domingo, 30 de outubro de 2011

Reestruturacao em progresso

Depois de perder metade da equipa no Sri Lanka avizinham-se mais mudancas no trabalho. Nao me parece que venha aí nada de bom mas vamos esperar para ver. Já nao é a primeira vez que passo por uma reestruturacao mas gostava que fosse a última que isto é um bocado desgastante. 

O primeiro sinal chegou quando estava em Portugal sozinha. Uma carta simpática onde nos dizem que a empresa nao anda muito bem e que vao tentar nao despedir ninguém mas existe essa possibilidade no seguimento da reestruturacao que vai acontecer nos próximos tempos.

sábado, 29 de outubro de 2011

->

Hoje fiquei em casa no "dolce fare niente"! Aproveitei e adicionei aí mais umas coisinhas do lado direito.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Choraminguices e Despedidas

Ao final da manha de hoje despediram-se sete pessoas no call center do Sri Lanka. Duas delas tiveram formacao comigo. Antes de se irem embora alguns ligaram-me para se despedirem. Houve quem nao conseguisse falar mais por estar quase a chorar e eu também nao me contive e depois de tres despedidas dolorosas pelo telefone passei uns bons minutos na casa de banho a recompor-me. As lágrimas vieram-me aos olhos várias vezes durante o dia. Para me tentar animar fui buscar o meu namorado ao trabalho e fomos até ao The Diner jantar. Deu para me distrair mas ainda nao ultrapassei o choque desta manha. Vou ter tantas saudades de trabalhar com aqueles miúdos!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Hoje

Descubro que o episódio que aconteceu no Sri Lanka vai em principio gerar mais despedimentos do que os inicialmente previstos. Nao posso falar muito sobre o assunto mas tento ir preparando um dos miúdos a quem dei formacao para o que vai acontecer.

O almoco correu mal e vi pela primeira vez um burrito frito! Acabei por almocar uma sandes do Tesco.

Ao final do dia vi uma colega minha fazer uma tatuagem de henna nas maos da Renata.

Nota de rodapé: fotos do dia de hoje aqui.

domingo, 23 de outubro de 2011

Uma questao no Facebook

Ali ao lado no Facebook está uma perguntinha para os meus caros leitores e leitoras. 
Facam  o favor de irem lá dizer de vossa justica.

sábado, 22 de outubro de 2011

Compras

De folga, sozinha em casa e com dores musculares decidi que era uma boa ideia ir ás compras já que ir ao ginásio não era opção. Apanhei o autocarro e saí à porta da Primark! Um saco cheio de roupa e menos £28 depois passei noutras lojas mas não comprei nada. Agora já estou a caminho de casa e cheia de fome que ainda não comi nada depois do pequeno-almoço.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

"Highlights" do Dia

Chamada em conferencia com a ex-chefe e uma colega burra (assim ao nível dos personagens da casa dos segredos). Deu para rir e para me levantar e dar voltinhas por já nao estar a conseguir digerir tanta barbaridade.

Já depois de chegar a casa descubro que houve porrada no call center do Sri Lanka. E quem comecou foi um miúdo a quem eu dei formacao. Dei-lhe um raspanete ao telefone. O mais provável é ser despedido amanha. Fico triste se acontecer mas é merecido.

Depois de um jantar meio improvisado que nao estava grande coisa e quando já só pensava na sobremesa abro o congelador e vejo que já nao há Magnuns mini!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

LA Fitness - Kickstart

Mediram-me tudo e mais alguma coisa. A avaliacao foi muito mais completa do que no Virgin Active e o personal trainer muito mais atencioso e simpático.

O plano de treino parece-me que vai dar luta!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Crazy Saturday Night

Foi passado com um ex-colega da escola e alguns amigos dele que estavam por Londres.

O encontro foi num restaurante Persa perto de London Bridge onde ainda deu para experimentar umas sobremesas interessantes. De lá fomos de metro para o centro. Parámos num pub a beber e a conversar e foi aí que coisas estranhas comecaram a acontecer.

Um homem baixou as calcas e mijou o chao do pub sentado num sofá (não vou contar os pormenores sórdidos da coisa porque felizmente não os vi).

Já a caminho de casa no autocarro ouvimos o sr. motorista anunciar que alguém se estava a esvair em sangue e que era melhor sairmos do autocarro! Saimos e a policia apareceu passados uns segundos. Da rua dava para ver o homem nos bancos de trás do andar de cima cheio de sangue no pescoço e uma senhora com sangue nas mãos a falar com a policia. Aparentemente já tinha entrado a sangrar no autocarro. A policia disse que o corte que tinha era feio mas que ia ficar bem.

