quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Sair mais Cedo

Pedi para sair mais cedo do trabalho (é normal fazer-se isso em vez de tirar a hora de almoco). Esta semana o meu almoco é ás 3 da tarde e achei que valia mais comer qualquer coisa na secretária a horas decentes do que me empanturrar tao tarde depois de ter andado a comer tudo e mais alguma coisa até ser hora de ir comer. Cheguei a casa, arrumei as coisas para o ginásio e lá fui eu para a eliptica e de seguida piscina. Soube mesmo bem e agora estou por casa a ouvir rádio comercial depois de uma banhoca enquanto no forno está uma batatinha a assar para o jantar.

3 comentários:

Nelson disse...

Ola

Desde já, quero te dar dar os parabens pelo teu maravilhoso blog.
Já o sigo à imenso tempo e é um espaço que me faz sonhar.
Estou a pensar deixar portugal. Tenho emprego e casa mas para o proximo ano, isto aqui estara insustentavel, dificil de viver e sonhar.
Tenho ido algumas vezes a londres, e pela ideia que tenho é a cidade das oportunidades para arranjar trabalho, isto porque só vejo pessoas de outras nacionalidades a trabalhar .
Tenho o 12 ano e o curso tecnico de informatica, mas tou disposto a trabalhar em qualquer lado, nem que seja nas limpezas.
Venho por este meio pedir a tua ajuda, para saber como as coisas funcionam ai.
Desde arrendar casa, abrir conta no banco, nº contribuinte, legalização e entre outras coisas que aches importantes.
Será que me podes ajudar??
Muito obrigado por me fazeres e acreditar
Cumprimentos

Sofia disse...

Olá Nelson!

Todas as questoes que colocas foram já abordadas aqui no blog. Para alguma dúvida que nao encontres esclarecida por aqui envia mensagem no facebook.

Cumprimentos,
Sofia

Pedacinho Literário disse...

Olá, Sofia
Ontem passei a tarde a ler o teu blogue. =) Numa pesquisa sobre Londres e portugueses em Londres, a minha mãe encontrou-o e disse-me que seria bastante elucidativo lê-lo. E, realmente, é. Um pouco como o Nelson, que comentou antes, também eu estou em «modos preparativos» para me mudar para aí. Penso que Londres é uma cidade que pode oferecer muitas oportunidades àqueles que estiverem dispostos a batalhar por elas, a lutar por elas, e algumas das dúvidas que tinha – como desconheço por completo o sistema aí – viram-se esclarecidas com a leitura de alguns dos teus posts. Contudo, continuo com uma ou duas questões pendentes, assim mais especificas, e por isso, se não te importares, vou preparar uma mensagem e contactar-te pelo face. =)
Patrícia

P.S. – Não sabia que era normal «substituir-se» a hora de almoço por uma de trabalho, ou seja, sair-se mais cedo. Isso é excelente! x)