domingo, 27 de novembro de 2011

Benfica x Sporting no Wine & Bread

Ontem fui ver o Benfica ganhar a um restaurante portugues que ainda nao tinha experimentado. Depois de uma tentativa falhada de marcar mesa na Casa do Sporting lembrámo-nos de ir experimentar o Wine & Bread já que fica tao perto de casa.

O espaco está muito bem decorado e é muito acolhedor. O servico foi exemplar. Depois de me sentar na sala onde se ia ver o jogo, desejei que a comida fosse tao boa como tudo o resto para lá voltarmos mais vezes. Até porque tendo em conta que os precos praticados sao semelhantes aos dos restaurantes de Stockwell e este fica entre a zona 3 e 4 e nao muito perto do metro as expectativas eram altas.

Mas desde o inicio que a comida desiludiu, o pao nao era fresco, o pastel de bacalhau nao tinha bacalhau , o rissol de camarao pouco sabor tinha, a carne de porco a alentejana estava um pouco salgada e o bitoque foi servido em cima do óleo das batatas. Escaparam o doce da casa e as azeitonas.

É uma pena que a cozinha tenha desiludido porque os donos foram extremamente simpáticos e foi muito agradável sentirmo-nos em casa enquanto viamos o jogo.

9 comentários:

Susy disse...

Entendo muito bem esse sentimento, aconteceu o mesmo comigo à uns tempos atrás, abriu cá um restaurante Português,a primeira vez, fomos conhecer e até gostamos da experiência, mas depois disso já lá voltamos mais umas 3 vezes e foi a desilusão total, ao ponto de eu pedir ao meu namorado, para não me convidar mais para ir lá:) sabe bem estarmos num ambiente como o nosso, mais descontraido (na minha opinião) mas se a comida não agrada, não dá vontade de voltar!

MM disse...

Vivo quase ao lado do restaurante e nunca lá fui, mas esta tua crítica só me deixa com vontade de ir lá comer a sobremesa.
Tenho que experimentar um dia destes.
Já agora, em termos de preço como é? Caro ou nem por isso?

jaw crusher disse...

Vivo quase ao lado do restaurante e nunca lá fui, mas esta tua crítica só me deixa com vontade de ir lá comer a sobremesa.

André Ferreira disse...

Obrigado pela dica Sofia já combinei com os meus flatmates e vamos lá este fim de semana conhecer o restaurante!

Anónimo disse...

Nao consigo perceber esta mania de portugueses,brasileiros(e nao so)de quando mudam de paìs teem de andar sempre a procura de sitios onde se coma igual ou se faça as mesmas coisas que na terrinha.Cérebro pequenino parece-me..

Sofia disse...

André depois diz-me se tiveste mais sorte do que eu com a comida.

Caro anónimo, näo vejo nada de errado em irmos comer comida da qual gostamos. A cozinha Portuguesa é na minha opinião muito boa e por isso vou a restaurantes portugueses! Não vim a Londres de férias e fui comer a mesma comida que como todos os dias! Vivo aqui e da mesma forma que vou ao Mexicano ou ao Indiano também vou a retaurantes Portugueses! Isso faz o meu cerebro encolher?!

Nuno disse...

Na minha opiniao, ter o cerebro pequenino e dizer que comer comida portuguesa e ter o cerebro pequenino.

Anónimo disse...

A comida portuguesa è boa mas eu vim viver para italia,e consumo comida italiana.Percebe-se o ponto de vista?

Cromossomax disse...

Percebo o ponto de vista mas nao percebo a comparacao. Por muito que a Inglaterra se esforce a comida por estes lados nunca sera como a Italiana, por ex. (estou a comparar gastronomias, repare-se, a Italia ainda tera que abastecer muita pizza para chegar aos calcanhares da Inglaterra enquanto pais!) e porque? Porque simplesmente nao tem clima para tal!

Inteligentes,, fizeram da desvantagem uma mais valia; misturemos culturas,, hajam restaurantes diferentes, Italianos, Portugueses, espanhois, Indianos, Mexicanos ... You name it!

Agora, para responder ao cerne desta questao, porque vai um Portugues comer a um restaurante Portugues? Exactamente pela mesma razao que vais comer a Casa dos papas ao Domingo. Ou que vas aquela geladaria para comer aquele gelado.Ou
que fazes amor de vez em quando....

Porque é bom.

( e eu acrescento)
E é barato
E Mata aquela saudadinha que teima em aparecer



E é barato