Apanhámos outro autocarro passado algum tempo. Quando chegámos à nossa paragem vimos carros da policia e um homem deitado no meio da estrada com um olho negro. Um bocado mais à frente outra pessoa deitada no chão!

Só queria chegar a casa! Tão cedo nao saio à Sexta ou ao Sábado à noite!

domingo, 16 de outubro de 2011

Al Parco

Ontem descobri um bom restaurante Italiano em Camden (Al Parco), bom serviço, comida muito boa e não muito caro.

sábado, 15 de outubro de 2011

LA Fitness - De vento em popa

Tenho andado super motivada para ficar em forma e desde que comecei o ginásio tenho ido lá quase todos os dias. O staff em geral já é mais simpático e ir ao ginásio já faz parte da minha rotina!

Agora é continuar assim para comecar a ver resultados.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Emprestar Dinheiro II

Está agora a fazer um ano que emprestei dinheiro e depois do último episódio nem uma palavra!

Ponho-me no lugar dessa pessoa e tenho a certeza de que eu estaria a morrer de vergonha por ter ficado tanto tempo sem devolver dinheiro emprestado e mais ainda por nao ter sequer pedido desculpas pela demora.
Já emprestei dinheiro antes e sempre mo devolveram com relativa rapidez ou quando mais demorado tiveram sempre o cuidado de me manter ao corrente da situacao. Por todas essas vezes nao posso generalizar nem dizer que o melhor é passar a nao ajudar. Só tenho de ser mais selectiva.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Mudar de número

Pela primeira vez mudei de número para evitar spam e chamadas indesejadas. Nunca me tinha acontecido ver-me "obrigada" a fazer tal coisa mas nao encontrei outra solucao.

Vou ter saudades do meu primeiro número ingles mas este novo também nao é nada mau e até já o decorei!

Agora vem aí a árdua tarefa de dar o número novo a família e amigos e de actualizar os contactos nos vários servicos que utilizo.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Resposta


Nesta frase nao digo que me arrependo de me ter mudado para Londres. Nao digo que a minha vida aqui nao é boa. Digo sim, que se soubesse o dificil que foram os primeiros tempos por aqui nao teria tido a coragem de tomar este passo.

Felizmente a minha ingenuidade da altura trouxe-me até Londres!

Nota: Este post é a resposta a um comentário da Susana. Compreendo a pergunta já que por motivos de ter família e amigos a ler este blog no inicio nao descrevi tudo o que aconteceu em grande detalhe para nao deixar ninguém preocupado.

No Facebook...

...já estao as fotos da minha última visita a Lisboa. É só fazerem "like" aí no botao do lado direito e irem espreitar.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Facebook

Este blog também está no Facebook! O botao do "like" já aí está do lado direito. Na página do Facebook vou colocar fotos exclusivas relacionadas com o que é escrito por aqui.

Compras + Jantar

No Sábado depois de fazermos umas compras na Lillywhites fomos jantar ao The Diner em Soho. Comemos o mesmo do costume mas quando chegou a hora da sobremesa e pedimos banoffee pie a coisa nao correu bem. Trouxeram uma fatia de tarte cheia de caramelo por cima e onde se podiam ver as rodelas de banana em vez de ter chantilly por cima como de costume. Mandámos as sobremesas para trás que aquilo nao tinha nada bom aspecto! Podiam ter avisado logo que nao tinham a tarte do costume e evitava-se aquela situacao. Acabámos por partilhar um banana split gigante que estava uma delicia.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Este blog está a sofrer uma mudanca de visual por tempo indeterminado (que daqui a pouco tenho de ir dormir e nao vou ter tempo de acabar isto hoje).

LA Fitness - O Inicio

Inscrevi-me através do esquema Gymflex em que a mensalidade me é descontada do ordenado e comecei ontem a ir treinar.

Como estou cheia de vontade de ficar em forma e de perder uns quilinhos hoje fui treinar outra vez. Vamos lá ver se me mantenho motivada já que tenho contrato de 12 meses e vou ter de os pagar mesmo que nao meta lá os pés.

A experiencia com o staff quando fui buscar os cartoes nao foi a melhor e enviei logo reclamacao para a senhora do departamento de vendas empresariais que me enviou um email com as instrucoes para levantar os cartoes uns dias antes. Este pessoal ás vezes é muito burro e nao dá valor ao facto de terem um emprego e depois dao-se ao luxo de tratar os clientes menos bem. Espero que o rapaz em questao acorde para a vida e passe a tratar os clientes como deve ser.

Ainda sobre o LA Fitness, estava eu a tentar registrar-me no site quando aquilo deu erro e dizia para ligar para o número de apoio. Liguei e ouvi a mensagem a dizer que estavam fechados. Tudo bem nao fosse a mensagem dizer que o horário de funcionamento é até ás 5.30 e ainda eram 5.28! Isto realmente nao está a comecar muito bem!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Lisbon by myself - Day 5

Ver televisao "cor-de-rosa" de manha um pouco por todos os canais a espera que fosse hora de ir almocar.

