sábado, 28 de maio de 2011

Agricultura e os telemóveis

Só agora quando estava aqui a ouvir a minha nova colega a dizer babaridades ao telefone é que me lembrei que ainda nao tinha vindo aqui falar dela.

É verdade, tenho uma colega nova, mal consigo perceber o que ela diz e ela também mal me percebe já que o ingles dela é mesmo muito básico. A juntar ao facto de nao falar muito ingles o currículo dela consiste num curso de Agricultura tirado no Sri Lanka e experiencia como recepcionista num restaurante asiático (aqui asiático nao é chines ou japones mas sim "monhe") em Londres. E agora está a fazer apoio ao cliente numa empresa de telecomunicacoes!

Faz-me confusao que com tanta gente qualificada que anda por aí a procura de emprego contratem gente assim. E só porque o dono da empresa costumava ir lá ao tal restaurante onde a rapariga trabalhava e lhe deve ter achado piada.

2 comentários:

butterfly disse...

Sera que posso me candidatar para uma vaga? Não percebo muito de agricultura mas pesco de Ingles e sei lidar com clientes:)

Anónimo disse...

"Monhé"?! E porque não escreveres "chinos" ou "olhos em bicos"?! Também és das que chamam "tição"?!
E em relação ao resto que escreves, ó branquela, tu que estás num país que não é o teu para poderes sobreviver, devias ser mais tolerante com as dificuldades de algumas pessoas que não trabalham no seu país de origem, não achas?

E não, não sou "monhé".

Helena Duarte