domingo, 3 de junho de 2012

5 Meses a Comer Bem

Há 5 meses que ando a contar calorias! Mesmo com férias em Portugal pelo meio já perdi 5Kg. Nao se pode dizer que esteja permanentemente de dieta, simplesmente mudei os meus hábitos alimentares. Estou mais atenta ao que como e ao que bebo. Ando mais a pé e visito o ginásio mais frequentemente. Já perdi peso antes sem fazer exercicio e os resultados nao foram bonitos. Também faco asneiras, vou comer fora e há dias que nao como tao bem como deveria mas tento que haja algum equilibrio para continuar a ver resultados. Mais tarde quando me livrar das gordurinhas extra vou continuar a comer bem para manter o peso.

Em todas as vezes que tentei perder peso com "dietas rápidas" o que acontecia era comecar a ver resultados e achar que já podia voltar a comer que nem uma alarve! Óbvio que voltava a ganhar o peso perdido num instante e ás vezes até algum extra.

7 comentários:

A Leoa Citadina disse...

Eu ando há semanas para perder 5kg. Entro naquele plano maluco que falaste de entrar em dieta de repente e... no final da 2ª semana desisto.

Sofia disse...

Pois é Leoa, fazer dieta nao é solucao, demorei alguns anos a perceber isso mas cheguei lá. Nada como mudar os hábitos alimentares. É um processo muito mais lento, os resultados podem demorar um pouco a aparecer mas resulta a longo prazo.

Se quiseres algumas dicas nao hesites em enviar mail ;)

Beijinhos,
Sofia

A Leoa Citadina disse...

Se quero? Claro que quero! Estou há 4 meses com 5kg a mais.
aleoacitadina@gmail.com

mfm disse...

ola sofia.. eu tambem quero.. tenho que perder muito mais peso.. e sou muito mais velha que voces--- mas ???? o meu mail fatimartins1959@gmail.com
obrigada bj

Sofia disse...

Eu perdi 35!A fazer exactamente isso. Demorou 2 anos. Também posso partilhar!

Sofia disse...

35! Muito bom! Parabéns Sofia!

Beijinhos,
Sofia

Sofia disse...

Obrigada Sofia! Já te sigo há uns 2 anitos, give or take. Acho que já tinha deixado um comentário a identificar-me, mas, sinceramente, não me lembro. Sou professora de Inglês e tenho uma paixão louca por Londres. Já aí fui umas 8/9 vezes. E dei contigo: uma Sofia a viver em Londres! Desculpa às vezes não comentar, mas sou mais uma observadora silenciosa! Boa sorte com o emprego e tudo o resto.
Vamos mantendo contacto. Já me deste umas boas dicas para a próxima vez que aí for. Quem sabe até poderíamos tomar um cafézito?!Fica bem! Beijinhos