sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Trabalhar no Sri Lanka II

Aqui quando é hora do chá a mim trazem-me um tabuleiro com uma coca-cola e uma garrafa de água! É que eu tenho algum receio de beber chá já que nao sei que água usam.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Trabalhar no Sri Lanka

Estou a adorar trabalhar no Sri Lanka. Nao há stress absolutamente nenhum e as pessoas em geral sao muito simpaticas e atenciosas.

Hoje um dos formandos apareceu com uma t-shirt de Portugal!

Parabéns Mor!

Ontem para comemorar os anos do meu namorado lá fomos jantar de novo a beira do mar. Ficámos ainda mais perto do mar e comemos peixe muito bom e fresquinho. Mais uma noite bem passada deste lado do mundo!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Surreal

Jantar a 5 metros do mar a luz das velas com música ao vivo e peixinho fresco numa praia privada no Sri Lanka!

Custo: £30

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dia dos Namorados

Para comemorar o dia dos namorados já temos mesa reservada no restaurante da praia do hotel!

Choque de Culturas

Já vos escrevo do Sri Lanka. Voar mais de 10 horas nao foi muito complicado e a Sri Lankan airlines é excelente. A viagem de taxi até casa foi longa e tivemos aí a primeira imagem do Sri Lanka como um País muito pobre e com transito caótico. O primeiro dia foi super complicado porque o choque de culturas é gigante e tudo nos é estranho. Há a acrescentar a preocupacao a nível de condicoes de higiene com o que comemos e bebemos. E para ajudar nao tinhamos electricidade quando chegámos ao apartamento que iamos alugar.

No Domingo e depois de uma noite relativamente bem dormida lá enfrentámos mais um dia, desta vez um pouco menos complicado. Um passeio na praia que fica a 5 minutos a pé de casa aumentou o desconforto causado pelo choque cultural e apesar da água aqui ser bem quentinha, ficar de bikini estava fora de questao. Vieram também pedir-nos dinheiro por terem perdido a familia e a casa no tsunami de 2004. Voltámos para casa e sentámo-nos na varanda a relaxar até ser hora de almoco. O almoco foi na praia privada de um hotel que fica a 15 minutos a pé de casa. Aí comemos muito bem e depois de pagarmos para acesso a praia passamos umas boas horas estendidos na toalha e demos uns mergulhos no mar quentinho. E como ali sao só turistas usar bikini é normal. Depois de um banho de água doce fomos jantar a um restaurante muito bom a 10 minutos a pé de casa.

Hoje já estou no trabalho a dar formacao depois de uma viagem alucinante de 40 minutos num tuk tuk.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sri Lanka aqui vou eu

Chegou o dia! É hoje que vou voar para o Sri Lanka e ainda nao sei bem como  me meti nisto. Ha uns anos ou mesmo meses nunca me passaria pela cabeca sequer ir passar férias ao Sri Lanka e agora assim de repente vou lá estar a trabalhar mais de 3 semanas. 

Só espero que corra tudo bem, que nao seja atropelada por um autocarro, mordida por um insecto esquisito ou um mosquito com Malaria, mordida por uma cobra, atacada por um leopardo ou outra coisa qualquer estranha que possa acontecer daquele lado do mundo.

Numa nota mais positiva, espero que nao chova e faca Sol, que a praia nao fique muito longe de casa, que a comida seja boa e que a minha chefe nao me chateie muito.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Meteorologia

Agora aí do lado direito podem ver o tempo em Colombo (onde vou estar no Sábado), Londres (onde estou agora) e Lisboa (onde nasci).

Isto é para ver se me mantenho optimista em relacao a longa viagem que vou fazer amanha!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Contactos

Fui a embaixada do Sri Lanka hoje de manha. Pedi para falar com um senhor do qual me deram o nome, disse que vinha da parte de outro senhor com o qual só falei uma vez ao telefone e em vez de dois dias úteis tive o meu visto de trabalho para 30 dias aprovado em menos de 2 horas.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Vacina

Porque vamos lá pro fim do Mundo hoje lá tivemos de levar a vacina da Hepatite A. 

