domingo, 29 de maio de 2011

Resposta

Porque há comentários que merecem, a este dedico um post!

""Monhé"?! E porque não escreveres "chinos" ou "olhos em bicos"?! Também és das que chamam "tição"?!
E em relação ao resto que escreves, ó branquela, tu que estás num país que não é o teu para poderes sobreviver, devias ser mais tolerante com as dificuldades de algumas pessoas que não trabalham no seu país de origem, não achas?

E não, não sou "monhé".

Helena Duarte"


Tanto preconceito! Nao usei outros termos porque nao me apeteceu, gosto particularmente da palavra monhe e nao vejo mal nenhum em usá-la. Quanto ao termo branquela, adoro! Tenho amigos monhes que ás vezes me chamam branquela (whitie) e eu acho o máximo. Devo também dizer que nao vim para Londres para sobreviver. Quando deixei Portugal tinha comida, emprego e um tecto. Quanto ás dificuldades com que se deparam pessoas que como eu procuram oportunidades noutro País que nao aquele onde nasceram é óbvio que compreendo e também passei por algumas. Mas acho que nao me passaria pela cabeca aceitar um emprego para o qual nao tivesse os requisitos minimos. Mas nao sou mulher de dizer nunca, quem sabe um dia nao tento a minha sorte como engenheira civil, psicologa ou até quem sabe como médica!

Obrigada Helena por me fazer sorrir.

sábado, 28 de maio de 2011

Agricultura e os telemóveis

Só agora quando estava aqui a ouvir a minha nova colega a dizer babaridades ao telefone é que me lembrei que ainda nao tinha vindo aqui falar dela.

É verdade, tenho uma colega nova, mal consigo perceber o que ela diz e ela também mal me percebe já que o ingles dela é mesmo muito básico. A juntar ao facto de nao falar muito ingles o currículo dela consiste num curso de Agricultura tirado no Sri Lanka e experiencia como recepcionista num restaurante asiático (aqui asiático nao é chines ou japones mas sim "monhe") em Londres. E agora está a fazer apoio ao cliente numa empresa de telecomunicacoes!

Faz-me confusao que com tanta gente qualificada que anda por aí a procura de emprego contratem gente assim. E só porque o dono da empresa costumava ir lá ao tal restaurante onde a rapariga trabalhava e lhe deve ter achado piada.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Smear Test

Depois de tanta insistencia lá me apanharam no centro de saúde.

10 minutos de atraso com direito a pedido de desculpas por esse facto, perguntas, tirar a amostra necessária, nenhuma dor ou desconforto e em menos de 15 minutos estava despachada.

Dentro de 2 ou 3 semanas os resultados sao enviados para mim e para o meu centro de saúde.

E claro que nao paguei absolutamente nada!

sábado, 21 de maio de 2011

Em dia de folga...

Limpezas da casa feitas no dia anterior depois do trabalho e durante a folga só tive de dar um saltinho ao supermercado.

Almocei no Wagamama de Waterloo com um recém-chegado a Londres e quando dei pelas horas já passava das cinco. Devo ter falado tanto que nem dei pelo tempo. Nao me podem dar conversa que dá nisto.

Antes de ir para casa passei no M&S para fazer umas comprinhas e depois acabei o dia a fazer de assistente de decoracao. Recorta fotos, centra na moldura, ora segura o quadro mais para cima, ora mais para baixo.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

No seguimento do post anterior venho informar os caros leitores que depois de meses de perseguicao hoje atravessei a estrada e marquei finalmente o "smear test".

Perseguição

Ando a ser perseguida pelo meu centro de saúde!

Já recebi cartas, emails e mensagens escritas. Neste momento recebo mensagens pelo menos uma vez por semana! Isto tudo porque ainda nao fui fazer o "smear test". Sim, eu sei que convém ir fazer mas nao é daquelas coisas que tenha mesmo muita vontade de fazer. É que ainda nao me esqueci da última vez e apesar de nao doer fiquei horas a sentir uma impressaozinha irritante no sitio de onde me "arrancaram" um bocado.

Uma Folguinha Apenas

Esta semana só tenho o dia de hoje de folga. Isto porque a Renata tem o joelho avariado outra vez e eu sou uma querida e ofereci-me para fazer o turno dela amanha.

Mas nao se preocupem que para a semana tenho tres dias de folga.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Amazon

Impressionante a facilidade com que se gasta dinheiro mesmo quando estamos sentados no sossego do nosso quarto.

Lá vem mais um DVD a caminho.

Sofia por Londres na Revista Ponte

Este blog está na Revista Ponte

Devo dizer que foi um prazer colaborar com o Luís neste artigo e que o resultado final nao podia estar melhor.

Pode ser que depois do meu blog sair numa revista a minha mae passe a ter tempo de o ler...ou entao nao.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Programinha a dois

Saí mais cedo do trabalho e nao estava nada contente com a perspectiva de passar o resto da tarde em casa sozinha. Entao amuei e fiz com que o meu namorado fosse passear comigo.

Passeámos por Camden e depois apanhámos o metro até Angel. O jantar foi no The Diner. Escolhemos uma mesa perfeita e ficámos horas na conversa.

É sempre tao bom termos um tempo só para nós. Ontem foi bom!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

De volta ao trabalho

Como de costume o volume de trabalho que estava a minha espera nao é para brincadeiras e os dias depois das férias tornam-se assim muito menos aborrecidos.

Continuo com a minha atitude de chegar e sair a horas e sinto-me muito bem. Claro que a chefe nao gosta muito disso mas também nao compreendo o porque já que sou a pessoa que faz mais de toda a equipa (segundo os nossos relatórios).

domingo, 8 de maio de 2011

De Volta a Londres!

Primeiro dia em Londres depois das férias em Portugal. Limpezas, arrumacoes e compras...

Ao final da tarde fomos ter com um casal amigo, jantámos num italiano em Angel e a sobremesa foi noutro italiano vizinho. Muita conversa e boa disposicao.

A caminho de casa cruzámo-nos com o barbeiro do meu namorado e acabámos a noite a beber vinho na barbearia com ele e com a namorada dele. Daquelas coisas que só acontecem em Londres.