quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Parabéns mor! Ontem foi assim...

No ano passado coloquei a fasquia no que toca a prendas de anos para o meu namorado um bocado alta e este ano nao estava mesmo a ver como surpreende-lo. E ainda por cima ele fez um número de anos bem redondinho o que pedia ainda uma celebracao extra especial...

Depois de muitas horas na net a pesquisar o que fazer e outras tantas só a pensar no assunto lá nos decidimos por Bath. Comprei viagens de comboio, um voucher com uma experiencia num spa para dois e escolhi o restaurante para o almoco.

Saímos de casa cedinho e antes do meio dia estávamos em Bath. Uma cidade muito bonita e fácil de se conhecer a pé. O restaurante escolhido foi o Menu Gordon Jones já que era um conceito que nunca tinhamos experimentado. Foi só sentar, pedir as bebidas e a comida ia chegando sem que tivessemos de escolher nada. A apresentacao era ao nível do que se ve nos concursos de chefs que passam na televisao (até porque este chef já teve um programa na televisao). Todos os pratos foram uma experiencia de sabores. Nao houve nada de que nao gostasse e foi provavelmente a melhor refeicao que já tive!

Demos umas voltas a pé pelo centro de Bath para fazer a digestao e depois fomos para o Thermae Bath Spa. Mudámos de roupa e fomos direitinhos para a piscina exterior no ultimo andar. Estar dentro de água quentinha com um frio de rachar na rua e a olhar para Bath é demais. Chegada a hora do primeiro "tratamento" lá fomos nós fazer Kraxen Stove que é algo tipo sauna com umas ervas diferentes. Nao achei nada de especial. Vinte minutos depois estávamos na piscina interior a relaxar no jacuzzi. O segundo "tratamento" escolhido por nós foi Watsu para casais. Consiste em ter alguém a alongar o nosso corpo dentro de água enquanto relaxamos. É uma experiencia muito diferente que queremos repetir mais vezes. Depois disso bebemos um chá e fomos espreitar as salas de vapor bem rápido já que ainda tinhamos de jantar. O jantar foi no restaurante do Spa já que estava incluído no voucher e até se comeu bem. A seguir foi vestir e ir para a estacao.

O comboio chegou a horas a Bath mas em vez de 1h30min demorámos 3h30min porque alguém se atirou para a linha do comboio quando o comboio que ia a nossa frente ia a passar. Tivemos de andar para trás ainda algumas estacoes até conseguirem passar para outra linha e depois entrar em Paddington. Foi realmente a única coisa que nao correu bem ontem. De resto foi um dia memorável!

Sem comentários: