quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A planear a próxima viagem

Estou de volta ao trabalho e já com a cabeça na próxima viagem. No final do mês vou a Portugal sozinha.

Como vou sozinha lá terei de andar de transportes e já andei a investigar os preços e que bilhetes comprar. A informação na net não é muito clara mas acho que vou ter de comprar um cartão que custa 50cent e carregar com dinheiro na modalidade Zapping para poder andar no Metro, Carris e CP. Corrijam-me por favor se estiver errada!

Já comprei 2 bilhetes para o teatro. Vou com uma amiga ver os Portas no Villaret. Já estou a organizar um jantar com ex-colegas do Passos Manuel. E também já marquei consulta para o dentista.

O episódio de marcar a consulta foi caricato porque a moça devia estar nas nuvens já que me fez algumas perguntas ás quais eu já tinha respondido e a melhor foi quando me perguntou se eu sabia a minha data de nascimento! Claro que me comecei a rir e ela também!

7 comentários:

Angela disse...

Eu sou pior... ainda nem fizémos a viagem deste ano e já ando a pensar no destino para próximo ano! Lol
Não tenho tidp muito tempo para passar por aqui, mas espero que esteja tudo bem com vocês :)
Bjokas

João Magalhães disse...

Olá Sofia o meu nome é João Magalhães sou português e estou interessado em trabalhar no Reino Unido (Londres).

O meu objectivo é entrar no mundo do cinema britânico como técnico e também fazer uma pós graduação na National Film and Television School, mas tenho primeiro que conhecer as raízes culturais bem como aperfeiçoar a língua e esta arranjar um emprego é excelente forma de começar.

Encontrei um emprego numa agencia a http://www.eurojob.co.uk que me pagam cerca de 1000 libras com as refeições incluídas na área de restauração pela tua experiência achas que me consigo governar com esse orçamento sendo que pagarei cerca de 400 Libras de alojamento e deverei ficar no final liquido e sem horas extras com 600 libras.

Eu falo bem inglês e escrevo tenho formação avançada em design e video achas que em pouco tempo arranjo um emprego “melhor”, não tenho medo de trabalhar mas gostava de arranjar um trabalho com melhor rendimento para poder juntar algum dinheiro para a formação.


Estou com algumas incertezas primeiro pela a agencia não sei se é de confiança e por isso decidi escrever-te porque li o teu blog e pareces pessoa muito ponderada, desculpa o abuso.

Fico Aguardar resposta

Melhores Cumprimentos

João Magalhães

cris disse...

Eu ja tenho o meu dentista ca e tenho pago ate menos do que pagava em Portugal :)

Sofia disse...

Angela sei bem como isso é! Sempre a pensar em férias...eheh

Joao recebi o teu email mas ainda nao tive oportunidade de responder. Já que fizeste aqui um copy/paste aproveito já para responder. Nao conheco a agencia que referes por isso nao sou grande ajuda. Quando a despesas tirando casa e transportes o resto é sensivelmente o mesmo que em Potugal. Quanto a arranjares emprego na tua área vai depender da tua sorte, CV em empenho em procurar oportunidades. Boa sorte!

Cris ainda tenho de investigar isso de arranjar dentista por cá. Nao é só o preco que conta, só de pensar em mudar de dentista até fico nervosa!

João Magalhães disse...

Olá Sofia

Obrigado pela tua ajuda, é sempre bom ter resposta de portugueses.

Melhores Cumprimentos e Felicidades

Joao Magalhães

Andre P disse...

João sempre decidiste optar por essa agência?
Estou a pensar ir através dessa agência. tens algum comentário a fazer?
cumprimentos

happywoman disse...

boa noite! gostava de saber se alguem conhece a agencia referida? o post já tem algum tempo mas queria mesmo saber da vossa experiencia pois estou a pensar ir para londres atraves dela