quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Apoio ao Cliente

No outro dia apanhei uma cliente que estava com uma dúvida na informacao que via na conta online. Eu nao estava a perceber como é que apareciam aqueles números no resumo da factura e precisava de ver o mesmo que a cliente para perceber o porque dos números. Em vez de lhe pedir a password e aceder a conta online por ela achei melhor ensiná-la a fazer um print screen e a enviar a imagem por email. Demorou mais de 1 hora mas conseguimos! Impressionante a paciencia e persistencia de uma senhora de quase 80 anos em seguir os passos que lhe ia dizendo pelo telefone e ter conseguido fazer tudo o que lhe pedi. No final conseguimos resolver a questao e passámos um bom bocado ao telefone.

Sao pessoas assim que me fazem continuar a querer trabalhar em apoio ao cliente.

2 comentários:

Marjane disse...

Eu também faço Apoio ao Cliente em Londres há ano e meio, Sofia. :) Tenho curiosidade numa coisa: falas com os clientes em Português Brasileiro com os teus clientes do Brasil ou em Português Europeu? Quando comecei a ligar para os clientes brasileiros (os de São Paulo e Rio percebem perfeitamente)acabavam invariavelmente por não perceber o que estava a dizer ou a perguntar se eu estava a falar espanhol! ;)

Desde então, tenho que "dá o jeitjinho", para que as conversas me corram melhor.

Sofia disse...

Marjane, eu falo com os clientes em Ingles a menos que apanhe alguém que fale Portugues o que é muito raro. E se forem brasileiros simplesmente falo mais devagar e se nao perceberem podemos sempre falar em Ingles mas ainda nao me aconteceu.

Beijinhos,
Sofia