quinta-feira, 30 de junho de 2011

Procura-se

Alguém com experiencia em back office numa qualquer empresa de telemóveis e que esteja interessado num part-time em Londres.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Paz

Esta Segunda-feira fiz as pazes com a minha chefe enquanto bebiamos um frappuccino no Starbucks. Por enquanto corre tudo ás mil maravilhas e ela anda uma querida. Vamos ver quanto tempo isto dura.

domingo, 26 de junho de 2011

11 Anos

Como o tempo passa! Pena este ano as comemoracoes serem por Londres e nao em Milfontes mas o que interessa é que continuamos felizes e ao menos estamos de folga e faz Sol por estes lados!

Parabéns mor por me aturares este tempo todo!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Estive ausente que esta semana teve 7 dias e tive sempre montes de trabalho.

Encontro com o CEO

Esta semana tive a oportunidade de falar com o CEO da empresa onde trabalho já que ele tem por hábito falar com todos os empregados uma ou duas vezes por ano para saber como as coisas andam.

Foi interessante ouvir da boca dele que nao somos pagos para fazer horas extra, a nossa manager é que é paga para isso! E que o que lhe interessa é que trabalhemos bem e que se for preciso empregar mais alguém por termos muito trabalho nao há problema. Ora isto vai completamente contra o que a minha chefe me disse uns dias antes, que foi basicamente: "a entrares e a saires a horas nao vais a lado nenhum nesta empresa".

Aproveitei para dizer algumas coisas que sabia que ele nao ia gostar de ouvir sobre a maneira como a minha chefe gere a equipa. Nao podia deixar escapar uma oportunidade destas.

domingo, 19 de junho de 2011

Dieta!

Faz hoje 3 semanas que ando a contar calorias e já se foi um quilo e meio!

Contar calorias nao é uma forma nada fácil de fazer dieta e eu vou ao extremo de pesar quase tudo o que como mas para mim resulta já que adoro números, gráficos e coisas afins.

Tento nao ultrapassar as 1200 calorias por dia e há um dia por semana em que como o que me apetece e nao conto calorias.

Peso-me só uma vez por semana e vou estabelecendo pequenos objectivos para datas importantes (como os meus anos ou as próximas férias). 

Espero continuar motivada até atingir o BMI (ou IMC) ideal e depois é trabalhar para manter esse peso.

sábado, 18 de junho de 2011

Lá se acabaram mais umas folgas e hoje é dia de voltar ao trabalho. A vontade nao é muita mas tem de ser!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Festa!

Um belo bitoque na casa do Sporting, uma Margarita algures em Londres, uma breve passagem pelo Piano Bar em High Street Kensington e acabar a noite a dancar no Zebranos de Greek Street.

Foi assim ontem a festa de anos de um amigo.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

2º Trimestre

Esta semana tive a minha reuniao trimestral com a minha querida chefe. Nesta empresa há a possibilidade de se receber bónus a cada tres meses e entao sao definidos alguns objectivos nestas reunioes que se forem atingidos nos dao direito a umas Libras extra. Porque sou um bocado parva desleixei-me nos meus objectivos e pus-me a trabalhar que nem uma maluca nas coisas do dia a dia já que se nao sou eu a fazer nao há mais quem as faca (ou fazem muito devagarinho). Prova disso é que cada vez que volto de férias está tudo num pandemónio.

Ora eu expliquei isso a minha chefe e ela diz que eu sou muito eficiente e que nem toda a gente tem o mesmo ritmo. Depois ouvi-a comentar o facto de eu chegar e sair sempre a horas. Ao que respondi que nao me parece que haja necessidade de fazer horas extra quando faco duas e tres vezes mais do que os outros que passam lá a vida. Depois ouvi ainda a mesma lenga-lenga da minha falta de espirito de equipa. Ora se eu estou a trabalhar por tres nao tenho tempo para ir beber chá ou estar na conversa com as outras para mostrar que sou uma fofa e que devem todos gostar muito de mim! Além disso quando as meninas estao com dor de barriga, cabeca ou constipadas quem troca folgas e fica horas extra sou eu já que a mim essas coisas nunca me impediram de ir trabalhar mas ninguém parece ter reparado nisso.

