sexta-feira, 25 de março de 2011

Esta semana

Esta foi uma semana complicada. Estive quase a ir para Portugal mais cedo mas acabei por decidir esperar até ao dia já marcado já que faltam poucos dias. A ideia de largar aqui tudo de repente e voar para Portugal era um bocado assustadora.

domingo, 20 de março de 2011

Férias a vista

Férias em Portugal organizadas! Quatro noites em Arcos de Valdevez, duas noites no Porto e uma no Inatel da Foz do Arelho num quarto com vista para a Lagoa. O resto do tempo vai ser passado em Lisboa e arredores.

sábado, 19 de março de 2011

Noite de Londres

Que saudades que eu tinha de sair a noite em Londres! Ontem foi noite de Barrio Central com o DJ Limao e mais uma vez foi uma noite em grande. Se tudo correr como planeado hoje é noite de Barrio North.

segunda-feira, 14 de março de 2011

12 de Marco

E enche-me de orgulho que finalmente em Portugal se comecem a mexer e tenham saído a rua uns milhares em várias cidades para dizer basta a situacao actual do País. 

Tomei a decisao de sair de Portugal depois de ter estado 3 anos com um contrato temporário em que a única perspectiva era um dia ser despedida só porque sim!

sábado, 12 de março de 2011

Re-adaptacao

Estou a voltar lentamente ao ritmo e rotinas de Londres. De volta ao trabalho, aos tranportes públicos e a temperaturas baixas.

Ontem jantámos bacalhau a brás em casa de uns amigos e depois fomos até ao Piano Bar em High Street Kensington. Por já nao estar habituada a deitar-me tarde estava um pouco rabugenta e acabei por nao me divertir muito lá no bar...o facto de ter a sensacao de estar numa festa em Cascais só com tios e tias também nao ajudou.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Sri Lanka


Volta e meia dou por mim com saudades do Sri Lanka. País esse onde nunca sequer tinha sonhado ir um dia e onde cheguei depois de dez horas de voo e mais de duas num taxi a viajar pelas ruas do terceiro mundo a um apartamento sem luz e nao muito limpo. Onde o primeiro jantar foi meio pacote de bolachas de água e sal. Onde chorei e desejei nunca lá ter chegado. Onde o choque de culturas foi brutal. Onde na praia cheia de gente nao havia ninguém de bikini. Onde me pediram dinheiro com a história de terem perdido tudo no tsunami. Onde por tudo e por nada esperam que de gorjeta. Onde me estam sempre a tentar fazer gastar dinheiro. Onde fazem perguntas demais. Onde o transito é caótico. Onde todos os dias algo ou alguém me lembrava que sou branca, que sou diferente ali.

País esse com clima tropical e água do mar a vinte e oito graus. Onde existem palmeiras na praia. Onde há cocos cor de laranja com uma água que é uma delicia. Onde na praia se podem ver esquilos a toda a hora a correrem de um lado para o outro a procura de comida ou bebida. Onde as pessoas sorriem e dizem bom dia mesmo que nao nos conhecam. Onde nos hóteis me senti menos diferente. Onde o servico nos restaurantes é em geral muito bom. Onde se come peixe fresco. Onde passei o melhor dia dos namorados a jantar a beira do mar. Onde chamar um taxi pode demorar apenas quinze segundos. Onde as pessoas sabem receber. Onde aprendi um pouco mais sobre cricket. Onde fiz amigos. Onde nao existe stress. Onde existem muitas religioes mas aparentemente todos se dao bem e se respeitam. Onde há montanhas e cascatas lindas. Onde se podem ver tartarugas gigantes, peixes tropicais e corais. Onde me chamam branca sem qualquer pudor. Onde passadas apenas tres semanas já me sentia em casa.

terça-feira, 8 de março de 2011

3 anos a viver em Londres

Dia quatro fez tres anos que me mudei para Londres.

Há cerca de um ano escrevi isto. Continuo a viver em Hendon na mesma casa e no mesmo quarto. Mudei de emprego duas vezes. No final de Maio comecei a minha primeira experiencia como supervisora e apesar de detestar a empresa para a qual trabalhava adorava o trabalho. Na vespera de Natal surgiu a oportunidade de mudar de emprego e voltei a trabalhar em backoffice noutra empresa no ramo das telecomunicacoes e com a mesma chefe.

Nos últimos 12 meses fomos a Nice em Marco. A Portugal fomos em Junho celebrar 10 anos juntos em Milfontes, em Setembro passámos duas semanas em Lisboa e arredores e desvitalizei um dente, em Outubro voltei a para uma visita ao dentista e em Dezembro voltámos por dois dias para ver família e amigos antes do Natal. Em Fevereiro voámos para o Sri Lanka onde eu trabalhei durante tres semanas.

O Natal foi passado pela primeira vez em Londres e excedeu as nossas expectativas. A passagem de ano foi também por cá.

No que toca a visitas recebemos o Joao cá em casa em Abril e a irma do meu namorado e respectivo parceiro em Junho. Em Janeiro tres ex-colegas de escola também estiveram por Londres.

Mais um ano bem passado em Londres!

segunda-feira, 7 de março de 2011

De Volta a Londres

Após 3 semanas no Sri Lanka estou de volta a Londres. Posso dizer que a experiencia foi espectacular. Era capaz de lá ficar mais uns meses.