Benefits (aka Subsidios)

Hoje tive o meu primeiro contacto com os subsidios no Reino Unido e posso adiantar que nao foi agradável. Para comecar tem de se telefonar para o centro de emprego e a chamada durou 1 hora! Já incluindo o tempo de espera. Pareceu mais um interrogatório e fez-me sentir como se tivesse cometido algum crime. A verdade é que ainda nao preciso de subsidios mas já que andei a descontar tanto durante os últimos 4 anos e tenho direito a eles ao menos que veja algum dinheiro de volta enquanto nao estou a receber ordenado. Tenho direito a 3 tipos de subsidios mas vou só pedir dois deles já que o outro tem um processo diferente e sinceramente nao me apetece fazer outra chamada do género até porque estas chamadas saem caro para quem nao tem rede fixa.

Agendaram-me uma reuniao já esta Quarta-feira para assinar uma declaracao em como tudo o que disse ao telefone é verdade e para verificarem toda a documentacao necessária para comecar a receber os subsidios. É preciso também levar o curriculo já que me vao tentar ajudar a encontrar emprego.

Perfeito era arranjar emprego amanha e cancelar todo este processo!