terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ser Filha de Pais Separados

Lembro-me de que quando era mais miúda havia um grande estigma em relacao a filhos de pais separados. Como se essas criancas estivessem de certa forma em sofrimento e nao se fossem desenvolver tao bem como aquelas criadas pelos pais enquanto casal.

Ora eu sou filha de pais separados. Aconteceu quando tinha 3 anos e picos. Nao me lembro de ter sofrido por ter um pai ausente. Durante a minha infancia tive uma mae muito presente e um padrasto com quem tinha muita cumplicidade e que alinhava sempre nas minhas brincadeiras e malandrices. Tive férias e festas de anos memoráveis. Uns avós que estiveram sempre presentes e me deram muito mimo. Fui relativamente boa aluna e fora alguns "dramas" na adolescencia fui muito feliz.

Cresci aparentemente sem mazelas pelo facto de ter crescido numa casa onde o meu pai nao estava presente.

No entanto é inevitável nao pensar de vez em quando como seria se o meu pai fosse um pai presente e nao um pai ausente. Isto independentemente da separacao. Como seria partilharmos as coisas do dia-a-dia, os nossos interesses, as nossas ideias, os nossos problemas, etc.

Até ao inicio desta semana nutria uma secreta esperanca de um dia fazer parte da vida do meu pai. Mas quando esse mesmo pai rotula a nossa relacao de "artificial" a esperanca morre e isso dói muito. Aí pára-se para pensar melhor e chega-se a conclusao que nao faz sentido ter alguém "por favor" na nossa vida e que há que seguir em frente com todos aqueles que sempre estiveram presentes!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Despedimentos Round II - Reuniao II

Acompanhei a Renata na reuniao dela hoje de manha já que podemos sempre levar um colega para este tipo de reunioes. No seguimento da conversa descobrimos que as decisoes já tinham sido tomadas e havia mais uma carta para nós.

Decidiram despedir todos os que receberam as outras cartas e seguir o processo normal de recrutamento para as novas vagas agora disponiveis.

Assim sendo o meu último dia de trabalho já está estipulado e se nao ficar numa das vagas para as quais estou a concorrer agora, em Marco fico desempregada.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Doeu!

Hoje magoaram-me e cheguei a conclusao que há pessoas que nos fazem mais felizes quando estao ausentes.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Diário

Passei a manha no supermercado e na cozinha. Fiz um bolo de laranja e para o almoco fiz gnocchi bolonhesa no forno com mozzarella por cima e manjericao. Nao me saí nada mal. O meu namorado merecia que saiu cedo para ir a uma entrevista e depois veio a casa só almocar antes de ir trabalhar.

Durante a tarde nao fiz muito. Ao final da tarde fui até ao centro beber uma Pacifico e conversar um bocadinho e voltei para casa.

Depois passei umas horas na net a conversar com a minha mae. E agora estou a pensar que já devia estar a dormir!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Despedimentos Round II - Reuniao I - O Dia Seguinte

De manha estava com um humor terrível! O meu chefe a pedir para eu fazer coisas que o outro tótó devia ter feito e eu com vontade de o mandar dar uma volta. E ultimamente a minha ex-chefe também anda a mandar muitos emails e tudo me irrita...

Entretanto ligaram-me dos recursos humanos a dizer que o meu colega afinal vai passar pelo mesmo processo que eu e que nao o tinham incluído porque pensavam que ele estava a desempenhar outras funcoes.

Esta espera mata-me!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Despedimentos Round II - Reuniao I

Foi hoje. Disse tudo o que tinha para dizer e respondi ao que me perguntaram. Perguntei também porque se esqueceram de incluir um colega meu neste processo todo já que ele faz o mesmo que eu (mas mal) e o que me disseram foi que toda a gente nos departamentos afectados ia receber as cartas e ter as reunioes conforme o processo normal. Pareceu-me que se esqueceram dele...

