Guanabara

Quarta-feira fomos ao cinema ver o filme "I love Phillip Morris". É um filme um bocado diferente mas muito engracado. De referir também que o Rodrigo Santoro aparece por lá algumas vezes.

O jantar foi no Mooli's em Soho já que o meu namorado ainda nao tinha ido lá e eu sabia que ele ia adorar. Partilhámos quatro mini mooli's diferentes e adorámos.

Fotografia de The London Foodie

De barriga cheia seguimos para o Guanabara. Depois de umas voltas de autocarro para trás e para a frente, porque nas paragens dizia que o 19 passava em Holborn Station e afinal passa é numa rua por trás da estacao e a paragem nem se chama Holborn Station, lá chegámos ao nosso destino! Como o Guanabara estava quase vazio e a música nao estava grande coisa acabámos por nao ficar muito tempo e voltar para casa ainda a horas de apanhar o metro. No caminho passámos numa Kebab shop em Camden Town onde comprámos umas batatas fritas caseiras muito boas. Pouco depois de chegarmos a casa adormeci a ver um episódio da série "The O.C.".

terça-feira, 4 de maio de 2010

Línguas de Veado - Receita

Hoje fiz línguas de veado e como acho que nao me saí mal aqui fica a receita:

80g de acucar
80g de margarina
100g de farinha
0.8 dl de leite
1 ovo
Raspa de meio limao
Bater o acucar com a margarina derretida. Misturar o ovo com o leite. Juntar os dois preparados e bater. Por fim adicionar a farinha e a raspa de limao e bater ate obter uma massa homogenea. Num tabuleiro untado ou em folha própria para levar ao forno deitar uma colher de sopa mal cheia de massa para cada lingua de veado e espalhar cuidadosamente ate obter a forma desejada. Levar ao forno a 240 graus por 5 minutos (ou retirar quando corarem dos lados). Deixar arrefecer antes de guardar ou de comer.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Médis

Hoje cancelei o seguro de saúde da Médis. Foi um processo bastante simples e rápido! Se tudo correr bem em Junho já nao me tiram mais dinheiro da conta.

sábado, 1 de maio de 2010

Sexta-feira @ Mooli's - Barrio Central - On Anon

Ontem saí do trabalho e segui com a G. e a Renata até ao Mooli's em Soho. O local foi escolhido depois de ter lido uma excelente review no The London Foodie. O atendimento cinco estrelas, o preco muito em conta e a comida deliciosa.

De barriga cheia fomos conhecer o Barrio Central também em Soho. Dois pisos com uma decoracao muito original, bom ambiente, bom atendimento mas as bebidas sao um bocado caras e a música nao estava grande coisa apesar do DJ ser supostamente muito bom. Foi curioso ver uma rapariga a "guardar" o DJ o tempo todo com cara de poucos amigos. Acho que se ela apanhasse alguma menina a olhar para ele era capaz de morder.

A horas da Renata apanhar o último comboio fomos a pé até Piccadilly Circus onde ela apanhou o metro para Waterloo e eu e a G. encontrámo-nos com o D. e um amigo a porta do On Anon. Nao estava com muita vontade de pagar £10 para entrar mas lá me convenceram e fomos dancar durante mais umas horas. A discoteca nao faz muito o meu género e as músicas repetem-se um bocado mas para acabar a noite nao foi mau. Quando decidimos vir embora já era muito tarde e como nao quis apanhar o autocarro nocturno sozinha acabei por ir até Queensway onde passei a noite em casa do amigo do D.. A casa onde ficámos é enorme e fez-me lembrar algumas casas antigas em Lisboa.

Foi uma noite longa que exigiu um Sábado passado em casa a descansar.