Com um feedback maravilhoso destes vou tentar uma nova postura no trabalho. Vou ser uma querida, uma fofa, vou partilhar as tarefas diárias em vez de fazer tudo sozinha e vou-me concentrar nos meus objectivos! Ah e claro que vou continuar a cumprir o meu horário religiosamente como tenho feito nos últimos tempos.

domingo, 12 de junho de 2011

Domingo é dia de trabalho

O Domingo é definitivamente o melhor dia para se trabalhar, principalmente depois de uns dias de descanso. Nao há ninguém (ou quase ninguém) para chatear, dá tempo para ler mails e trabalhar sossegada enquanto ouco a rádio comercial.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Os meus anos...

...nao foram nada de especial. Acho que planeamento a mais e o pessoal estar com uma atitude meio "cota" nao ajudou.

O jantar foi no Diner em Angel, a comida estava boa como é costume mas o facto de se falar portugues de um lado da mesa e ingles do outro nao foi bonito. Depois do jantar foram-se todos embora e chegou o David, que mesmo depois de um dia de trabalho veio ter connosco. Bebemos uma cerveja turca (que era uma bela porcaria) no Ladybird em Angel, conversámos um bocado e depois apanhámos o metro para casa.

Quanto ás pessoas que se lembraram de me dar os parabéns nao tenho nenhuma reclamacao a fazer! Recebi telefonemas, SMS, comentários no blog e montes de mensagens no Facebook. Obrigada a todos!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

O dia antes!

Aproveitei o facto de ter o meu aniversário aí a porta para entrar na All Saints de Brent Cross (o shopping ao lado de casa), digo isto porque esta loja tem coisas lindas mas um bocadinho caras e eu normalmente prefiro nem entrar para nao ficar triste ou falida.

Comprei um vestido e umas botas made in Portugal e um cinto e um colar made in India. O vestido e o colar sao a minha prenda de anos (a juntar a outras pecinhas de roupa que comprámos no outro dia).

Depois do almoco fui ter com a Renata e fomos tratar das nossas unhas. Já andava a roer demais e por isso achei que devia tomar medidas. Ficaram lindas.

Depois das unhas seguiu-se um corte de cabelo no Feel em Soho. Dei alguma liberdade ao Stelios e gosto muito do resultado.

Foi um dia em cheio! Sinto-me pronta para ficar um ano mais velha! Venha daí o dia 9.

Estou de férias

Domingo volto ao trabalho. Até lá é tempo de gastar dinheiro, festejar os meus anos e nao fazer nenhum.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A minha chefe faz-me rir!

Fui comer ao mesmo tempo que a Renata e ficou outra colega nossa a trabalhar sozinha. Passados sete minutos aparece a minha chefe a dizer que a nossa colega está muito atrapalhada cheia de trabalho e que uma de nós tem de se despachar e ir ajudar. Passados 30 segundos volto ao trabalho e estava tudo tao silencioso, nao haviam chamadas nem emails, que eu fiquei baralhada e nao percebi se a nossa colega estava simplesmente a sentir-se sozinha ou se a minha chefe está com ciúmes por eu estar a conversar com a Renata.

O caso é tao grave que até marcou uma saída com o pessoal do trabalho para o meu dia de anos, sabendo que sao os meus anos e que a Renata foi convidada para a festa. E disse a Renata que ela nao podia faltar!
Hoje se pudesse estava estendida numa espreguicadeira na praia do Hotel de Mount Lavinia a beber uma aguinha de King Coconut e a ver os esquilos a passarem.

Como nao pode ser estou a preparar-me psicologicamente para mais uma Segunda-feira a trabalhar.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Em modo consumista!

Abriu oficialmente a época de preparacao para mais um aniversário! E eu ando aqui no site da Asos há horas. Apesar de saber que a grande maioria dos modelitos nao ia assentar bem neste corpinho que a minha maezinha me deu ficam tao maravilhosamente bem naquelas miúdas giras (e com corpinhos danone) que me apetece comprar um monte deles!