Fiquei com a ideia de que ou sou despedida ou me é oferecida uma posicao na qual nao tenho experiencia nenhuma a ganhar mais. Por alguma razao nao acho que me estejam a considerar para a vaga de apoio ao cliente. Nao seria a vaga ideal mas penso que é melhor do que ficar sem emprego.

Nao devo ter de esperar mais de uma semana para saber qual o resultado disto tudo.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Saudades

Tenho saudades da minha avó. Passou pouco mais de um mes desde que falei com ela mas faz-me tanta falta. No meu telemóvel ainda diz "avó". E marca presenca nos meus sonhos com alguma frequencia. Sempre que sonho com a minha avó acordo muito bem disposta. É como se ela ainda estivesse por perto.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Relações e o Peso

Este post é para todas as mulheres que ficam muito ofendidas quando namorados ou maridos sugerem que elas deviam perder peso.

Já passei por isso e já estive do lado das que achavam que isso era muito errado e que eles devem gostar de nós por quem somos e não pelo nosso físico.

Mas partindo do principio que queremos que haja desejo e algum sexo mesmo depois de alguns anos juntos convém não nos desleixarmos (o mesmo se aplica a eles é claro)!

Se o vosso namorado/marido não comenta o vosso desleixo/aumento de peso aí sim acho que têm razão para se preocuparem (a não ser que eles tenham subitamente desenvolvido um fetiche por gordas).

Não caiam na asneira de tomar o outro como garantido!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Adoro a minha Wii!

A Wii hoje deu-me boas noticias. Perdi quase 1Kg numa semana. Para comemorar fui ao ginásio e jantei hamburger no pao e batatas fritas (feitas no forno).

Sexta-feira de folga

Ginásio de manha muito bem acompanhada. Essencial para aguentar a corrida inicial na passadeira.

Almoco feito pelo cozinheiro cá de casa. Peixinho no forno com batata a murro e salada.

Sundae de caramelo e compras com a Ines no Shopping aqui do sitio. Entretanto procurar o número do apoio ao cliente dos autocarros de Londres que o meu namorado deixou a mala no autocarro. A mala foi recuperada intacta durante a tarde com uma simples visita ao terminal do autocarro em questao! Há gente com muita sorte.

Pizza e muita conversa em casa de um amigo.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Despedimentos Round II - Reuniao I Marcada

Nos últimos dias recebi por email tres vagas internas para outros departamentos ás quais posso concorrer. Enviei hoje o currículo actualizado para concorrer a uma das vagas. Recebi também mais uma carta para marcar a primeira reuniao onde se vao discutir as opcoes disponíveis e supostamente tentar evitar que eu seja despedida. Reuniao marcada para a semana que vem. Depois logo venho dizer como correu. Mas só sei se fico ou nao na reuniao seguinte.

Folgas, por favor!

Último dia da semana de trabalho e eu só espero que nao demore eternidades a passar! Sinto-me mesmo a precisar de folgas.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sair mais cedo

Hoje apeteceu-me sair meia hora mais cedo (na realidade nao me apetecia ter ido trabalhar...) entao mandei um pedido por bbm (BlackBerry Messenger) ao meu chefe e ele disse que nao havia problema nenhum. E assim fiz, saí mais cedo para ir ás compras com o meu namorado que ele nao gosta de ir sozinho!

Agora banho e depois é só sentar a jantar!

domingo, 15 de janeiro de 2012

Domingo?!

Hoje nem parecia Domingo no trabalho. Nao parei o dia todo. Estive de folga dois dias (como é normal) mas esta semana o gajo que trabalha comigo nao fez nada enquanto eu nao estive lá!

Ao menos o tempo passou rápido.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Corpinho Danone - a trabalhar para isso!

Em duas semanas perdi 1 Kg e estou super contente! Nao tenho passado fome nem deixei de ter vida social. Tenho só controlado o que como e feito algum exercicio.