A enfermeira era uma querida, a pica nao doeu, fomos atendidos a horas e nao pagámos nadinha. Fora ter o braco meio dorido correu tudo bem.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Isto só "Visto"

Passei o dia a enviar e a receber mails por causa do Visto já que tem de ser pedido o quanto antes por nao ir só como turista. Preciso de cartas e contactos para pedir o visto e mais umas horas na embaixada para entregar os papéis e depois para os levantar. 

Acho que depois disto tudo vou conseguir dormir a viagem toda (12 horas).

Stelios

Lá me aventurei e fui experimentar um cabeleireiro novo mas no mesmo sitio (Feel, Soho). Já nao cortava o cabelo há uns 6 meses e teve mesmo de ser.

Esteve uma hora de volta de mim e saí de lá com o cabelo lindo. Mais ou menos o mesmo corte mas com um aspecto muito mais saudável. O meu novo cabeleireiro é Grego e chama-se Stelios. Hei-de lá voltar. Espero que este fique por lá mais tempo.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Roberto

Acabei de visitar o site do cabeleireiro onde costumo ir e o Roberto já nao tem lá o nome dele!

Agora que eu preciso deseperadamente de cortar o cabelo onde é que ele se meteu? Isto nao se faz! Tanto tempo até ganhar coragem para cortar o cabelo aqui e agora que encontrei alguém como deve ser perco-lhe o rasto. Que falta de sorte.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Inveja é coisa feia

Surgiu a oportunidade de ir trabalhar umas semanas para o Sri Lanka e tanto eu como a Renata podiamos ter aceite o desafio. A minha primeira reaccao foi brincar com a situacao e dizer que se tenho de levar vacinas nao vou a lado nenhum enquanto que a da Renata foi dizer que essa é a viagem da vida dela (tal como disse o mesmo da India) mas que dificilmente o marido a deixa ir.

Mais tarde e ponderando mais seriamente a ideia de passar umas semanas por lá e depois de ter conversado com o meu namorado decidi aceitar o desafio.

A nível profissional é uma boa oportunidade porque vou gerir um call centre acabadinho de abrir, dar formacao, recrutar pessoal e orientar tudo para que a qualidade do apoio ao cliente seja 5 estrelas.

Mas parece que a Renata nao ficou contente com o facto de eu ir porque eu nao queria a viagem tanto como ela. O que é uma parvoíce já que ela nao podia mesmo ir e nao vejo mal nenhum em eu ir mesmo que uma viagem ao Sri Lanka nunca tenha feito parte dos meus sonhos.

Ela foi dizendo que nao estava nada chateada e até disse que depois ia a India outra vez por isso nao ficava triste. Mas o que é facto é que no facebook e em polaco deu a entender que nao vai ao Sri Lanka por causa de mim, como se eu lhe tivesse roubado esta oportunidade. Em vez de culpar o marido que foi a única pessoa que lhe disse que ela nao ia a lado nenhum!

Fiquei chateada por ela nao ter falado comigo sobre o que ela sentia e por dizer coisas que nao sao verdade. Só consigo concluir que as atitudes dela sao fruto de inveja, já que eu posso ir onde eu quiser e tenho sempre o apoio do meu namorado que neste caso até vai comigo e também porque se tem tornado um pouco óbvio que a minha chefe tem planos diferentes para mim dentro da empresa e que brevemente vou ter funcoes diferentes do resto da minha equipa.

Se eu tenho culpa de ter um namorado 5 estrelas, se calhar tenho e peco desculpa se isso chateia algumas pessoas mas eu cá sou muito feliz! Se eu tenho culpa de trabalhar bem, sim tenho, podia fazer pior é verdade mas acho que isto de gostar de trabalhar é genético!