domingo, 31 de julho de 2011

Shaka Zulu

Ontem fomos até Camden com uns amigos. Comecamos a noite num bar Cubano e depois fomos ao Shaka Zulu. Foi a primeira vez que lá fomos e adorámos. A decoracao é muito original e o ambiente 5 estrelas.

Foi uma grande noite. Nada melhor do que saídas nao planeadas!

Eu dispensava era a parte de ter ido trabalhar hoje com poucas horas de sono e uma bela ressaca.

sábado, 30 de julho de 2011

Voar Sozinha

Pela primeira vez comprei uma viagem de aviao só para uma pessoa. Estao a organizar um jantar com antigos alunos do Passos Manuel e eu vou!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Lanche + Cinema + Pizza + DVD

Mais um lanche no Itsu. Ver o Horrible Bosses. Ir buscar uma pizza ao Dominos aqui perto de casa. Sentar na cama a ver o Taxi Driver.

Foi assim ontem depois do trabalho.

domingo, 24 de julho de 2011

Nao posso ter folgas!

Parece impossível mas tive 8 dias a trabalhar sem folgas e nao deixei nada por fazer e quando volto de 3 dias de folga estao montes de coisas pendentes e outras mal feitas! E nao houve um dia que nao me ligassem com dúvidas.

sábado, 23 de julho de 2011

Come Dine With Us

Ontem foi noite de receber um casal amigo para jantar cá em casa. Os preparativos duraram dois dias já que normalmente só cozinhamos para dois e nao tinhamos tudo o que era preciso para receber mais duas pessoas para jantar. Comprámos copos de vinho, toalha de mesa, individuais, uma travessa de barro, uma panela grande e pedimos duas cadeiras emprestadas. As compras de comida foram feitas no Waitrose, no Marks & Spencer e no Ferreira Delicatessen.

A noite correu muito bem e a comida estava uma delícia!

O Menu:

Entrada
Paté com miolo de caranguejo e pao torrado

Prato principal
Arroz de pato

Sobremesa
New York Cheesecake do M&S

Vinhos
Monte Velho e Joao Pires

quinta-feira, 21 de julho de 2011

"é facil viver em londres?"

Alguém chegou aqui ao blog com esta pergunta. E pus-me a pensar no assunto. Depois de 3 anos a viver em Londres eu diria que viver aqui é fácil. Se se tiver a sorte de ter emprego e de encontrar uma casa decente, Londres é um sítio onde se pode viver sem grandes complicacoes. Nem é preciso ter carro como em Portugal já que o sistema de transportes aqui funciona bem melhor. Tem a desvantagem do clima nao ser grande coisa (está a chover em Julho) e de nao se estar perto de uma praia decente. Mas por outro lado ganha-se o suficiente para viajar regularmente.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Nando's

Hoje foi a equipa toda almocar ao Nando's! De manha fui até ao Ferreira Delicatessen comprar uns pastéis de nata para a sobremesa que aqueles do Nando's sao uma vergonha e eu nao quero que o pessoal fique com má imagem de Portugal!

E depois de 8 dias consecutivos a trabalhar estou finalmente de folga!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Sirens

Segunda-feira ás 10 da noite estou sempre por casa sintonizada no Channel 4 para ver a minha série preferida do momento!

domingo, 17 de julho de 2011

Os meus flatmates sao uns badalhocos!

Felizmente cá em casa somos só 5 e um quase que só usa a cozinha para fazer chá. É verdade que nunca o vi a limpar mas também nao suja muito. Os outros dois, os marqueses, como nós os chamamos sujam muito e limpam só de vez em quando mas é sempre assim uma limpeza um bocado superficial (aspiradela rápida). Para limpar a sério tem de ser aqui a Maria!

Sao tao preguicosos que na minha última limpeza encontrei um pacote de cereais e um copo partido atrás do frigorifico!

E apesar de já lhe termos explicado que o micro ondas e o forno também merecem ser limpos nunca se deram ao trabalho de os limpar.

Mudar o lixo é outra saga. É até deitar por fora!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A Renata está de férias e eu tenho trabalhado que nem uma "moira". Folgas agora só quando ela voltar...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Updaites lá no trabalho

Ando sempre a falar de trabalho e depois esqueco-me de vir aqui falar dos meus colegas novos.

Sao dois. Uma mocoila e um moco. Ela é do Sri Lanka e é namorada de um amigo meu, um mimo de rapariga.  Ele é Indiano e deixou-me muito bem impressionada na entrevista mas agora tá muito paradinho e sem graca. Vamos lá ver se melhora com o tempo.

Sri Lanka.. Sri Lanka...la la la

Ás vezes dá-me uma vontade tao grande de ir ao Sri Lanka! Aquele sitio entranha-se numa pessoa e depois  dou por mim a fazer contas a vida.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cinema + Jantar

Ontem foi dia de folga e depois de aguentar 1 hora a jogar Exerbeat e de um merecido almoco fui ter com o meu namorado a Old Street.

Lanche na Eat em Piccadilly Circus. Cinema em Haymarket. O filme "Tree of Life" é dos mais secantes que já vi e nem sei como aguentei até ao final. Se tivesse pago bilhete tinha ficado bem lixada, assim foi só uma perca de tempo. 

Depois partimos em busca de um sitio novo para jantar e acabámos no Punjab. Um restaurante Indiano nao muito longe de Convent Garden. Fomos atendidos em Portugues! O atendimento foi 5 estrelas e a comida também, o que justificou o preco ser um bocadinho puxado. Entrada directa para a nossa lista de restaurantes favoritos aqui por Londres!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Exerbeat

Nova aquisicao para a Wii!

Mais um jogo para me por a mexer. Vamos lá ver se este jogo mais vezes que os outros "327" que tenho esquecidos aqui por casa.

sábado, 9 de julho de 2011

Já se foi mais 1!

Quatro semanas com o mesmo peso e a motivacao já se estava a ir um bocado abaixo. Mas hoje atingi um dos meus objectivos mesmo na data prevista e estou para lá de motivada para continuar a contar calorias até atingir o peso ideal!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

New Me!

No seguimento de ter feito as pazes com a minha chefe virei a Maria boazinha lá do sítio. Isto parece nao ter agradado uma das minhas colegas que tem tentado com alguma insistencia ver-me de volta ao normal com as coisas que faz para me tirar do sério. Eu tenho sido forte e em vez de me passar com ela, faco tudo certinho e depois vou fazer queixinhas do que ela me faz a minha chefe. Isto é algo a que nao estou habituada mas uma pessoa tem de se adaptar. Assim a minha chefe vai-me fazendo as vontades e é simpática para mim e a outra nao pode reclamar de mim já que eu só falo com ela o minimo indispensável e nem me passa pela cabeca entrar em discussoes com a menina.

domingo, 3 de julho de 2011

Emprestar Dinheiro

Estou longe da minha família e amigos, partilho casa com estranhos, nao tenho carro, animais de estimacao nem filhos. E isto tudo para poder ser independente financeiramente. 

Em Portugal vejo as pessoas a viverem com o que nao teem e depois chega a um ponto em que o dinheiro nao estica mais. E a única solucao passa por pedir ajuda monetária a família, amigos ou conhecidos. Depois aqueles que como eu nao sabem dizer nao e teem as financas controladas ajudam e emprestam dinheiro para arranjar o carro de outra pessoa. E ficam a espera que um dia esse dinheiro seja devolvido.

Passados 6 meses, questionei-me se nao estaria na hora de voltar a ver o dinheiro que emprestei, isto depois de nenhuma informacao de quando iria ver o dinheiro de volta na minha conta. Pediram-me para esperar mais um pouco. Passaram 9 meses. Tentaram fazer-me sentir mal por querer o meu dinheiro de volta. Vou ter de esperar mais uns tempos.

Chego a conclusao que sou parva e tenho de aprender a dizer "Nao".

sábado, 2 de julho de 2011

Telemóvel

Se fico sem bateria fico irrequieta, penso logo que me vai acontecer alguma coisa que nao posso resolver sem o telemóvel, que me vao tentar ligar e que vao ficar preocupados por nao "estar ligada"!

Já vivi tantos anos sem telemóvel, que dependencia mais parva! Já nao sei viver desligada do Mundo! 

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Anti-stress

Encontrar alguém conhecido no caminho para casa depois de um dia longo no trabalho. Sentar a conversar. Meter-me no carro de um estranho. Ir comprar comida a um sitio onde nunca estive. Ver televisao num belo sofá. Jantar comida deliciosa mas que me faz pingar o nariz. Andar uns dez minutos até casa. Ainda ser de dia ás dez da noite e ouvir os passarinhos.