Agora vou mas é tomar o pequeno almoco e despachar-me para ir ao ginásio!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Haters

Adoro-vos mas agora já nao se podem armar em mete nojo só com um clique! Nao sejam preguicosos e deixem comentários. Ensinem-me a escrever, digam-me o quao desinteressante este blog é (mesmo que estejam cá sempre), que o facto de comer comida Portuguesa faz o meu cérebro encolher e outras coisas lindas que se lembrem.

Final de Semana

Não estava com grande vontade de ir para casa depois do trabalho. Decidi então combinar qualquer coisa com a Inês e acabei por ir jantar a casa dela.

Comemos lasanha e tarte de maçã e conversámos entre choradelas e brincadeiras da Maria Sofia. Aproveitámos também para ver a que benefits temos direito já que podemos ficar as duas desempregadas brevemente.

Soube muito bem para descomprimir depois de uma semana complicada no trabalho.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Despedimentos Round II

Mais uma vez vou passar pelo processo maravilhoso que é estar na linha para ser despedida. Em 2009 foi assim

Recebi a 2nda carta hoje. A primeira foi enviada pelo correio para todos os empregados no inicio de Outubro. Desta vez foi-me entregue em mao. Engracado que a pessoa que me entregou a carta também trabalhava comigo na empresa onde passei por esta experiencia pela primeira vez. Foi até com ele que tive uma das entrevistas para esse emprego.

Agora resta-me esperar pela primeira reuniao.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Exercicio e Canja de Galinha

A vontade de ir ao ginásio nao era muita e também nao me apeteceu ligar a Wii mas fiz alguns exercicios que vinham na Zest deste mes durante meia hora. Tenho de me mexer para atingir os meus objectivos!

Parece que a gripe nao veio para ficar e hoje andei só um bocado ranhosa e a espirrar de vez em quando. De qualquer maneira há canja de galinha para o jantar.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Gripe?

Parece que está aí uma gripe a porta. Comecei com alguns sintomas ontem e agora estou mesmo molinha e com o corpo um bocado dorido. Ter passado o dia no trabalho cheia de frio também deve ter ajudado. É que ao fim de semana nao há aquecimento...

sábado, 7 de janeiro de 2012

Back to LA Fitness

Hoje voltei ao ginásio!

Nurb - sobre haters e trolls


Descobri o Nurb há uns tempos através do blog do Arrumadinho e volta e meia ando pelo Youtube a ver os videos dele e a rir-me sozinha.

Cinema

Vi a Missao Impossível na 4a-feira com o meu namorado e gostei muito! A acompanhar o filme meio pacote de Doritos...

Ontem vi o "The Girl with the Dragon Tattoo" enquanto esperava que fossem horas do meu namorado ir para casa. Muito violento e muito bom. E até tive direito a pipocas de borla entregues na sala antes do filme comecar, um luxo!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sleepover

Lá vai a Renata para a India mais uma vez! Desta vez leva a familia com ela e vai fazer o casamento tradicional Indiano com tudo a que tem direito. Tenho pena de nao ir também mas os voos sao um bocadito caros e é sempre complicado (ou quase impossível) termos férias ao mesmo tempo.

A noite passada fiquei a dormir em casa dela. Jantámos, bebemos e conversámos até adormecermos. Hoje almocámos e a caminho do aeroporto deixaram-me em casa.

Foram umas horas muito bem passadas!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Flatmates = Pelo menos + 2

Sei que os meus flatmates voltaram quando há uma pilha de sacos do lixo a porta! Foram 13 dias de paz cá em casa...

domingo, 1 de janeiro de 2012

Linha

Foi quase um mes sem fazer exercicio e a comer quase tudo o que me apetecia. O resultado, esse, foi só mais meio Kilo!

De qualquer maneira é melhor nao abusar muito da sorte e a partir de hoje a ver se tenho mais atencao ao que como e se me mexo mais.

Passagem de Ano 2011/2012

A passagem de ano foi em casa de um amigo. Jogámos Wii, dancámos, cantámos, rimo-nos, bebemos e comemos! Que é que se pode pedir mais de uma passagem de ano?