O almoco foi com os meus avós no restaurante Fraga ali perto de casa. Comi uns belos lombos de vitela com ameijoas e depois foi ir buscar a mala e seguir no 22 para o aeroporto.

Mal podia esperar para chegar a Luton e ver o meu namorado. O voo foi agradável e mais curto do que o de ida. Saí do aviao o mais rápido que pude e pela primeira vez apanhei o sistema novo dos passaportes electrónicos a funcionar. Foi muito bom nao ter de estar na fila e num instante cheguei ao pé do meu namorado que já tinha um saco do M&S com o jantar.

Estava mesmo cheia de saudades! Passei o resto do dia/noite a matá-las!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Lisbon by myself - Day 4

Acordei relativamente cedo e fui ter com o meu irmão à estação de Benfica de onde seguimos juntos para Amadora. Fomos ao dentista e saímos de lá os dois com os dentes limpinhos.

O almoço foi no Colombo. Na esplanada das torres novas na Pizza Hut. Depois do almoço o meu irmão foi trabalhar e eu fiquei pelo Colombo ás compras. A primeira loja onde entrei foi a Bertrand e que saudades que eu tinha de entrar numa livraria. Em todas as lojas onde fiz compras o atendimento foi muito bom.

Voltei a casa da minha avó para arrumar as compras e depois lá voltei aos transportes públicos. Desta vez até A-da-Beja! Cheguei a casa da minha mãe, fui ver o Simba, muita conversa e depois fomos a Negrais jantar leitão.

Foi um dia bem preenchido e muito bem passado.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Lisbon by myself - Day 3

Acordei relativamente cedo e depois do banho e pequeno-almoço fui ver uma caixa com coisas minhas para ver se libertava algum espaço em casa da minha avó. Acabei por mandar muita coisa fora mas guardei textos meus, exames nacionais, testes do secundário entre outras pequenas recordações materiais.

Almocei em casa e dormi a sesta.

Hoje foi dia de ir jantar com a minha mana e com o meu irmão. Foi muito bom estar com eles. Juntaram-se mais uns amigos e os respectivos namorados/as. Acabámos a noite a brindar para celebrarmos 1 ano de namoro do meu irmäo com a Madalena.

Voltei para casa de táxi. Falei ao telefone para matar um bocadinho as saudades e agora vou dormir.

domingo, 2 de outubro de 2011

Lisbon by myself - Day 2

Apesar das horas a que cheguei a casa não consegui dormir até tarde. Comecei o dia com quase 3 quartos de hora ao telefone com o meu namorado. Nem dei pelo tempo passar!

Banho e copinho de leite. Arranjar as unhas e alguma conversa com os meus avós. Almoço em casa. Acabar de arranjar as unhas e sesta.

Ao final da tarde fui ter com uma amiga ao Saldanha. Pusemos a conversa em dia no Mac enquanto ela comia um happy meal e eu um sundae de caramelo. Foi muito bom recordar o Verão mais louco que já tive e não estava com vontade nenhuma de me ir embora mas tinha um jantar marcado.

O jantar com ex-colegas do Passos correu muito bem e foi bom rever pessoas que não via há 10 anos. Há quem tenha uma memória de ouro e ainda nos rimos muito com alguns episódios que contaram dos tempos da escola. Acabámos a noite na Bica a conversar sentados no chão entre muitas celebridades nacionais que por ali estavam afazer o mesmo que nós.

Lisbon by myself - Day 1

Na Sexta-feira levantei-me de madrugada para ir apanhar o expresso para Luton. O meu namorado levou-me até à paragem e daí segui sozinha.

Fazer esse ritual do expresso mais aeroporto sozinha foi no minimo estranho e a viagem de avião foi muito longa e aborrecida.

Chegada a Lisboa esperavam-me os meus avós. O almoço foi com eles em casa. Como estava cansada dormi a sesta.

Ao final da tarde sai de casa para apanhar o 27 até Picoas e ir ter com uma amiga minha. Jantámos num restaurante Espanhol e depois fomos para o Villaret ver "Os Portas". A peça está engraçada e prolongou-se até quase à meia-noite.

Com mais uns amigos a acompanharem-nos passámos pelo Bairro, Incógnito e Plateau.
Foi uma noite longa e divertida!

Chegada a casa as saudades bateram forte e não estava com vontade de dormir. Isto de se viver junto e não se estar habituado a passar a noite sozinho tem muito que se lhe diga! Só queria voltar para casa.