Menina do Café

A "menina" dos recursos humanos hoje achou que o papel de menina do café me assentava bem! Mandou-me dois pedidos para arranjar café, chá e bolachas para duas reunioes com o CEO da empresa (aquele senhor que nem um "hi" se digna a dizer quando se cruza comigo). Eu mandei-lhe mail a dizer que ela devia ter enviado os pedidos para mim por engano. Ela respondeu que nao se enganou e confirmou os pedidos. Eu limitei-me a responder que nao servia chá e café. Ela ligou-me furiosa porque eu disse que nao. Expliquei-lhe que servir café nao constava das minhas funcoes e que nem tenho muito jeito para a coisa. Pediu-me que entao delegasse a tarefa a alguém da minha equipa. Nao achei que isso fosse justo e voltei a dizer, nao. Perguntou-me que raio de supervisora era eu que nao fazia chá e café, ao que respondi que a minha equipa nao precisa que lhes prepare chá e café! Falou-me mal, disse coisas que nao devia, disse que ia pedir a outra pessoa e desligou.

O que é facto é que passado uns minutos me manda um mail a dizer que segundo o meu contrato outras tarefas podem ser-me atribuidas conforme as necessidades da empresa e que ficou registado que eu me recusei a servir ou organizar o cházinho e café para as reunioes e que tenho de o fazer na mesma! Enviei mail para o meu chefe a explicar o sucedido e a confirmar que nao vou aceder a tal pedido.